área de pesquisa
- A Criatividade em Redação - Uma Experiência em Sala de aula
- A PRÁTICA AVALIATIVA NO PROCESSO DE PRODUÇÃO TEXTUAL
- A referenciação por formas nominais e a construção do ethos em textos argumentativos
- A sequência argumentativa e as categorias de argumentos no texto escolar nos níveis de ensino fundamental e médio.
- Allison Guimarães Andrade
- Ana Paula Cardoso Rigoleto
- Antonio Sergio Cavalcante da Cunha
- Anáforas nominais indiretas em gêneros "redação de vestibular"
- Arandí Róbson Martins Câmara
- Barbra do Rosário Sabota Silva Nunes
- Celestina Inez Magnanti
- Claudia de Souza Cardoso Meirelles
- Concepções de Língua e Implicações para o Ensino: Análise da Palavra de Professores de Português e Estudantes de Letras
- Conversa escrita medida pelo computador: uma perspectiva de contínuo tipológico de produção
- CONVERSAÇÃO E ARGUMENTAÇÃO: abordagem reflexivo-metodológica da Língua Estrangeira no Ensino superior
- Diva Lea Batista da Silva
- Dorotea Maria Leal Costa
- Eliana Leme Mamede de Lima
- Elias Ribeiro de Castro
- Elisabeth Ramos da Silva
- Elizabeth Dias da Costa Dumer Kipert
- Geraldo Bassani
- Givan José Ferreira dos Santos
- Hilda Orquidea Hartmann Lontra
- Ilza Maria Tavares Gualberto
- Je est un mot d'ordre: escritas em torno de sujeito, linguagem e educação
- Joseane Maia Santos Silva
- Josyele Ribeiro Caldeira
- Kéfora Janaina de Medeiros
- Letícia Della Giacoma de França
- Luana da Silva de Paiva
- Marcella Machado de Campos
- Margarida Amália Romani de Pontes
- Maria Aparecida Ferreira Gonzaga
- Maria Bernadete Mustifaga
- Maurício Francisco dos Santos
- Na mão e na contramão da escrita: relato de uma experiência docente com o ensino de redação na primeira série do primeiro grau
- Otávio Augusto Monteiro Xavier
- Rafael Loche Barbosa
- Raquel Gastaldi
- Roberta Fabron Ramos Mandelli
- Rodrigo Maia Theodoro dos Santos
- Rosalvo Leal Mantovani
- Sandra Maria Pachiano Calvosa
- Ulisses Junior Longhi
- Wanderlucy Angélica Alves Corrêa Czeszak