Política educacional
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
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AS FORMULAÇÕES PARA A GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL EM INTERSEÇÃO COM AS AÇÕES DA UNIÃO (1988-2014)
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O VENCIMENTO SALARIAL DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE MATO GROSSO DO SUL (2006 A 2013)
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"Ele precisa muito estar aqui, é bom ele estar aqui!": frequência escolar na Educação Infantil.
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(Des)feitos e (D)feitos na composição remuneratória de docentes da rede estadual de educação básica de Rondônia no contexto das políticas do Fundeb e PSPN (2006 a 2016)
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A a expansão e interiorização da Universidade Federal de Uberlândia: um processo de democratização?
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A arte cênica nas aulas de educação física: uma visão político e pedagógico da utilização de técnicas cênicas no processo de ensino-aprendizagem da educação física
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A atuação da Fundação Pitágoras na educação pública de Alecrim/SP: análise sobre implicações para organização do trabalho na escola
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A burocracia operando na ressignificação das políticas: o caso da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba.
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A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO EXAME NACIONAL DE CURSOS.
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A constituinte escolar em Dourados (2001-2004): um movimento em busca da democratização da escola pública
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A construção da mercadorização do ensino superior no Brasil: a década de 1980 como anteparo antecessor.
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A CONTRARREFORMA DO ENSINO MÉDIO E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO PARANÁ: A OFERTA PRIVADA COMPONENTES CURRICULARES DA ESCOLA PÚBLICA
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A crise do capital: o Estado e as políticas públicas educacionais no Brasil
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A Cultura Organizacional nas Coordenadorias de Educação do Sistema Municipal de Educação de Salvador
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A Cultura profissional do Pedagogo e influências no exercício do trabalho docente
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A Cultura profissional do Pedagogo e influências no exercício do trabalho docente
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A desistência da carreira docente na rede Estadual Paulista: precarização, precariedade e frustração
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A EMERGÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E O TRABALHO DOCENTE: um estudo da rede pública de ensino no Norte do Tocantins
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A expansão do ensino superior no Brasil: da Reforma de 1968 ao anteparo à internacionalização na década de 1980.
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A formação de profissionais para o ensino empresarial
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A formação inicial de professores (on-line). Possibilidades, contradições e desafios: 2000-2005
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A formulação da política educacional do Estado de São Paulo: o papel da Secretaria do Estado da Educação e do Conselho Estadual de Educação 1981- 1994
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A GESTÃO DOS CURSOS A DISTÂNCIA DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: UMA ANÁLISE COMPARADA DOS SENTIDOS DA EAD NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
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A gestão dos fundos contábeis para o financiamento do ensino no município de Campo Grande, MS
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A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL (2007 - 2015)
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a inserção de critérios privados na política de gestão do sistema de ensino no estado de Mato Grosso do Sul (2007 a 2013)
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A intensificação das contradições das práticas institucionais induzidas pela atual cultura da universidade pública: o caso da FEMEC-UFU
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A INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO CONTEXTO DAS AVALIAÇÕES SISTÊMICAS
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A Meta 19 do Plano Nacional de Educação 2014-2024: a questão municipal em foco
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A política de financiamento da educação no estado de Rondônia entre 2007 e 2019
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A política de remuneração docente e valorização do magistério no município de Campo Grande (MS): impactos da implantação do Fundeb (2007-2012)
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A Política do Estado do Piauí para o Magistério da 1ª a 4ª Série do 1º Grau
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A POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA NO CONTEXTO DO REGIME DE AUSTERIDADE FISCAL
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A PRIVATIZAÇÃO NA E DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL E NO CHILE
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A proposta curricular de educação física do estado de São Paulo: uma política em discussão
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A prática educativa do Conselho Tutelar: uma abordagem na cidade de Ouro Preto D'oeste/RO (2001 a 2007)
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A pós-graduação em educação no Mato Grosso do Sul : desafios de flexibilização e inserção social no contexto das políticas de expansão dos anos FHC (1995-2002)
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A reconfiguração do campo da Pós-Graduação e da pesquisa na universidade à luz de mudanças jurídico-políticas decorrentes das "Políticas de Inovação" no Brasil: o caso UFU
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A REFORMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO BRASIL: 2016 a 2021
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A reforma político-económica do Estado moçambicano e as políticas de expansão do acesso à educação básica (1987-2007) .
