área de pesquisa
- 3x3D: a sobreposição de imagens volumétricas como investigação estética do potencial da montagem
- A ANIMAÇÃO SERIADA INFANTIL E OS CONDICIONANTES DOS PROCESSOS CRIATIVOS NA GESTÃO DAS PRODUTORAS INDEPENDENTES BRASILEIRAS
- A cultura brasileira do feio : por uma noção de beleza ampliada
- A experiência do espaço em jogos eletrônicos. Cidades em Skyrim, Sleeping Dogs e Aion
- A mediação de vídeos pelo YouTube: política conectiva na comunicação de um partido e de dois movimentos sociais1
- A música pop em David Lynch: Canções de época nos longas-metragens do diretor
- A possessão do espectador: O exorcista, 50 anos de horror espetacular
- A relação som-imagem nos filmes de animação norte-americanos no final da década de 1920: do silencioso ao sonoro
- A Representação Brasileira no Cinema de Animação Nacional, identidade, mercado cinematográfico e prática artística
- A transição do modo de produção analógico para o digital nas produtoras de animação publicitária: o impacto da tecnologia no cinema de animação
- A Trilha Sonora nos Filmes de Curta-Metragem produzidos no estado de São Paulo entre 1982 e 1992
- Alan Splet - O sound design de Veludo azul e a polifonia de efeitos sonoros
- Além da terceira dimensão - A montagem espacial em sobreposições de Peter Greenaway em 3x3D
- Ana Paula Narciso Severo
- Análise da estrutura de interação do Web Documentário One Millionth Tower: um estudo semiótico
- Apropriações da jornada do herói em Game of Thrones: uma análise do personagem Jaime Lannister
- Asa Branca por Smartphones: uma proposta interdisciplinar do uso de Smartphones como agente facilitador da produção audiovisual
- Ateu, graças a Deus: a crítica ao sacerdócio no cinema de Luis Buñuel
- Cartografia do documentário no Sul do Brasil: identidades e transversalidades no proceso de produção e circulação
- Caso Divina: série de ficção audiovisual e seu trajeto criativo
- Cinema incômodo: estruturas estéticas e éticas do filme como envolvimento e confronto
- Comunicação e Práticas Sócio-Culturais - Cinema transnacional e tendências estéticas nas revistas Fon-Fon e Cinearte (1927 a 1932)
- Cruzamento entre público e privado: o discurso sobre política da minissérie O Brado Retumbante
- Da literatura ao streaming: adaptação literária destinada à produção de dramaturgia para audiovisual
- Desenvolvimento do turismo sustentável em Farol de São Tomé, Campos dos Goytacazes, por meio da formação e qualificação de empreendedores locais
- Do Registro a Gerações de Vídeo Celular: Estudo da Personagem na Produção Audiovisual de Curta Duração
- Documentário 3D: Os efeitos da volumetria no registro das artes
- Eduardo Simões dos Santos Mendes
- Entrevista com Ann Kroeber: Criação e a sensibilidade no sound design de Alan Splet
- Escrever o som: busca pelo espaço do sonoro em roteiros audiovisuais
- Estética da Monstruosidade: o imaginário e a teratogonia contemporânea
- Fabiano Pereira de Souza
- Flashsideways: a evolução da montagem paralela em Smoking/No Smoking
- Gestão de Conteúdos Narrativos Ficcionais na Teledramarturgia Brasileira: o Processo de Converg~encia Midiática Digital
- Gildon Oliveira Silva
- HERANÇA EXPRESSIONISTA NO HORROR CONTEMPORÂNEO: A MATERIALIZAÇÃO DO TRAUMA EM BABADOOK / EXPRESSIONIST HERITAGE IN CONTEMPORARY HORROR: THE MATERIALIZATION OF TRAUMA IN BABADOOK
- Imagens audiovisuais como documento e testemunho: discussões a partir do cinema e da televisão no Brasil
- Joanise Levy da Silva
- Leandro Wagner de Albuquerque da Silva
- Leonardo Ferreira
- Luciano Fonseca Pinheiro
- Lúcio Ricarte Serra Júnior
- Marca: Branded Content e Narrativa Complexa Transmidiática
- Marcelo Correia dos Santos
- Marina Sartorio Faria
- Marla de Ribamar Silva Silveira
- Mercicleide Ramos de Almeida Assis
- Miriam de souza Rossini
- Mumblecore: Sintaxe de um cinema de Acidentes
- Narrativas de ficção: interações entre filmes e telenovelas.
- Narrativas sem fim? A serialização em Desperate Housewives
- Neli Fabiane Mombelli
- O CINEMA DIGITAL E SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO EM CINEMA E AUDIOVISUAL
- O cinema incômodo de a casa que Jack construiu: éticas da agressão e da crueldade fílmicas
- O Envelhecer: narrativas do envelhecimento feminino no filme 'Nossas Noites'
- O olho ouve, o ouvido vê: o som sintético na obra de Norman McLaren
- O passado citacional no ensaísmo videográfico tardio de Jean-Luc Godard: The Old Place (1999) e Liberté et Patrie (2002) ? duas parcerias com Anne-Marie Miéville
- O pensar sonoro no audiovisual: a contribuição do sound design de Alan Splet.
- O som e as suas dimensões concretas e subjetivas nos filmes de Lucrecia Martel
- OS ESTUDOS DO SOM NO CINEMA: evolução quantitativa, tendências temáticas e o perfil da pesquisa brasileira contemporânea sobre o som cienmatográfico
- Os gostos de Superbonita e Contemporâneo do GNT na formação de identidades do feminino e do masculino brasileiro
- OS SENTIDOS DO SILÊNCIO: Formas e funções do silêncio como elemento narrativo da linguagem cinematográfica.
- Sala de Roteiristas: a Writers\' Room brasileira e seu processo de escrita colaborativa de séries televisivas.
- Santa Maria projetada: memória e identidade nos documentários da TV OVO
- Solange Straub Stecz
- Suyane Albuquerque Spinosa
- Televisão Infanto-Juvenil: Os critérios de avaliação de qualidade em programas televisivos infanto-juvenis ao redor do mundo hoje
- Todo dia: narrativa transmídia de conteúdo evangélico
- Um olhar pela Porta dos Fundos : apontamentos sobre o humor político audiovisual no Youtube
- Walter Murch: A Revolução no Pensamento Sonoro Cinematográfico