área de pesquisa
- Aprendizagens de professoras na ação pedagógica : compreensões a partir da Teoria da Subjetividade.
- A Avaliação na 1ª série do 1º grau numa escola pública
- A complexidade das plantas medicinais: algumas questões de sua produção e comercialização
- A formação acadêmica do enfermeiro para o SUS: intenção e gesto do novo-velho Projeto Político-Pedagógico da Faculdade de Enfermagem/UERN
- A formação do oficial brasileiro e a transição democrática
- A profissão farmacêutica em discussão na realidade brasileira
- A saúde bucal e a fitotecnia: ações interdisciplinares do odontólogo e do engenheiro agrônomo
- A vida sexual do casal após o parto.
- Activités et compétences professionnelles dans des espaces culturellement et linguistiquement hybrides: Le cas des professionnels de santé à la frontière Uruguay-Brésil
- Análise dos fins educacionais relativos aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores e Intendentes
- Arnaldo Xavier
- Arquivologia brasileira: formação e informação científica
- ATIVIDADE LABORAL COMO CONTEXTO DE SOFRIMENTO E ADOECIMENTO PSÍQUICO: ANÁLISE DOS SERVIDORES PÚBLICOS EM INSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA DE ENSINO SUPERIOR
- Carla Cabral Gomes Carneiro
- Cinthia de Castro Santos
- Conceptions de la formation des adultes e l?integration de la formation profissionnelle dans les politiques d?éducation et formation: Regard croisé Brésil-France
- Daniel Bezerra de Brito
- Daniel Castiajo
- Destino profissional dos formados pela Escola Técnica Federal de Pernanbuco no período de 1970 a 1974
- Espaço Rural e suas possibilidades empreendedoras: o assentamento Nhundiaquara no litoral paranaense
- Fabiana Roberta Nunes Carnaúba
- Formación en psicología en Brasil: de las expectativas a la realidad
- Formação da Política e Política de Formação do Programa Esporte e Lazer da Cidade
- Formação profissional a nível de 1º e 2º graus: Proposta de um modelo sistêmico
- Formação profissional do gestor esportivo: estudo sobre competências necessárias ao desempenho da função em academias esportivas
- Gilmar Tondin
- Implementação da Política Nacional da Saúde da Pessoa Idosa nos Cursos de Graduação em Saúde da Universidade Federal Fluminense
- Isaura Gomes de Carvalho Aquino
- Josiani Julião Alves de Oliveira
- Kelinês Cabral Gomes
- Lecy Moreira Rodrigues
- Limitações e possibilidades para o desenvolvimento do Vale do Ribeira
- Lorena Ferreira
- Lucas Cardoso dos Santos
- Maria Cecília Bonini Trenche
- Maria Suzete Müller Lopes
- Marina Brasiliano Salerno
- Marília Ferranti Marques Scorzoni
- Nair Cristina da Silva Tuboiti
- NEPEEL - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Física, Esportes e Lazer
- Nicole Cristina Oliveira Silva
- Núcleo de Estudos em Educação, Trabalho e Saúde - NEETS
- O código de ética dos bibliotecários brasileiros e as lições socráticas
- O Desemprego e O Poder de Agir: uma nova perspectiva sobre os efeitos psicológicos do desemprego
- O Engenheiro Agrônomo sob um olhar interdisciplinar
- O ensino profissional nos Estabelecimentos de educação dos Salesianos
- O futsal como disciplina curricular dos cursos de graduação em educação física , no Distrito Federal
- O uso de dispositivos móveis como recursos didáticos em aulas práticas de gastronomia: uma contribuição
- Pluriatividade no contexto da Região Metropolitana de Curitiba
- PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LABORAIS À COMUNIDADE POR ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE CUMPRIMENTO DE MEDIDAS SOCIO-EDUCATIVAS: MAL-ESTAR, SOFRIMENTO E DESENVOLVIMENTO
- Progressão técnico-especializada do oficial aviador
- Prospecção e Formação no domínio das competências e habilidades em Tecnologia da Informação: o caso do Projeto Metrópole Digital em Natal/RN
- Recursos Informáticos e Telemáticos como Suporte para a Formação e Qualificação de Trabalhadores da Construção Civil
- Renata da Silva
- Rodrigo Eduardo Zambon
- Rogério Zaim-de-Melo
- Rossana Meirelles Cavallini
- Stephanie Regina Wautier Schaefer Batista
- Tarsis de Mattos Maia
- Ubiratan Azevedo de Menezes
- Um olhar sobre os cursos de bacharelado em arquivologia no Brasil à luz do regime de informação
- Vivências Pedagógicas contribuindo para a formação de Pedagogos