área de pesquisa
- Adequação de conteúdos de língua portuguesa para a inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais
- Aquisição de leitura por sujeitos surdos: Uma proposta ligada à relação significado sgnificante.
- Do gênero provérbio ao verbete: uma produção interacionista sociodiscursiva na educação de jovens e adultos
- GÊNEROS TEXTUAIS COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO SIMBÓLICA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS: UM ESTUDO DE CASO
- Gêneros Textuais e abordagens de leitura no LD de língua inglesa no ensino fundamental
- Monique Galdino Queiroz
- O Ensino de Lńgua portuguesa para surdos.
- O gênero relato na valorização da escrita do aluno da EJA
- Os generos no livro didático de língua portuguesa das telessalas de Ensino Médio
- Paralelo entre alguns fenômenos de mudança linguística do Português - no momento da sua formação e no Brasil contemporâneo
- Regina Celi Mendes Pereira da Silva
- Rosa Lúcia Vieira Souza
- Teoria, prática e crenças no ensino: essência e harmonia na formação de professores de espanhol como língua estrangeira