área de pesquisa
- A AVALIAÇÃO DE SISTEMA EDUCACIONAL (EM LARGA ESCALA) DO BRASIL E DO URUGUAI: RELAÇÕES COM ACCOUNTABILITY E COM O DIREITO À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
- A avaliação formativa nas aulas de matemática no ensino fundamental I de uma escola municipal do Rio de Janeiro
- A construção do discurso oficial sobre a avaliação da aprendizagem escolar nas políticas públicas em educação no município de Queimados/RJ entre os anos de 2001 e 2007
- A política de avaliação externa na Secretaria de Educação do Município do Rio de Janeiro: implicações para as práticas docentes
- A Prova São Paulo e as tensões das avaliações externas: diálogos com o currículo oficial da Rede Municipal de Ensino de São Paulo
- A prática pedagógica e avaliativa de uma escola do interior paulista.
- Alvana Maria Bof
- As habilidades socioemocionais como a nova Fênix das avaliações em larga escala?
- Avaliação da aprendizagem na perspectiva do desenvolvimento humano e a atuação da coordenação pedagógica na escola
- AVALIAÇÃO DO PENSAMENTO FORMAL DOS ALUNOS DO COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA.
- AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA NO BRASIL E A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
- AVALIAÇÃO EXTERNA EM GOIÁS NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES, PROFESSORES/AS E GESTORAS: a mercantilização da educação
- Avaliação formativa e feedback : compreensão e uso por professores de matemática da Rede Púbica de Ensino do Distrito Federal
- Conselho Estadual de Educação: avaliação e regulação do Ensino Superior no Paraná
- DEZ ANOS DE PROVA BIMESTRAL NO MUNICÍPIO DO RJ: REPERCUSSÕES DA AVALIAÇÃO PADRONIZADA NO ESPAÇO ESCOLAR
- EDUCAR PARA TRANSFORMAR - UM PACTO PELA EDUCAÇÃO: AVALIAÇÃO DO IMPACTO EM ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE ENSINO MÉDIO EM 2016,SALVADOR-BA
- EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO DE CASO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM DUQUE DE CAXIAS (RJ)
- EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: AVALIAÇÃO DO ENSINO COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO PARA A PERMANÊNCIA ESCOLAR
- Elizabete de Paula Pacheco
- Entrevista com Sandra Zákia: reflexões sobre as avaliações em larga escala e seus efeitos no contexto educacional
- Formação de professores de Matemática e o tema Avaliação: duo por vezes distante
- Fábio Alexandre Ferreira Gusmão
- grande presença dos exames em larga escala na Política Nacional de Educação Especial de 2020
- Helvia Tomaselli
- INDICADORES EDUCACIONAIS, SOCIAIS E ECONÔMICOS COMO PREDITORES DO DESEMPENHO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO ACERCA DAS DIMENSÕES DA DESIGUALDADE EDUCACIONAL COM BASE NO SAEB (2001 ? 2015)
- Isabela Rosália Lima de Araújo
- Ivete Sousa da Silveira
- Luana Costa Almeida
- Maria Rita Santos da Silva
- POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E O ENSINO DA MATEMÁTICA
- POSSIBILIDADES DE DEMOCRATIZAÇÃO DA ESCOLA A PARTIR DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PARTICIPATIVA EM CAMPINAS/SP
- Prova Brasil : uma análise da complexidade cognitiva de itens de Matemática por meio da Taxonomia SOLO.
- Prova São Paulo: e currículo: imbricações e tensões da avaliação externa na Rede Municipal de Ensino de São Paulo
- Qualidade e avaliação: influências e significados na educação brasileira / Quality and assessment: influences and meanings in brazilian educational scenario
- RELATÓRIOS DESCRITIVOS DO ciclo de alfabetização DA REDE MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS: O QUE ELES REGISTRAM?
- Sarah Fontenelle Catrib
- Simone Freitas Pereira Costa
- Índices educacionais como preditores da proficiência em ciências: um estudo multinível.