área de pesquisa
- A (Re)invenção da escola pública: sexualidade e formação da jovem professora
- A Formação de Professores Primários e a Luta pela Democratização das Relações Pedagógico-Escolares: Brasil/República Dominicana
- A Geografia Crítica e a Sala de Aula - 1978: um ponto de inflexão?
- A Primeira Escola Normal do Brasil - Uma Contribuição à História da Formação de Professores
- A produção do saber docente na escola: possibilidades emancipatórias da narração na formação permanente do educador
- A Sociopolítica da Educação: o financiamento e a gestão do ensino na constituinte 87/88 e nas propostas de uma nova lei de ensino
- Afro-Braseiros e Ação Afirmativa: relações instituintes de práticas político-etico-pedagógicas
- As Pedras de Davi - Novos modelos Escolares: a contraversão educacional na ultrapassagem da crise da modernidade
- AS RELAÇÕES DE GÊNERO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE BELO JARDIM - PE: silêncio ou desvelamento?
- Celia Soares Frazão Linhares
- CIEP - A Impotência de Um Desejo Pedagógico: estudo histórico crítico sobre a educação pública no estado do Rio de Janeiro
- Concepções de Formação de Professores: suas raízes na memória política brasileira
- Da Luta pela Educação à Educação na Luta memórias, narrações e projetos dos assentamentos e professores do M.S.T. na Fazenda Giacometi
- Demandas por Escolarização Provocadaspelo Capital Industrial (1985-1990)
- Dimensões legais na política de financiamento da educação: Goiás, 1995/1998.
- Educação Básica: imposição política ou pressão social? Análise histórica da educação no estado do Acre: 1962-1983
- Escola Noturna: sonhos e lutas dos trabalhadores
- Estudo sobre a educação escolar entre os ticuna do Alto Solimões: movimentos instituintes
- Exigências Epistemológicas e Sociopolíticas na Formação do Nutricionista
- Formação Profissional e Prática Docente : Repensando a Formação de Professores que atuam na Educação Básica
- Lixo e Vanitas: considerações de um observador de resíduos
- Magistério no Brasil: sua obscura gênese
- Matéria, Memória, Consciência e História - Práxis e Poiesis em Educação
- Memória a Comtrapelo: conflitos de uma pedagogia alternativa
- Márcia Angela da Silva Aguiar
- O Feitiço da Política Pública ou Como Garante o Estado Brasileiro a Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente
- O Seqüestro do Sujeito: análise da arqueologia de Michael Foucault como subsídio para uma reflexão sobre a singularidade do discurso da pedagogia e da instância escolar
- O Sistema Sexual Humano: as estruturas biofísicas e biosociais
- O Sujeito Histórico na Sala de Aula
- Os PCN nas Escolas e a Autonomia Docente: desafios à memória educacional
- Políticas de valorização do magistério e as tecnologias da informação e comunicação: um estudo do programa professor.com
- Re-significando a Práxis Pedagógica do profissional da Educação Infantil a partir da Formação Docente
- Um Olhar Cartografando uma Escola do Aluno Trabalhador