área de pesquisa
- ?Entre Safe Fonts e Webfonts: dinâmicas do aspecto tipográfico em sites de notícias?
- A Espuma, um Modelo Possível para os Elementos de Linguagem do Design Audiovisual e Suas Relações
- Aplicações educacionais mobile : a teoria das cores no processo de projeto em design
- Associações Criativas entre Quadrinhos e Pintura
- Cem anos de invenção e matemática em Armin Hofmann
- Charles Odair Cesconetto da Silva
- Cilene Estol Cardoso
- DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO DIGITAL EM REALIDADE VIRTUAL PARA A REABILITAÇÃO VIRTUAL DO PÚBLICO SÊNIOR
- Design de narrativas gráficas: como a metodologia projetual visual pode auxiliar a produção de HQ.
- Design do livro objeto infantil
- Design Faber ? o meio de produção como forma e linguagem.
- Design Visual, Hegemonia e Ruptura
- Diretrizes de projeto para o desenvolvimento de livros digitais interativos
- Diretrizes para o design visual de periódicos científicos eletrônicos com base na experiência do usuário
- Does chromatic lightness have an impact on the perceived odor of Brazilian perfumes?
- Eduardo Araújo de Ávila
- ELEMENTOS DE INTERFACE PARA FACILITAR A COLABORAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
- Fantasmagoria: o design visual de um jogo de tabuleiro autorreflexivo
- Fotografia: Arte, Design e Comunicação - FADEC | PHADEC
- Framework conceitual para aplicação no desenvolvimento de objetos de aprendizagem: infográficos interativos
- Framework para a produção de gráficos instrucionais táteis nas Instituições Federais de Ensino Superior
- FRAMEWORK PARA USABILIDADE NO DESENVOLVIMENTO DE COMUNICAÇÃO EM INTERFACES VIRTUAIS BASEADO EM ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO
- Games e Educação: requisitos de projetos para jogos digitais voltados à aprendizagem.
- Gisele dos Santos
- Interfaces computacionais multimodais em jogos digitais para as pessoas com deficiência visual : aportes metodológicos
- Jade Samara Piaia
- Julie de Araujo Pires
- LABDIS - Design, Inovação Social e Sustentabilidade
- Luciana Lischewski Mattar
- Marta Fenelon Alves Brandão
- Noni Geiger
- O Design Contemporâneo da Bíblia: sagrado ou profano
- O Segredo dos castelos dos patos nos quadrinhos Disney
- O uso da Análise SWOT na seleção de técnicas para inserção do usuário no processo de projeto
- Patricia Hartmann Hindrichson
- Potencializando a experiência da criança de educação infantil através da interface gráfica no ambiente de TVDi
- Processo de produto orientado ao design de interface centrado no usuário
- Profa. Dra. Clice de Toledo Sanjar Mazzilli
- Projetando experiências narrativas: Diretrizes de projeto para histórias em quadrinhos digitais em dispositivos móveis
- PROJETO DE REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DE UM GRUPO DE ÍCONES PARA A CRIAÇÃO DE CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM BASEADOS NO LEARNING DESIGN APLICADOS AO AMBIENTE VIRTUAL HYPERCAL ONLINE
- Proposição de diretrizes para o projeto de gráficos instrucionais estáticos de qualidade
- Proposição de metodologia para o design de embalagem orientada à sustentabilidade
- PROPOSIÇÃO DE PROCESSO DE DESIGN PARA INFOGRÁFICOS INTERATIVOS COM FINS EDUCACIONAIS
- Proposta de conjunto de diretrizes editoriais para o design de livro didático digital interativo para tablet
- PROPOSTA DE MODELO DE DESIGN PARTICIPATIVO NA CONSTRUÇÃO DE INTERFACES NOS SERVIÇOS PÚBLICOS DIGITAIS
- Quadrinhos e Texto Teórico: Uma Proposta de Diálogo Através do Design
- Requisitos para o desenvolvimento de jogos digitais utilizando a interface natural a partir da perspectiva dos usuários idosos caidores
- Sistematização de diretrizes para a reabilitação virtual de idosos por meio do card sorting
- Treinamentos Gráficos Sistematizados - Uma abordagem para o ensino do design gráfico
- Tânia Luisa Koltermann da Silva
- Um modelo para uma unidade de ensino sobre princípios do design visual de interfaces de app: um estudo de caso