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A valorização docente no contexto do planejamento educacional: um estudo sobre o caso do estado de Mato Grosso do Sul
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Aline Dionízio Leal
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APARECIDA REIS BARBOSA
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Apresentação: Financiamento da educação e a reconstrução da democracia no Brasil
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As Ações do Governo Federal no Âmbito das Condições Materiais e Estruturais da Escola: Uma Problematização a partir do conceito de justiça social
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As concepções de gestão democrática da educação nos curso de Pedagogia
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As condições de expansão da Universidade Federal de Viçosa e de implementação do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI) e suas repercussões no trabalho docente.
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As contradições do Programa REUNI: o caso das Ciências Sociais na UFSCar
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As exigências de performatividade e seus impactos na identidade dos diretores escolares
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As novas tecnologias de informação e comunicação na educação
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As Políticas Educacionais da Secretaria Municipal de Santarém/PA (1989-2002)
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As políticas públicas de atendimento dos jovens e o Projóvem
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As políticas públicas de educação infantil do campo como prática tecnológica
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As políticas públicas de educação profissional no Brasil entre 2003 e 2014: disputas e contradições sob o neodesenvolvimentismo
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AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS TUTORES SOBRE A FORMAÇÃO PARA A ATIVIDADE DE TUTORIA
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AS TENDÊNCIAS IDEOLÓGICAS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.
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Atuação do conselho de acompanhamento do FUNDEF: Estudo de caso no Município de Clementina - SP
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Avaliação do trabalho docente e suas especificidades na UNESP.
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Avaliação educacional no Brasil: usos dos resultados das avaliações pelos diretores da educação básica
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AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA COMO REGULAÇÃO: O CASO DO SISTEMA ESTADUAL DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR ? SEAPE/ACRE
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AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA FRENTE A UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA
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AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA E ACCOUNTABILITY NO ENSINO FUNDAMENTAL: IMPLICAÇÕES NA GESTÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS
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Ação sindical na construção da agenda política: um estudo sobre as reivindicações e negociações da APP-sindicato com os governos entre os anos de 2003 e 2015.
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Bruno Moreti Testi
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Burguesia industrial e educação profissional: a Confederação Nacional da Indústria (CNI) na formação social brasileira
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Carla Alessandra da Silva Nunes
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Carreira e avaliação docente na educação básica no Brasil: a emergência de um novo profissionalismo
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Cibele Maria Lima Rodrigues
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Concepções que orientam a atual agenda de educação integral no Brasil: uma análise de cadernos do
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Condições de carreira e remuneração dos professores no Estado do Paraná (2005-2012)
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Condições de trabalho e Remuneração Docente: O caso do professor temporário na rede estadual de ensino do Paraná
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CONTRARREFORMA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: INTERESSES E CONTRADIÇÕES ENTRE FRAÇÕES DE CLASSE
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Contribuições para um Balanço do Fundeb: redistribuição dos recursos, despesas com remuneração e vínculo de trabalho docente
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Controle Social dos recursos de educação na Região Metropolitana de Curitiba
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Cubanas/os negras/os en su laberinto educativo: un análisis pedagógico-crítico de ausencias-emergencias
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CURRÍCULO DA ESCOLA PÚBLICA PARANAENSE (2008-2021): TRANSFORMAÇÕES E CONTINUIDADES NAS CONCEPÇÕES DE TECNOLOGIA E TRABALHO PARA O ENSINO MÉDIO
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Currículo: Uma proposta interdisciplinar nas habilitações do curso de pedagogia da UFMA
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Decisões Judiciais e Valorização dos Profissionais do Magistério de Curitiba
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DERMEVAL SAVIANI E A POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL
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Direito à educação infantil e a oferta pública em Minas Gerais para crianças de 0 a 6 anos de idade dos povos quilombolas
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Diretores escolares e o direito à educação: concepções de políticas educativas no contexto da prática
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DISPUTAS EM TORNO DAS QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE: UM ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE APROVAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAMPO GRANDE – PME (2015 – 2024)
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Docência na educação infantil durante a pandemia: percepções de professoras e professores
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DOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO À GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA: ESTUDO DE MUNICÍPIOS SUL-MATO-GROSSENSES
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Dr João dos Reis Silva Júnior
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Drª Leticia Carneiro Aguiar
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EDUCACIÓN INTERCULTURAL BILINGUE Y NUEVA GESTIÓN PÚBLICA: perfil docente y sentido de la escuela en una comunidad asháninka del río Ene en la Amazonia peruana.
