área de pesquisa
- A Hora e a Vez do Progresso - Cásper Líbero e o Exercício do Jornalismo nas Páginas d'A Gazeta
- A influência da mudança estratégica na configuração da estrutura organizacional: um estudo de caso no Lumen - Centro de Comunicação
- A influência das concorrências na produção jornalística do portal noticioso GZH
- A Média da Mídia estudo da relação entre o endividamento da Globopar e a omissão de informações no noticiário de O Globo
- Adriana Seibert de Oliveira
- Ailton Rocha Araujo
- Alessandra Vargas
- Ana Beatriz Magno da Silva
- Ana Paula Megiolaro
- Angelo Aparecido Sastre
- As Condições de Produção do Jornalismo Popular: o Caso do Diário Gaúcho
- Brazil's electronic newspapers: The first generation
- Camila Rodrigues da Silva
- Carlos da Silva Monteiro
- Carmela Grüne
- Cassiano Polesi
- Charles Leahy Malheiros
- CINEMA E QUADRINHOS: RELAÇÕES INVISÍVEIS
- Cláudio Antônio de Freitas Bandeira
- Convergência Jornalística: A Produção de Conteúdo no Núcleo Multiplataforma de Esportes da Rede Paraíba de Comunicação
- Daniela Facchini Germann
- Danilo Brancalhão Berbel
- DESTERRITORIALIZAR E RETERRITORIALIZAR: OS JORNAIS REGIONAIS GAÚCHOS E SUAS ESTRATÉGIAS DE APROXIMAÇÃO COM OS LEITORES
- Eduardo Lima de Almeida Machado
- Esqueceram de mim, eles só pensam nos meus pais. O jovem e o jornal: um estudo de caso com estudantes de Cuiabá
- Estratégias Comunicacionais de Interface Gráfica em webjornais: estudo do caso de ZeroHora.com
- Estudos de Jornalismo Brasileiro
- Fabiana Sparremberger
- Fabiano José Morais da Silva
- Fernanda Costa dos Santos Wüthrich
- Fernanda Maria Cicillini Braga
- Fernando Arango Navarro
- Fernando Eduardo da Costa e Silva
- Filipe Macon Pereira Santos
- Folha de S.Paulo: do Impresso ao Digital Marcas da transição na edição comemorativa de 95 anos
- Gilson Vieira Monteiro
- Grupo de Pesquisa em Mídia, Tecnologia e Negócios
- Grupo de Pesquisa Estudos Midiáticos Regionais
- Iara Teresinha de Farias Borges
- Implicações da Internet nos Jornais e a Presença da RBS na Internet
- Imprensa do interior paulista. Evolução e perspectivas para o século XXI. O caso dos jornais centenários A Tribuna e A Tribuna do Norte
- Imprensa e Racismo no Brasil - A manutenção do status quo do negro na Bahia
- Inês Fernandes Correia
- Iêda Lima dos Santos
- Jane Cristina Maslowski
- Jorge Roberto Martins Freitas
- Jornalismo e meio ambiente: o papel da imprensa no caso da contaminaçäo de Samaritá por resíduos industriais cancerígenos
- Jornalismo no Conglomerado de Mídia
- José Aurélio Chiaradia Pereira
- José Luiz Fernandes
- José Luiz Laranjo Duarte
- João Paulo Almeida Siqueira de Oliveira
- Juliana Castro de Azevedo
- Juliana Giacomelli Griebeler
- L?entrée des grands groupes internationaux sur le marché brésilien de l?information
- L?évolution représentationnelle du Brésil dans la presse télévisuelle française - Du ballon rond et des excès à un pays en costume et cravate
- Larissa Bortoluzzi Rigo
- Larissa Casagrande Faller Muniz
- Leci Maria Freire Leiria
- Leonardo Oliveira Dalla Porta
- Lisiane Mossmann
- Lourimar de Souza
- Luiz Augusto Teixeira Ribeiro
- Luís Antonio Giron
- Magnitudes de las cabeceras de prensa diaria editada en españa: 1976-1994.
- Manuais de redação e estilo: da formação discursiva jornalística às imposições do mercado editorial
- Marcos Emilio Santuario
- Maria Goreti Gomes
- Mauricio Pereira de Araujo
- Mayra Ramos de Souza Cajueiro Warren
- Mercantilização dos espaços noticiosos nos impressos piauienses: os discursos do jornalismo tensionados pelo mercado
- Monique Benati Rangel
- Monique Torres de Oliveira
- Mudanças estruturais do jornalismo : o caso do Jornal a Gazeta ES
- Mário Eugênio Villas-Bôas da Rocha
- NARRATIVA JORNALÍSTICA E CONSTRUÇÃO DA REALIDADE: O CASO ISABELLA NO "TRINUN@L" DA MÍDIA
- O Besouro Voa - crise e recuperação de uma grande empresa jornalistica
- O enquadramento nas manchetes e fotografias na capa do jornal O Estado de S. Paulo no segundo turno da eleição presidencial de 2014
- O jornal de domingo no mercado brasileiro de jornais: um estudo exploratório das estratégias genéricas de marketing utilizadas pelas empresas jornalísticas brasileiras
- O jornal na sociedade da informação: como a "Folha", o "Globo" e o "Estado" respondem às inovações tecnológicas, à queda de leitura e à concorrência com novos meios
- O jornalismo refém do algoritmo do Facebook: desafios regulatórios para a circulação de notícias numa sociedade de plataformas
- O rei das bancas - uma análise da trajetória de sucesso do Diário Popular
- Os aspectos de inovação no jornalismo regional: tendências, experiências e resistências ao modelo digital.
- Os Cadernos de Interior do jornal O Dia como modelo de jornalismo regional e expansão de negócios
- Patrícia Cardoso D`Abreu
- Paula Martins da Silva
- Pour une poetique du roman-feuilleton: O Guarani" de Jose de Alencar
- Rosangela Eugenia Gonçalves Nascimento
- Sabrina Siqueira Pereira
- Sandro Lauri da Silva Galarça
- Saulo Adriano dos Santos
- Sebastião Faustino Pereira Filho
- Setor Jornalístico do Brasil: História, Evolução Tecnológica e Desempenho Empresarial
- Sueli de Souza Moço
- Valéria Maria Navarro