área de pesquisa
- A eficácia das imagens utilizadas nos livros didáticos: recorrências e novos olhares sobre a linguagem pictórica no livro de Língua Portuguesa dos primeiros anos do Ensino Fundamental
- A ESCRITA MANUAL NAS ESCOLAS: UM ESTUDO SOBRE O SEU ENSINO NO CONTEXTO ATUAL DAS PRIMEIRAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM PERNAMBUCO
- A estruturação de um método para a criação de fontes de texto: uma proposta direcionada ao ensino do design de tipos
- Aplicação do Design da Informação e do Design Educacional, na formulação de uma proposta para o aperfeiçoamento das experiências de ensino e aprendizagem, nas disciplinas de Expressão Gráfica no ciclo básico dos cursos de Engenharia da Universidade de Pernambuco
- Caligrafia e design de tipos : estudo sobre os impactos do conhecimento da técnica caligráfica no entendimento do espaçamento e coerência formal de caracteres tipográficos
- Cópias escolares, anotações de graduandos e resumos criativos do #Studygram: reflexões sobre a organização da escrita à mão
- Desenvolvimento de um método para avaliação do rendimento de leitura com crianças brasileiras envolvento legibilidade, leiturabilidade e fundamentos da lectoescrita - Método Lêcom
- Digital - TEA: Proposta de uma rota educacional dinâmica para aplicação em softwares de ensino com foco na alfabetização de crianças autistas
- GERAÇÃO DE INTERDEPENDÊNCIA ENTRE TEXTO E IMAGEM ATRAVÉS DE SUAS RELAÇÕES NO LIVRO INFANTIL ILUSTRADO.
- Ilustração e vocabulário no livro didático infantil de Língua Portuguesa : um olhar sobre as atividades de ilustradores, escritores/autores e avaliadores do PNLD
- Levantamento de experiências prévias em desenho de estudantes ingressantes dos cursos de design gráfico: implicações e desdobramentos
- O ensino do desenho na formação em Design Gráfico: uma análise de cenários e uma proposta projetual e interdisciplinar para o Brasil
- O professor como agente de inovação e a relação Design/Educação como fundamento para o novo
- Roda de fuxico: um Método de ensino brasileiro como proposta de apoio a professores na orientação da criação de sistemas de identidades visuais participativos
- Sharing textual graphic language: early lessons in graphic language through practices of handwriting organization by teachers and pupils in schools in Recife
- Solange Galvão Coutinho