área de pesquisa
- A ATUAÇÃO DOS PRÓ-REITORES EM UNIVERSIDADES CATARINENSES DO SISTEMA ACAFE: UMA ANÁLISE FUNDAMENTADA NA TEORIA DE LIDERANÇA COM BASE NA COMPLEXIDADE (TLC)
- A Comunicação como fator de construção de marca: o caso da Nova Schin
- A cooperação entre universidade, empresa e governo na promoção de ambientes de inovação: um estudo em parques científicos e tecnológicos no Brasil e em Portugal
- A gestão das competências organizacionais na cadeia de empresas para provimento de telefonia celular de 3a. geração (3G)
- A Imagem do País de Origem como Fonte de Vantagem Competitiva no Mercado Internacional: um estudo exploratório no segmento da moda brasileira
- A utilização das ferramentas de marketing on- line: um estudo com os mestrandos em administração das universidades federais brasileiras
- Aline Nadalin Velter
- Alisson Eduardo Maheler
- AMBIENTE INSTITUCIONAL E A ESCOLHA DO MODO DE ENTRADA DE MULTINACIONAIS BRASILEIRAS EM MERCADOS EXTERNOS
- Ana Clara Cândido
- ANALISE DA CAUSALIDADE E DE COINTEGRAÇÃO ENTRE VARIAVEIS MACROECONOMICAS E O IBOVESPA
- Antônio Oscar Santos Góes
- ANÁLISE E PRIORIZAÇÃO DAS DIMENSÕES COMPETITIVAS NA ESTRATÉGIA DE PRODUÇÃO DAS GRANDES EMPRESAS DA INDÚSTRIA MOVELEIRA DE BENTO GONÇALVES
- Atitude empreendedora e competência social: uma análise com empreendedores individuais e sociais
- BANKING INDUSTRY IN BRAZIL: A STRATEGIC AND COMPETITIVE ANALYSIS OF PROFITABILITY AND OPERATIONAL EFFICIENCY'
- Bernardo Gonçalves da Costa
- Camila Camargo Aguiar
- Capability building in fuzzy front end management in a high technology services company
- Claudionor Guedes Laimer
- Clusters industriais e determinantes do crescimento de empresas localizadas na região de Tapejara (RS)
- COMPETITIVENESS AND INTELLECTUAL PROPERTY, MEGA TRENDS IN THE INDUSTRY THAT PRESENTS FOR THE FUTURE
- Daiane Polesello
- Definição de Temas Tecnológicos para Pesquisa e Desenvolvimento: o caso CEMIG
- Desenvolvimento de recursos para o desempenho superior: uma análise sobre os fatores determinantes para o aumento de torcida em um clube de futebol.
- Desenvolvimento e validação de escala da importância da imagem do país de origem (COI) como recurso na estratégia.
- Dimensões competitivas da moda: uma análise comparativa entre o varejo tradicional e o fast fashion
- Disseminação e Transferência de Conhecimento Tecnológico Gerado em Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento: estudo de caso em empresa do setor elétrico brasileiro
- Estratégia de Entrada das Multinacionais Brasileiras no Exterior.
- Estratégias de marketing na internacionalização das pequenas e médias empresas baianas: uma análise do setor de vestuário
- Estrutura de Governança Corporativa e Gestão de Risco: um estudo de casos no setor financeiro
- Estudo de parâmetros para a avaliação de cursos de ensino a distância (EAD)
- Ferramenta Computacional para controle NVH como agente facilitador da engenharia de produto na indústria automobilística
- FORMAÇÃO, ATUAÇÃO PROFISSIONAL E MERCADO DE TRABALHO EM ADMINISTRAÇÃO: O CASO DOS EGRESSOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DA UFSM
- GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS: TRANSPARÊNCIA NA RELAÇÃO DAS EMPRESAS COM SEUS CLIENTES E FORNECEDORES
- Gisele Silveira Coelho Lopes
- Grupos Estratégicos: estudo da concorrência no setor famacêutico brasileiro
- Impacto do capital intelectual na performance organizacional
- INDÚSTRIA BANCÁRIA NO BRASIL: UMA ANÁLISE COMPETITIVA DA RENTABILIDADE E EFICIÊNCIA OPERACIONAL
- Ivani Costa
- Jamir Mendes Monteiro
- Jefferson Iglesias Weber
- Jorge Antônio Rambo
- José Milton de Sousa Filho
- João Carlos Coelho Junior
- Lisiane Pellini Faller
- Marco Antonio
- Proposal for a framework for production strategy utilizing Big Data: illustrative case in public service
- Redes de Cooperação
- Redes de empresas em supermercados: um estudo das relações entre a empresa, seus concorrentes e seus fornecedores, na percepção dos empresários
- Renata Gonçalves Rodrigues
- Rodrigo Pinto Leis
- Um estudo sobre o desempenho e a estratégia das empresas que atuam no mercado de bens populares no Brasil.
- Uma análise da influência dos recursos relacionais sobre as competências operacionais: estudo multicasos
- Universidades corporativas e vantagens competitivas: um estudo multicaso em franquias brasileiras
- Wilson de Jesus Beserra de Almeida
- XXXX