área de pesquisa
- "Qualquer coisa, eu te aviso! As culturas brasileira e alemã em contato, e sua relevância para o ensino de PL2E: uma perspectiva intercultural da paquera a partir do olhar feminino"
- ? Flutuações semânticas em estruturas perifrásticas modais e aspectuais relevantes para o português como segunda língua
- ?Eu quase desisti de namorar brasileiros?: Relacionamentos amorosos entre brasileiros e britânicos, uma abordagem intercultural com aplicabilidade para o ensino de PL2E
- A construção da identidade cultural na aquisição formal da língua portuguesa como L2
- A ELABORAÇÃO DE PEDIDOS EM E-MAILS EM AMBIENTE ACADÊMICO: Uma contribuição para o ensino de PL2E
- A EXPANSÃO DO VOCABULÁRIO EM PLE ATRAVÉS DO AMBIENTE SKYPE
- Ana Paula Cardoso Vasconcelos
- Aquele abraço: descrição dos pronomes demonstrativos em contextos de uso no âmbito do português para estrangeiros
- Aspectos interculturais dos episódios policiais envolvendo estrangeiros no Brasil
- Aspectos internacionais e culturais da ordem no ensino de português como segunda língua para estrangeiros (PL2E) em ambiente militar
- Canções na abordagem de aspectos culturais no ensino ? aprendizagem de português do Brasil para estrangeiros
- Coesão e coerência: os elementos conjuntivos continuativos do discurso
- Colorindo as aulas de PL2E: o valor metafórico das colocações formadas por substantivo + adjetivo de cor
- Competências do professor de Português Língua Estrangeira (PLE) em formação : (re)construção e reflexão
- Deixa a vida me levar...Um jeito brasileiro de lidar com a incerteza: uma descrição de aspectos da cultura e do comportamento dos brasileiros como contribuição para a área do português para estrangeiros
- Denise de Aragão Costa Martins
- Driblando as normas: os memes sobre a cultura brasileira como recurso multimodal no ensino-aprendizagem de PL2E
- I am what I am or Yes, we can? A comparativo study on Individualism and Collectivism in the American and Brazilian cultures
- Karin Terrell Ferreira
- Karla Patrícia da Silveira
- Marilia Santanna Villar
- NAS ONDAS DO RÁDIO E NA BOCA DO POVO: ASPECTOS DA CULTURA BRASILEIRA RELEVANTES PARA PL2E PRESENTES EM PROGRAMAS DE CONSULTAS E CONSELHOS
- Natália Moreira Tosatti
- O Brasil nas capas de revistas; representações sociais e multimodalidade no ensino de PBE-N
- O carnaval carioca nas revistas alemãs: aspectos interculturais relevantes para o ensino de PL2E
- O dito e o não dito no ensino no de PL2E: os atos de pedir em placas e cartazes não oficiais
- O ensino de PBE no mundo dos negócios : gêneros textuais e escrita
- O jeito era dar um jeito?. A análise do conceito de jeitinho brasileiro em crônicas nacionais: uma perspectiva intercultural com aplicabilidade para o ensino de português LE/L2
- O lugar da cultura brasileira no Ensino de Português de Língua Estrangeira
- O papel da pragmática na análise do livro didático para o ensino comunicativo do Português do Brasil para Estrangeiros
- O perfil do professor de português para estrangeiros da região metropolitana do Rio de Janeiro
- O RIO DE JANEIRO E OS CARIOCAS REPRESENTADOS NOS TEXTOS DE LIVROS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS PUBLICADOS NA ARGENTINA, PARAGUAI E BRASIL
- Outra hora a gente fala sobre isso... estratégias de recusa no português brasileiro e no mandarim chinês com aplicabilidade no ensino do português para falantes de mandarim
- Percepção, interculturalidade e ensino de língua/cultura estrangeira; diferentes olhares sobre anúncios publicitários brasileiros e alemães
- PERSPECTIVAS INTER(CULTURAIS) EM SÉRIES DIDÁTICAS DE PORTUGÊS-LÍNGUA ESTRANGEIRA
- Portugues Língua Estrangeira: Como aprendem os estudantes secundaristas em intercâmbio no Brasil ?
- Processos Interacionais na Aquisição de uma L2 em Contexto Escolar Bilíngüe: uma abordagem sociolingüística.
- Produção escrita: encontros e desencontros entre os LDs de Português do Brasil para Estrangeiros e o exame CELPE-Bras
- Prof. Dr. Nelson Viana
- Professores em formação: significados construídos no processo de interação em sala de aula de português língua estrangeira
- Provérbios no ensino de PBE: uma proposta de unidade didática
- Quem cala consente? O silêncio em interações na cultura brasileira - Uma análise voltada para o PL2E
- REPRESENTAÇÕES DA MULHER EM TEXTOS DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS
- REPRESENTAÇÕES DE APRENDIZES DE PORTUGUÊS EM CONTEXTO SUL-AFRICANO SOBRE A LÍNGUA E A CULTURA DO BRASIL
- RepresentAções de professores em formação sobre a utilização da internet como fonte de insumo no ensino de Português para Estrangeiros em contexto de imersão
- Representações sociais e interculturalidade: um estudo documental sobre elementos provocadores e roteiros de interação do exame Celpe-Bras
- RITUAIS APÓS A MORTE: ASPECTOS INTERCULTURAIS ENVOLVENDO BRASIL, CANADÁ E NORUEGA
- Rosa Marina de Brito Meyer
- Rômulo Craveiro de Sousa Tartaruga
- Saberes docentes e desafios no ensino de Português língua estrangeira na atuação de professores em formação
- SER ou ESTAR: eis a questão! UM ESTUDO DESCRITIVO DE USOS VOLTADOS PARA O PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ESTRANGEIROS
- Será que deu certo? Uma análise das expressões formulaicas com o verbo dar.
- Tirinhas "Gente Fina". Análise discursivo-semiótica para abordagem no ensino de PBE
- Tito Marias Ferreira Junior
- Tokiko Ishihara
- Um recorde funcionalista da aspectualidade do Pretérito Perfeito Composto em Português do Brasil e sua relevância para o Português como Segunda Língua para Estrangeiros (PL2E)