área de pesquisa
- Avaliação de mecanismo cinético químico reduzido na predição de emissões de poluentes específicos por motores de combustão interna para misturas de gasolina e etanol
- Desenvolvimento de modelagem matemática e observador experimental para cálculo em tempo real das características de funcionamento de compressores radiais de turbocompressores automotivos
- DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO NUMÉRICO 1D PARA SIMULAÇÃO DO DESEMPENHO, CONSUMO ESPECÍFICO DE COMBUSTÍVEL E PARÂMETROS DE COMBUSTÃO DE UM MOTOR MONOCILÍNDRICO DE PESQUISA OPERANDO COM INJEÇÃO DIRETA DE ETANOL
- DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO UNIDIMENSIONAL NO GT-POWER PARA SIMULAÇÃO DE DESEMPENHO E EMISSÕES DO MOTOR FORD SIGMA 1.6 16V
- Exploring the lean limit operation and fuel consumption improvement of a homogeneous charge pre-chamber torch ignition system in an SI engine fueled with a gasoline-bioethanol blend
- Jaqueline Alves Roberto
- José Ribamar Santos Moraes Filho
- Kátia Cilene Rodrigues Madruga
- Luciano Silva
- Luiza Paula da Conceicão Lopes
- MODELAGEM MATEMÁTICA DE UMA USINA FOTOVOLTAICA DE PEQUENO PORTE
- Sergio Luiz Araujo Vieira
- SIMULAÇÃO DO KNOCK EM MOTORES DE IGNIÇÃO POR CENTELHA: COMPARAÇÃO E VALIDAÇÃO DOS MODELOS PARA E27.
- SIMULAÇÃO NUMÉRICA 1D DO DESEMPENHO DE UM MOTOR MONOCILINDRO COM RAZÃO VOLUMÉTRICA DE COMPRESSÃO VARIÁVEL OPERANDO COM E100.
- Uso da água de chuva para repor perdas por evaporação em processos de laminação a quente de aço