área de pesquisa
- A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA DOS ALUNOS E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR: POSSÍVEIS APROXIMAÇÕES
- A UTILIZAÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA ENSINAR MÁQUINAS TÉRMICAS A PARTIR DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS
- Caderno de atividades experimentais para uso dos Kits do Brasil profissionalizado
- Common errors in mechanical physics among high school graduates in Brazil
- Drª Adriana da Silva Fontes
- Elaine Lemos Leal Sena
- enseigner la physique à des élèves atteints de déficience visuelle
- ESTUDO DE UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE ASTRONOMIA NO ENSINO MÉDIO
- FÍSICA FACÍLIMA TOTAL: UMA PROPOSTA DE JOGO DIGITAL PARA ENSINAR LANÇAMENTOS HORIZONTAL E OBLÍQUO
- FÍSICA MEDIEVAL: UMA PROPOSTA DE JOGO DIGITAL PARA ENSINAR QUEDA LIVRE
- Glaydson Francisco Barros de Oliveira.
- GRUPO DE PESQUISA EM ENSINO DE CIÊNCIAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
- KAHOOT COMO FERRAMENTA POTENCIALIZADORA NO ENSINO DE TERMODINÂMICA
- Karine Bécu-Robinault
- O ensino interdisciplinar de conceitos científicos através do teatro
- O estudo da natureza dual da luz no Ensino Médio
- O USO DA TÉCNICA DO PROFESSOR-PERSONAGEM ALIADO ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA TRABALHAR CONCEITOS CIENTÍFICOS SOBRE EMPUXO
- O USO DO APP WORDWALL NO ENSINO DE EXPRESSÕES NUMÉRICAS
- POSSIBILIDADES PARA ENSINAR CONCEITOS DE FORÇA DE ARRASTO EM MEIO FLUÍDO LÍQUIDO
- POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE ELETROSTÁTICA ATRAVÉS DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
- Possibilidades para o ensino interativo com o quadro virtual Jamboard
- POTENCIALIDADES DA METODOLOGIA TEAM BASED LEARNING PARA AS AULAS DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL 2
- Proposta de uma sequência didática para trabalhar Gravitação Universal com uma discente com transtorno do Espectro autista.
- PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FÍSICA DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DA ABORDAGEM TEMÁTICA SOB ENFOQUE CTS/CTSA
- Röle de l'expérience dans l'acquisition des connaissances sur les phénomènes énergétiques
- Thaís Balada Castilho
- UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA FORÇAS DISSIPATIVAS COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
- Uma proposta de sequência didática para forças não conservativas
- Uma proposta de sequência didática: resgatando conceitos sobre medição
- UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CALOR E TEMPERATURA COM USO DE TECNOLOGIAS
- Uma sequência didática para tópicos eletromagnetismo: estudo da implementação com alunos do ensino médio
- USANDO UM EXPERIMENTO HISTÓRICO, A EÓLIPLIA, PARA AUXILIAR NO ENSINO APRENDIZAGEM DE CALORIMETRIA.