área de pesquisa
- A EDUCAÇÃO NO BRASIL: UM DEFICIT NO ENSINO VERSUS UNIVERSALIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
- A ginástica na escola e na formação de professores
- A gramática nos anos iniciais do ensino fundamental: organização do ensino do conceito de verbo presnete nos livros didáticos
- A Prática pedagógica da Educação Física na construçao do projeto político pedagógico da escolar: a polêmica do discurso superador
- A Transposição didática do saneamento básico nos anos finais do ensino fundamental na perspectiva da metodologia de projetos
- ARTICULANDO SABERES NO ENSINO DE CIÊNCIAS USANDO O TEMA DOS QUELÔNIOS AMAZÔNICOS EM DUAS ESCOLAS RIBEIRINHAS
- AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO AO OLHAR DOS ALUNOS SOBRE EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E AMBIENTE EM UMA ESCOLA DE BOA VISTA-RR
- EDUCAR PELA PESQUISA: POSSIBILIDADES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM ALUNOS DO OITAVO ANO EM CACHOEIRINHA, RS
- Elizangela Tiago de Maia
- ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL ? EJA DIGITAL SANTOS POR INTERMÉDIO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
- Escrita e reescrita de narrativas ficcionais: uma pesquisa-ação orientada pelas propostas criativas de Gianni Rodari
- ESTRUTURA DA MATÉRIA E TABELA PERIÓDICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA A 8ª SÉRIE- CAMINHOS ALTERNATIVOS NO ENSINO DE QUÍMICA.
- ESTUDO SOBRE NEGLIGÊNCIAS NO ENSINO DA GEOMETRIA E UMA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA
- Fernanda Trevisan Klanfar
- Formação de alunos leitores na transição para o 6º ano: (re)construção de vínculos com a literatura no retorno ao ensino presencial"
- Gabriela Barreto da Silva Scramingnon
- Helen Ramalho de Farias Pinto
- Jennifer Martins Silveira
- LINGUAGEM E CONCEITOS MATEMÁTICOS: O QUE REVELAM OS GUIAS DO PNLD PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL?
- Literatura Infantil e desenvolvimento da Imaginação na Infância: trabalho modelado como ferramenta de ensino do argumento narrativo
- OFICINA DE JOGOS EM SALA DE AULA: CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO PARA ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
- Pedro Paulo Hausmann Tavares
- PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE CANOAS SOBRE INDICADORES SOCIAIS COM ÊNFASE NO SANEAMENTO BÁSICO
- PERCEPÇÕES E PRÁTICAS AVALIATIVAS EM MATEMÁTICA NA SALA DE AULA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
- Saneamento básico: Concepções e percepções de estudantes do Ensino Fundamental de uma escola da Região Metropolitana de Porto Alegre