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Educação a Distância (Ead) em uma IPES brasileira: as condições de trabalho do tutor no sistema UAB. A Unimontes em questão
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Educação a distância na reprodução do capital: entre a ampliação do acesso e a precarização e alienação do trabalho docente
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EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MATO GROSSO: UM ESTUDO DOS CENTROS DA EJA
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Educação infantil no município de Contagem - MG: análise de uma política (1996-2010)
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Educação profissional e economia solidária: um olhar a partir dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
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Educação pública como nicho de investimento social privado
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EL LUGAR DE LA POLITECNÍA EM LA ACTUAL CONTRARREFORMA DE LA EDUCACIÓN PROFESIONAL Y TECNOLÓGICA (EPT) BRASILEÑA
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Em busca da cidadania ativa de pessoas acometidas por paralisia cerebral: a contribuição da escola
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Ensino Médio Integrado e Abandono Escolar: Uma análise do Instituto Federal do Paraná (2017-2019)
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Ensino médio integrado: quais os desafios para a implantação?
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Entrevista com Nalú Farenzena
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ESCOLA DO MEDO: O discurso dos atores educacionais acerca da violência na escola
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Escolas cívico-militares: uma breve análise do decreto 10.004/19.
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Estado,educação e ações micropolíticas.
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Estratégias para gestão escolar em tempos de avaliação: uma investigação em municípios do Ceará
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Formação Continuada: o programa oficial sob o olhar das profissionais de Educação Infantil
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Formação de Professor/Gestor a partir do Programa Nacional Escola de Gestores: a experiência do Tocantins.
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FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ESTUDO COMPARADO BRASIL E COLÔMBIA NO BRASIL E CHILE: UM ESTUDO COMPARADO
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Frequência escolar na educação infantil: percepções das famílias e dos profissionais da educação1
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FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR: O processo educativo engendrado na relação trabalho e qualificação profissional
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Fábio Alexandre Ferreira Gusmão
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Gestão da Qualidade Total na Escola Técnica Federal de São Paulo - A racionalidade do capital transposta para a formação profissional
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Gestão Democrática da Educação para a Emancipação Humana
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Gestão Democrática da Educação: A ação colegiada nas escolas municipais de Aracaju
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GESTÃO DEMOCRÁTICA: AS IMPLICAÇÕES DA RELAÇÃO PÚBLICO-PRIVADA NA EDUCAÇÃO EM JI-PARANÁ - RONDÔNIA (2015-2019)
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Gestão e trabalho na universidade: as recentes reformas do estado e da educação superior e seus efeitos no trabalho docente na UEMG
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GESTÃO ESCOLAR NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DE IES DO PARANÁ : ALGUMAS ANÁLISES
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GESTÃO ESCOLAR PARA RESULTADOS NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DA PARCERIA ENTRE O INSTITUTO UNIBANCO E O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO NA EXECUÇÃO DO PROJETO JOVENS DO FUTURO
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GESTÃO PÚBLICA DO SISTEMA DE ENSINO NO PARANÁ (1995-2002)
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Graziella Souza dos Santos
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Grupo de Estudos e Pesquisas em História, Educação e Sociedade
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Habermas e as teorias da educação
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Habitus, expectativas e estratégias de formação e trabalho de aiunos de escolas urbana e rural do Ensino Médio
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Infraestrutura das creches e pré-escolas em Belo Horizonte: condições de oferta e distribuição territorial
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INFRAESTRUTURA ESCOLAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM MINAS GERAIS: UMA ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DE OFERTA
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Institutos Federais: vontade de universidade ou à vontade da universidade?
