área de pesquisa
- ?SUPERPRODUTOS? PARA ?SUPER-HUMANOS?: O TEMPO COMO MERCADORIA NA SOCIEDADE DE CONSUMO CONTEMPORÂNEA
- AUTOEXPOSIÇÃO E IMAGENS: UMA ANÁLISE DO FENÔMENO SELFIE NA SOCIEDADE DE CONSUMO.
- Compulsão por compras: uma análise psicossocial crítica acerca das subjetividades contemporâneas
- Felicidade no ciberespaço: um estudo com jovens usuários de comunidades virtuais
- Fetichismo da Mercadoria e subjetividade contemporânea: uma análise psicossocial da crise do potencial de transcendência à realidade imediata no quadro das novas gerações.
- Mal-Estar em tempos acelerados: Performance e Sofrimento Psíquico Depressivo na Contemporaneidade
- Maria de Fatima Vieira Severiano
- O Culto da Performance na Publicidade: Subjetividade Feminina em tempos velozes
- O Homem Máquina na Cibercultura: Análise Teórico-Crítica de signos de esportividade.
- Play Ground Virtual e Indústria Cultural: um estudo frankfurtiano acerca do consumo das novas tecnologias na infância.
- Razão instrumental e consumo na internet - um estudo sobre a publicidade na web 2.0