área de pesquisa
- ACTIVE METHODOLOGIES AND DIGITAL TECHNOLOGIES: PEDAGOGICAL PROPOSALS FOR THE 21ST CENTURY TEACHER
- CURSOS ONLINE ABERTOS E MASSIVOS (MOOC): UM MAPEAMENTO DA OFERTA E DOS MODELOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS OFERECIDOS PELAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS BRASILEIRAS
- Edpuzzle: possibilidades pedagógicas para a sala de aula invertida, ensino híbrido e as metodologias ativas
- Educação para o Desenvolvimento Sustentável: contributos das tecnologias da informação e comunicação e do envolvimento familiar nos primeiros anos de escolaridade
- Formação docente, App-learning e Letramento digital: um estudo da percepção dos professores sobre o aplicativo Padlet
- Gamificando a Disciplina de Política da Educação Inclusiva no Instituto Federal do Maranhão, Campus São Luís - Monte Castelo com o Plickers
- Gamificação em bibliotecas: perspectivas e possibilidades das estratégias gamificadas em bibliotecas escolares
- Gerenciador de Bolsas, Passagens e Diarias - BPD
- João Ademar de Andrade Lima
- Metodologia da assistência: um elo entre a enfermeira e a mulher-mãe /
- O Centro Histórico de São Luís como espaço educativo e de diversidade cultural: contribuições da cartografia digital mediada pelo aplicativo Google My Maps
- O desenvolvimento de um protótipo de jogo digital educativo para aprendizagem de Português como Língua Estrangeira para estudantes universitários
- O professor cíbrido: o Instagram como mídia de apoio a educação no Ensino Superior
- O uso do Plickers na disciplina de Política da Educação Inclusiva no Instituto Federal do Maranhão, Campus São Luís ? Monte Castelo: um relato de experiência
- Paulo Henrique de Menezes Brandão
- Paulo Romualdo Hernandes
- Taxonomia para classificação e organização do conhecimento em um curso superior de tecnologia em gastronomia
- Tecnologias Educativas
- Tecnologias Educativas e Recursos Tecnológicos: um impacto no ensino de Ensino de Língua Estrangeira pelos professores do Centro Cultural de Línguas Padre Raimundo Jo´se - CCL, Teresina, Piauí, Brasil
- Uma Intodução à Geometria Não Euclidiana no Ensino Médio: A Geometria dos Fractais.