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Jorge Fernando Hermida Aveiro
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João Paulo Araújo Pimentel Lima
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Karina Perin Ferraro
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Kilza Fernanda Moreira de Viveiros
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Leonice Ferreira Morais
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LIMITES E POSSIBILIDADES DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO: OS IMPACTOS DOS FUNDOS DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO NA VALORIZAÇÃO DE PROFESSORES EM MINAS GERAIS (1996-2012)
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Livia María Fraga Vieira
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Lucas Barbosa Pelissari
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Marcelo Paula de Melo
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Maria José Dozza Subtil
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Maria Rita Santos da Silva
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Mercantilização da universidade e a função produtiva do trabalho imaterial
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Modelagem computacional na perspectiva ciência, tecnologia e sociedade: cenário dos currículos dos cursos de engenharia mecânica em instituições federais
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Município, Poder Local e Planos Municipais de Educação
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NOVA GESTÃO PÚBLICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA, ESFERA LOCAL E TRABALHO DOCENTE
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O "Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana" e a ação da SMED/BH na promoção da igualdade racial na educação.
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O Curso de Pedagogia em Santa Catarina: a História da sua Criação no Contexto do Projeto Desenvolvimentista da Década de 1960
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O custo aluno por aluno das escolas da rede municipal de Curitiba: tensões entre desigualdades e diferença de recursos.
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O desmantelamento da ciência brasileira no deliberado corte de bolsas: aspectos políticos e consequências psicossociais para estudantes de pós-graduação
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O ensino remoto emergencial durante a Pandemia da Covid-19 em Nova Hartz/RS (2020-2021)
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O FACEBOOK: um instrumento de gestão possível.
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O financiamento da "Escola Guaicuru-vivendo uma nova lição" para o ensino médio
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O financiamento da educação no âmbito do planejamento educacional
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O FINANCIAMENTO DO ENSINO MÉDIO EM CONTEXTO FEDERATIVO: O CASO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL DE 2007 A 2018
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O financiamento do ensino superior federal em Mato Grosso do Sul: uma análise no âmbito da UFMS (1996 a 2008)
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O golpe de 2016, as fragilidades da democracia liberal brasileira e o papel da educação
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O impacto da politica de inovação sobre o trabalho do professor-pesquisador na Universidade de São Paulo, campus Ribeirão Preto
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O ingresso no ensino fundamental da criança aos cinco anos: direito à educação ou negação da infância ?
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O INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À INFÂNCIA: SAÚDE E EDUCAÇÃO DA CRIANÇA MARANHENSE (1911-1922)
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O Movimento de luta por creches e os convênios de educação infantil na perspectiva de Belo Horizonte
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O novo normal no campo da educação: da aparência à essência
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O perfil dos professores do campo no Estado do Acre: Uma análise das políticas de formação docente (2007-2013) e das desigualdades nas condições de trabalho.
