Análise fílmica
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Trilogia Qatsi: visões e movimentos de mundo"
-
A construção das memórias, do cotidiano familiar e dos objetos biográficos no espaço narrativo de ?Seguindo em frente?
-
A distopia de Handmaid?s Tale: um alinhavo entre afeto, identificação, memória e feminismo.
-
A influência dos processos cinematográficos no resultado da voz falada no filme: um estudo sobre a fala do personagem e a prosódia na edição de diálogos
-
A literatura erótica na representação do sexo no cinema.
-
A QUESTÃO DO REAL NO DOCUMENTÁRIO AUTOBIOGRÁFICO: UMA PERCEPÇÃO DE ESTILO NOS FILMES 33 E SANTIAGO.
-
Ana Maria Acker
-
Discurso, silenciamento e alteração material no filme
-
Drama e memória em um Rosto/Corpo no filme -Sunset Boulevard - Crepúsculo Dos Deuses- (1950), de Billy Wilder
-
Encontros e desencontros na paisagem cenográfica de Tóquio
-
Entre efeito de presença e de sentido : experiências estéticas do futebol no cinema brasileiro contemporâneo
-
Entre la surexposition des films de la «Mission Ethnographique de 1938» et la sous-exposition de «Congo» : comment exposer les « cultures populaires » ?
-
EXTRAIR SENTIDO E SIGNIFICADO: MEDIEVALISMO N?AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
-
GRUPO DE ESTUDOS AUDIOVISUAIS
-
Lena Pinto Mendes
-
Luiz Antonio Mousinho Magalhães
-
Marcia Aparecida Ortegosa
-
Mari Sugai
-
Mariana Zafalon Ferreira
-
Melodrama, Memory and Authenticity in Recent Autobiographical Documentary
-
Núcleo de Estudos Visuais em Periferias Urbanas - NuVISU
-
O cinema de diáspora indiano em ?A trilogia dos elementos? de Deepa Metha
-
O que os personagens dizem os colocam na história: a crise argentina dos anos 2000 pelas falas de ?Nueve Reinas? e ?Familia Rodante?
-
O zumbi gay na obra de Bruce LaBruce: Otto; or, Up with the dead people e L.A.Zombie
-
Paradigmas da Era Digital: Felicidade e Tecnologia em Ela, de Spike Jonze
-
Quase humanos, quase máquinas - o inumano em Metropolis (1927), Tempos Modernos (1936) e Cosmopolis (2012)
-
Rodrigo Octavio D'Azevedo Carreiro
-
TERRA DOS MORTOS: O ESPAÇO NARRATIVO NOS FILMES DE ZUMBIS
-
Érika Savernini Lopes