área de pesquisa
- A NECESSIDADE DA FILOSOFIA: ESTUDO SOBRE O DESINTERESSE DOS ALUNOS A PARTIR DA FILOSOFIA DE ORTEGA Y GASSET
- A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: RELATOS DE EXPERIÊNCIA
- A experiência de pensar conceitos e o filosofar na infância na perspectiva de Matthew Lipman - ISSN: 1984-5987
- A filosofia no cinema: uma experiência filosófica de reflexão sobre a ética a partir do recurso audiovisual
- A formação do licenciando em filosofia na Universidade Federal de Alagoas/UFAL
- A FORMAÇÃO ÉTICA NO ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE TEÓRICO-DIDÁTICA DA SÉRIE TELEVISIVA THE WALKING DEAD
- A leitura de mundo como base para o ensino de filosofia na perspectiva de Paulo Freire.
- A proposta de Walter Kohan para uma reconstrução da ideia de fazer filosofia com crianças.
- A utilização do Facebook como recurso auxiliarà experiência filosófica no ensino médio: uma alternativa da aplicação da metodologia de Sílvio Gallo
- A ética da prática docente numa educação em e para a libertação na perspectiva de Paulo Freire
- Acuarelas filosóficas. Una revisión del concepto de curriculum en Filosofía para niñxs a partir de la noción de natalidad.
- Adriano Henrique de Souza Ferraz
- Antonio Gomes da Silva
- Análise do ensino de filosofia no Ensino Médio pela perspectiva de Deleuze e Guattari
- ARENDT, VOEGELIN E A ANÁLISE SOBRE A INSURGÊNCIA DOS MOVIMENTOS TOTALITÁRIOS:
- AS CONTRIBUIÇÕES DOS EVENTOS PROMOVIDOS PELO DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA/UFAM PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
- COM HANNAH ARENDT PARA O ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE O TOTALITARISMO
- COMO ENSINAR MARX NO ENSINO MÉDIO: AULAS INTRODUTÓRIAS AO MÉTODO DE MARX
- CONTRIBUIÇÕES DA FILOSOFIA DE ORTEGA Y GASSET PARA O ENSINO MÉDIO: UMA CRÍTICA À MASSIFICAÇÃO
- Darcísio Natal Muraro
- Dever ou Devir: uma relação dialética entre Shakespeare e Platão
- Dialogar, conversar e experienciar o filosofar com crianças na escola pública. Encontros e desencontros
- Educación, filosofía e infancias: una experiencia de práctica filosófica en la Escuela Graduada ?Joaquín V. González? de la Universidad Nacional de La Plata (2008-2019) y sus efectos en la subjetividad docente
- ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: UMA INTERFACE EMANCIPADORA
- Entre a morte e a vida da ação
- Escola, cárcere e pandemia: o que pode uma educação filosófica?
- Filosofia com crianças na escola pública: possibilidade de experimentar, pensar e ser de outra(s) maneira(s)?
- FILOSOFIA COM CRIANÇAS: EXPERIÊNCIAS DE PENSAMENTO E POSSIBILIDADES PARA EXPERIENCIAR O PENSAR A PARTIR DE RODAS DE CONVERSAS COM CRIANÇAS EM ESCOLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE CAICÓ/RN?
- Filosofia e Política: um Estudo a partir de Eric Voegelin
- Filosofia no ensino médio: Foucault e o cuidado de si platônico
- Francisco Matheus Guerreiro de Freitas
- HABERMAS E A EDUCAÇÃO: CONTRIBUTOS PARA UM NOVO FAZER EPISTEMOLÓGICO E IDENTITÁRIO
- Jadson Alves de Freitas
- José Aparecido de Oliveira Lima
- Metodologia do ensino de filosofia na perspectiva da maiêutica socrática
- METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE FILOSOFIA
- O ensino da filosofia no ensino médio na perspectiva de Sócrates: ironia e maiêutica
- O ensino de filosofia na escola estadual de educação profissional: uma relação entre educação e sociedade
- O ensino de Filosofia no Brasil: a sua formação discursiva no contexto universitário entre 1930 e 1968
- O ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: A TRANSVERSALIDADE NA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA
- Oceans-On®: Pensar a Pensar Filosofia da Infância na Literacia do Oceano
- Olimpíadas de Filosofia do Rio de Janeiro: Uma Experiência Filosófica
- Os enfrentamentos das práticas de poder nas instituições escolares a partir de uma caixa de ferramentas filosóficas
- Otoniel Luiz Alem Blanco
- Parece Morto: Um Olhar Filosófico Sobre o Papel do Morcego Vampiro no Perspectivismo Ameríndio e sua Influência na Arte Cosmopolita
- Pensadores Cariocas: estratégias inovadoras em filosofia na periferia
- Pensando a utilização da rede social Facebook no Ensino de Filosofia
- Philosophical Inquiry with Children: The Development of an Inquiring Society in Australia Gilbert Burgh and Simone Thornton, eds. Routledge, 2019, Pp. 297.
- PROF. Dr. JOSÉ CARLOS SILVA DE ALMEIDA
- RAÍZES DIALÓGICAS ENTRE FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: ENTRE AS DIVINDADES HOMERO-HESIÓDICAS E AS CONTEMPORÂNEAS
- Renato Cosme Velloso da Silva
- Renato Mendes Rocha
- Tiago Brentam Perencini
- Totalitarismo, gnosticismo e pneumopatologia: um estudo a partir da filosofia de Eric Voegelin
- Trabalhando a relação senso comum e ciência nas aulas de filosofia do ensino médio a partir do pensamento de Rubem Alves
- Uma crítica à massificação educacional no Ensino Médio a partir da Filosofia de Ortega y Gasset
- Uma educação transformadora à luz do conceito marxiano de práxis
- Willian Costa de Medeiros
- Wilson Francisco Correia