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O processo de eleições livres e diretas para a escolha de gestores no Município de Guanambi: uma análise sobre a participação
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O processo de implementação da educação infantil pública em Belo Horizonte: possibilidades e limites
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O PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA EDUCACIONAL PAULISTA NO COTIDIANO ESCOLAR DURANTE O GOVERNO SERRA (2007)
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O Processo de Privatização da Educação Infantil no Âmbito do Fundeb
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O Programa de Descentralização Financeira nas Escolas Municipais de Curitiba, no período de 1997-2008: aspectos administrativos, financeiros e jurídicos.
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O Programa Reinventando o Ensino Médio no Estado de Minas Gerais: uma análise sobre as condições do trabalho docente
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O Projeto Magister de Formação de professores
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O PÓS-MODERNISMO FEMINISTA: OS POSSÍVEIS EFEITOS ADVINDOS DA CRIMINOLOGIA FEMINISTA NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO.
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O que se planta, se colhe: os entrelaces da Atlas Network com o movimento Escola sem Partido
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O TRABALHO DO PEDAGOGO NA PERSPECTIVA DA EMANCIPAÇÃO
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O TRABALHO DO PROFESSOR NO CURSO DE PEDAGOGIA DO PROGRAMA UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO (UNIVESP – 2010 A 2013)
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O trabalho intensificado e extensificado do professor gestor Universidade Federal do Oeste da Bahiaersidade Federal do Oeste da Bahia.
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O uso dos resultados do SIMAVE e suas possíveis implicações no trabalho dos gestores escolares e professores: o caso das escolas públicas de Formiga-MG
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O vestibular da Unesp: entre a política curricular e a política de inclusão
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Os Institutos Tecnológicos de Educação e a formação profissional
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Os Institutos Tecnológicos de Educação e a formação profissional
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Paradoxical injunctions and division of the self in the work of the teaching supervisor.
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Parcerias público-privadas na Educação Básica no Brasil: implicações na gestão da escola pública e no trabalho docente.
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Partidos políticos e trajetórias da política educacional municipal:um estudo sobre uma administração do PFL em Curitiba e do PT em Londrina (2001-2004).
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Planejamento Educacional: conceitos, definições e mudanças. Recopilando e relendo as concepções latino-americanas das décadas de 80 e 90.
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Plano de Desenvolvimento da Escola - PDE: a gestão escolar necessária frente às diretrizes educacionais do Banco Mundial
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Politicas publicas de educação : o financiamento da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul (1991 a 1994)
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POLITICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: OS IMPACTOS DAS POLÍTICAS DE ACÕES AFIRMATIVA NA UNIMONTES-UAB
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Políiticas de pesquisa para a educação básica
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Política de financiamento da educação: o custo/aluno de duas escolas da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul.
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Política de valorização docente em Ribeirão das Neves: impasses e configurações.
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Política educacional e educação a distância: as contradições engendradas no âmbito do trabalho docente
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POLÍTICA EDUCACIONAL E INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO: DISCUSSÃO METODOLÓGICA DE CONSTRUÇÃO DE UM ÍNDICE DE CONDIÇÕES MATERIAIS DA ESCOLA A PARTIR DE DADOS DO SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO E DO CENSO ESCOLAR
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Política educacional em debate: ações no contexto municipal de Campo Grande-MS para a aplicação da Lei nº 11.738, de 2008
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Política Pública Escola Plural: As representações sociais dos pais sobre seus princípios de avaliação
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POLÍTICAS AVALIATIVAS, NOVA GESTÃO PÚBLICA E TRABALHO DOCENTE NO BRASIL: REFORMAS NOS SISTEMAS DE ENSINO E A REPERCUSSÃO SOBRE O TRABALHO DO DIRETOR ESCOLAR NO ESTADO DE MINAS GERAI
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Políticas de avaliação externa no Ensino Médio: O Enem sob a perspectiva de discentes e docentes da escola pública
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Políticas de educação infantil no Brasil: uma análise do PROINFÂNCIA
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Políticas de Expansão e Estruturação da Educação Superior em Goiânia nos anos 90: o caso da Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas.
