área de pesquisa
- A confluência de elementos de música clássica e jazz em composições de Victor Assis Brasil ? Propostas interpretativas.
- A DIFUSÃO DA TROMPA NO JAZZ E NA LINGUAGEM DA IMPROVISAÇÃO: REPERTÓRIO E PERFORMANCE
- A GAITA DOS CABOCOLINHOS E SEUS REFLEXOS NAS OBRAS DE COMPOSITORES BRASILEIROS
- A mulher e a canção brasileira: um estudo das compositoras e suas obras no Acervo de Partituras Hermelindo Castelo Branco
- A obra para canto e piano de Eunice Katunda: três momentos
- A obra para flauta de Dante Santoro,
- A Pedagogia do Violoncelo e Aspectos de Técnicas de Reeducação Corporal
- A SONATA PARA VIOLONCELO E PIANO DE FRANCISCO MIGNONE E SEU PRINCIPAL INTÉRPRETE, PETER DAUELSBERG
- A VIBRAÇÃO LABIAL NO ESTUDO DO TROMPISTA: CARACTERÍSTICAS DA PRÁTICA DO BUZZING
- Acalantos do Folclore Brasileiro: terror, escravidão e (des)encontros culturais
- Africanias nas canções de Aloysio de Alencar Pinto
- Alfonso Benetti Junior
- Ansiedade na performance musical - simulações de performance para constatação de efeitos: uma análise através da experiênci-ação no âmbito da Escola de Música da UFRN
- Ansiedade na performance Musical: Estratégias de enfrentamento a partir da Psicologia do Esporte
- Análise técnico-interpretativa da obra Dayanderson no Choro: Um levantamento de uma composição seridoense para trompa e banda
- ASPECTOS FORMADORES DE UMA CONCEPÇÃO DA PERFORMANCE DAS OBRAS PARA VIOLA DA FASE DE MATURIDADE DE CLAUDIO SANTORO
- ASPECTOS TÉCNICO-INTERPRETATIVOS E POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DA PERFORMANCE DA OBRA FANTASIA SUL AMÉRICA PARA TROMPA SOLO DE CLAUDIO SANTORO
- Aspectos técnicos e metodológicos dos manuscritos destinados ao aprendizado da trompa elaborados pelo professor Adalto Soares
- Belkiss Spenzieri Carneiro de Mendonça e o Improviso nº 2 de Camargo Guarniéri: uma interação pedagógico e interpretativa.
- Brenno Blauth ?Concertino para oboé e orquestra de cordas?: revisão, edição e estudo sobre a interpretação.
- Bruno de Aguiar Ferreira Alves
- Bruno José Vilhena de Souza
- Canção e Dansa para Contrabaixo e Piano de Radamés Gnattali: estudo de aspectos técnico-interpretativos
- CIMUS - Grupo de Pesquisa em Ciências Musicais da UFPel
- Clarissa Gomes Foletto
- Cláudia de Araújo Marques
- Daniel de Lima Magalhães
- DIFERENÇAS DE ABORDAGENS TÉCNICAS-INTERPRETATIVAS SOBRE A VELOCIDADE AO PIANO: UM ESTUDO DE CASO DE OBRAS SELECIONADAS DOS ESTILOS CLÁSSICO E IMPRESSIONISTA
- EDUARDO FILIPPE DE LIMA
- Em busca de uma hipermétrica formal: aplicação analítica e interpretativa ao quarto movimento da Sinfonia nº 4, Op. 98 de J. Brahms.
- Endre Solti
- ENSINO DA TROMPA PARA CRIANÇAS: ELABORAÇÃO DE UM MÉTODO INSPIRADO NAS CANÇÕES E RITMOS BRASILEIROS.
- ENSINO DE INSTRUMENTO - VIOLÃO - NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MÚSICA: UMA PROPOSTA A PARTIR DA AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM
- FAGOTE E OS SONS MULTIFÔNICOS: ESTUDO DA OBRA ?CANTARES PARA AIRTON BARBOSA? DE AYLTON ESCOBAR
- Felipe Boabaid Guerzoni
- Fundamentos para gerenciar a velocidade do ar na emissão do som trompa
- Gilberto de Souza Stefan
- Giuliano Barreto Ribas
- Gustavo Pereira Malfatti
- Harmônicos na flauta transversal: uso didático e em performance
- Heitor Marques Marangoni
- Intonational strategies in ensemble singing (Estratégias de afinação no canto em conjunto)
- Isabel Porto Nogueira
- Jackes Douglas Nunes Angelo
- Joana de Castro Boechat
- Jocelei Cirilo Soares Bohrer
- Julio Cesar Moreira Lemos
- Leitura à primeira vista na formação de pianistas profissionais
- Leonardo Vieira Feichas
- Marcus Vinicius de Medeiros Pereira
- Maria Beatriz Cyrino Moreira
- Marija Mihajlovic Pereira
- Melina de Lima Peixoto
- Michele Girardi
- modelo de software para a aprendizagem à distância de expressividade musical idiomática
- Não tese
- O ensino da expressividade jazzística na guitarra modalidade a distância: um estudo de caso.
- O GESTO VOCAL: Um estudo a partir da Sequenza III de Luciano Berio.
- O Livro de Maria Sylvia op. 28 para Canto e Piano de Helza Camêu: uma análise interpretativa
- O pianista correpetidor na atividade coral: ensaio, preparação e performance.
- O regente como intérprete: aspectos relevantes da relação regente-obra
- O TIMBRE E A RELAÇÃO MÚSICA-TEXTO NA CONSTRUÇÃO DA PERFORMANCE NOS 4 POEMAS DE MANUEL BANDEIRA PARA CANTO E PIANO, DE ALMEIDA PRADO (1943-2010)
- O Trompete na Música Popular Brasileira: Adaptação do Método Arban para as Necessidades Atuais do Trompetista na Música Popular Brasileira
- Os arcos barroco, de transição e moderno sob a égide positivista: uma discussão sobre o conceito de evolução tradicionalmente aplicado ao desenvolvimento do arco de violino
- Padrões físicos inadequados na performance da trompa
- Pedro Sousa Bittencourt
- Poetiche Interpretative della Musica Contemporanea per Flauto
- POSSIBILIDADES DE ESCRITA E PERFORMANCE DA TROMPA MODERNA EM DOBRADOS NAS BANDAS DE MÚSICA
- Recital de Mestrado - Flauta Transversal
- Renato Mendes Rosa
- Ricardo Henrique Serrão
- Sentidos em Scriabin: por uma performance multimídia da Sonata op. 70 n. 10
- Sonatina para flauta e piano de Guarnieri e Melopéias nº 3 de Guerra-Peixe: Interação entre o popular e o erudito na construção de uma interpretação musical.
- TRECHOS ORQUESTRAIS PARA FLAUTA TRANSVERSAL DE HEITOR VILLA-LOBOS, OSCAR LORENZO FERNANDEZ E CÉSAR GUERRA-PEIXE: PROPOSTAS INTERPRETATIVAS A PARTIR DE UMA CATALOGAÇÃO DE CARLOS RATO
- Técnicas estendidas do contrabaixo em três arranjos crossover de canções populares
- Uakti: um estudo sobre a construção e consolidação de novos instrumentos acústicos
- Uirá de Carvalho Garcia