ensino de matemática
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
A Avaliação da Aprendizagem na Ótica dos Alunos: Desvelando o Cotidiano de um Curso de Licenciatura em Matemática
-
A CRIATIVIDADE MATEMÁTICA DE JOHN WALLIS NA OBRA ARITHMETICA INFINITORUM: contribuições para o ensino de Cálculo Diferencial e Integral na Licenciatura em Matemática
-
A formação de professores que ensinam matemática e os dispositivos móveis: um olhar sobre dissertações e teses brasileiras publicadas no interstício 2011-2019
-
A MATEMÁTICA NO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO E O ENEM: UM OLHAR ANALÍTICO E ATUALIZADOR
-
An investigation into how low achieving secondary students learn fractions through visual representations
-
AS PESQUISAS SOBRE O USO DE SOFTWARES DE GEOMETRIA DINÂMICA NO BRASIL
-
AS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS ACERCA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS EVENTOS DAS SOCIEDADES CIENTÍFICAS E DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA ENTRE 2000-2010 e o MPT 2013
-
Atividades com o Geogebra para o Ensino de Sistemas de Equações Lineares - um Elo entre a Educação Básica e o Ensino Superior
-
AÇÕES DOCENTES REMOTAS DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR
-
Cláudia Borim da Silva
-
Conexões entre as ações docentes e discentes em uma aula de Matemática planejada com jogos
-
CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL DE VYGOTSKY E DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL DE DAVÍDOV, PARA A ACESSIBILIDADE DO ENSINO DE MATEMÁTICA A ESTUDANTES CEGOS
-
Contribuições das atividades de ensino para a compreensão do conceito de porcetnagem
-
Contribuições dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Educação do Campo, do Brasil, para a Licenciatura em Matemática do Timor-Leste
-
Criatividade Didática em Dissertações e Teses Sobre História para o Ensino de Matemática (1990-2018)
-
Diferentes representações no estudo de equações diferenciais
-
Ensinando fração a partir da construção de instrumentos musicais
-
Ensino de frações com estudantes do 6º ano do ensino fundamental: um episódio no Egito antigo
-
ESTUDO DE FUNÇÕES COM O USO DO SOFTWARE GRAPHMATICA: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE AMARANTE DO MARANHÃO
-
Estudo do conceito geométrico de área em um curso técnico agropecuário
-
Expectativas, interações e a (re)construção da Identidade Profissional Docente em um contexto de docência compartilhada em Matemática
-
Explorando Estratégias Diferenciadas na Resolução de Problemas Matemáticos
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ONLINE E OS DISPOSITIVOS MÓVEIS
-
Formação Continuada do Professor que ensina matemáticanas séries iniciais do ensino fundamental: um estudo a partir da produção acadêmico-científica brasileira a
-
Formação de Alfabetizadores a partir das integrações entre História, Cultura e Matemática
-
Formação do professor de Matemática: entre a competência técnica e a dimensão ética.
-
FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS POR MEIO DE PRÁTICAS DE LEITURA E DE ESCRITA
-
Grupo de Pesquisa em Estatística, Matemática e Engenharia de Produção
-
HISTÓRIA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ANALÍTICA NAS PRODUÇÕES DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA DO BRASIL
-
Histórias do Sistema de Numeração Decimal produzidas na Pós-graduações Brasileira (1990-2018): potencialidades para o ensino de Aritmética nos anos iniciais
-
Intercontextualidade na prática educativa de iniciação à docência em Matemática para a educação básica
-
Jéssica Furtado Guimarães
-
LITERATURA INFANTIL E O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PRÁTICA PARA O 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I
-
Marcelo da Silva Corrêa
-
Martha Salerno Monteiro
-
Matematização em atividades de criptografia
-
Matemática a ensinar e para ensinar em Dissertações e Teses sobre História da Matemática para o ensino
-
MATEMÁTICA ESCOLAR: TENDÊNCIAS METODOLÓGICAS PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
-
MathLibras no parque de diversões: uma análise linguística, matemática e dos recursos audiovisuais
-
MODELAGEM MATEMÁTICA E AS PROPOSTAS DA BNCC: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE SEQUÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO
-
Novos conteúdos e novas habilidades para a área de Matemática e suas Tecnologias
-
O ensino a partir da etnomatemática na perspectiva da educação ambiental
-
O GEOGEBRA COMO FERRAMENTA AO ENSINO DAS FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS NO ENSINO MÉDIO: Um estudo de caso no IFMT Campus Cuiabá
-
O Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1964 ? 1974): Origem, Trajetória e Bifurcações
-
O JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA PARA REVISAR NÚMEROS PRIMOS E COMPOSTOS
-
O PIBID e as relações com o saber, aprendizagem da docência e pesquisa : caracterização de uma intervenção na formação inicial de professores de matemática
-
O pré-cálculo na formação inicial do professor de matemática: múltiplos olhares.
-
O uso de jogos matemáticos no trabalho com o cálculo mental
-
OS ESTILOS DE PENSAMENTO DOS REFERENCIAIS EM INVESTIGAÇÃO-AÇÃO DE DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM MATEMÁTICA
-
Pensamento Algébrico na aprendizagem de equações do 1º grau
-
PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES ACERCA DE PRÉ-CÁLCULO NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
-
prendizagem docente em grupos: percepções de futuros professores de matemática
-
Processos matemáticos históricos para a superação de obstáculos epistemológicos no ensino de variável, limite e continuidade
-
Relato de uma oficina teórico-prática: representação em perspectiva
-
Remote Teacher Actions of Mathematics Teachers in Higher Education
-
Rita Santos Guimarães
-
Rosa Maria Garcia Marquez
-
Rute da Cunha
-
SANI DE CARVALHO RUTZ DA SILVA
-
Teacher Action, Student Action and its Connections in Mathematics Classes Planned with Manipulative Materials
-
Tendências de pesquisas no ensino de Ciências Naturais e Matemática em Mestrados Acadêmicos no Estado de Mato Grosso.
-
TENDÊNCIAS E ABORDAGENS EM PESQUISAS SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DE ACORDO COM AS DISSERTAÇÕES DE DOIS CURSOS DE MESTRADO DO AMAZONAS
-
Um estado da arte das pesquisas brasileiras sobre Pré-Cálculo
-
Um estudo histórico-epistemológico sobre a geometria de Lazare Carnot e suas e suas potencialidades para o ensino
-
UM ESTUDO SOBRE AS AÇÕES DOCENTES EM UMA ESCOLA DE 1º CICLO EM PORTUGAL
-
Um estudo sobre os erros dos alunos em Cálculo Diferencial e Integral em um curso de Engenharia Cívil
-
Uma análise didática sobre os conteúdos de áreas e perímetros
-
Uma aula visual sobre soma de frações
-
Uma linguagem geométrica singular refletida no Códice Atlântico de Leonardo da Vinci: contribuições para a geometria escolar
-
Uma proposta de ensino de frações no 6º ano do ensino fundamental a partir da teoria histórico-cultural