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POLÍTICAS DE GESTÃO EDUCACIONAL NO BRASIL: O PROGRAMA NACIONAL DE FORTALECIMENTO DOS CONSELHOS ESCOLARES (2004-2010)
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POLÍTICAS DE RENDA MÍNIMA E A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO: O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
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Políticas Educacionais e a Valorização do Professor: Carreira e Qualidade de Vida de Professores de Professores de Educação Básica do Município de São José dos Pinhais/PR
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POLÍTICAS EDUCACIONAIS E OS ESPAÇOS FÍSICOS NO PROCESSO FORMATIVO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE O REAL E O IDEAL
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Políticas educacionais para o meio rural em Mato Grosso do Sul nos anos (1991 - 2002).
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Políticas públicas de esporte e lazer na cidade de João Pessoa: uma análise a partir do ordenamento legal
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Políticas Públicas para a Educação a Distância: O caso do PROFORMAÇÃO no Município de Formosa, Goiás.
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Por entre direitos afirmados e renegados: a luta docente pelo piso salarial profissional nacional de 20 horas em Campo Grande, MS
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Possibilidades e limites do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) no estado de Mato Grosso do Sul
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Prof. Dr. Eduardo Pinto e Silva
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Prof. Drª Maria Helena Michels
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Programa Bolsa Família no estado de Mato Grosso do Sul (2004 a 2014): contradições engendradas na oferta do direito à educação
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Programa Primeira Escola da Prefeitura de Belo Horizonte: uma análise dos critérios de acesso e permanência nas Unidades Municipais d~e Educação Infantil
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Programas de descentralização de recursos financeiros: um estudo em escola selecionada (2007 a 2018)
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Racionalidade instrumental, competitividade e individualismo entre estudantes universitários
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Raquel de Almeida Moraes
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Remuneração de professores da educação básica em tempos de austeridade fiscal
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REMUNERAÇÃO DOCENTE DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE MATO GROSSO DO SUL FRENTE À EMENDA CONSTITUCIONAL ESTADUAL N. 77/2017 (2017 A 2020)
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REMUNERAÇÃO DOCENTE E AUSTERIDADE FISCAL: UM ESTUDO SOBRE O CASO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL (2015 - 2019)
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Remuneração docente em contexto de austeridade fiscal: uma análise das redes municipais de ensino dos estados de Mato Grosso do Sul e do Paraná
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Remuneração Docente na Região Metropolitana de Curitiba
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Remuneração Docente no Brasil sob a Ótica da Disputa pelo Fundo Público (2008 A 2020)
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Remuneração docente: efeitos do plano de cargos, carreira e remuneração em contexto municipal
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Resenha do LDB 1996 vinte anos depois: Projetos educacionais em disputa
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Roselane Fátima Campos
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Sofrimento e prazer no trabalho : um estudo sobre os processos de saúde-doença de professores da educação municipal
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Teorias do conhecimento e quadros teóricos de referência em teses de doutorado sobre educação a distância no Brasil
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Trabalho docente na educação infantil
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Trabalho docente na rede estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (2008-2018).
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TRABALHO DOCENTE NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA DE CONTAGEM: UMA ANÁLISE SOBRE A CARREIRA E O VENCIMENTO BÁSICO NO PERÍODO DE 2000 A 2010.
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Trabalho docente, direitos fundamentais e proteção de dados pessoais na sociedade tecnológica
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Um balanço do Fundeb no estado de Mato Grosso do Sul (2009 a 2020)
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UM BALANÇO DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL
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Uma Análise sobre a Política de Educação de Jovens e Adultos na Bahia
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Uma história da política de creches no Brasil: o Projeto Casulo da LBA (1977-1985)
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Valdirene Alves de Oliveira
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Valeria Antonia Medeiros
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Verônica Danieli de Lima Araújo
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Vinícius de Oliveira Aversa
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Vitor Sergio de Almeida