área de pesquisa
- A cascavel Crotalus durissus terrificus (Viperidae: Crotalinae) como modelo experimental para o estudo do envolvimento de peptidases na sobrevida de espermatozóides.
- Aminopeptidase neutra, dipeptidil-peptidase IV, CD13, CD26 e Fos no hipotálamo e hipocampo de ratos privados de alimento e com obesidade induzida por glutamato monosódico
- Caracterização de atividades de aminopeptidases e da prolil oligopeptidase em macrófagos murinos e suas alterações induzidas pelos venenos de serpentes Bothrops jararaca (VBj) e Crotalus durissus terrificus (VCdt). Estudos in vivo e in vitro.
- Efeito de frações peptídicas do veneno da serpente Bothrops jararaca (Serpentes, Viperidae: Crotalinae) sobre a atividade enzimática dipeptidil-peptidase IV (DPP-IV) e sobre o receptor (GLP-1R) do peptídeo glucagon-símile tipo 1 (GLP-1).
- Efeitos do veneno de Apis mellifera sobre anticorpo anti-colágeno tipo II, interleucina 6 e peptidases do líquido e membrana sinoviais e de leucócitos circulantes em ratos com artrite induzida por colágeno tipo II
- Farmacologia e Fisiologia Endócrina e Traducional (Translacional)
- Rafaela Fadoni Alponti Vendrame
- Simone Cristina Yamasaki