área de pesquisa
- "Meu pequeno jardim das cerejeiras" de Aleksei Slapóvski: arquétipos tchekhovianos na dramaturgia russa contemporânea
- A criação da cena através do corpo: Grotowski e as ações físicas como veículo
- A experiência da Cia Ortaet de Teatro no Centro Sul: Percurso Pedagógico e Processos de Criação
- A FABRICAÇÃO DO TEATRO BRASILEIRO MODERNO: 'VESTIDO DE NOIVA' E A CRÍTICA TEATRAL - 1928-1948
- A Máscara como Segunda Natureza do Ator. O treinamento do ator como uma "técnica em ação".
- A performance como contradispositivo
- A PERFORMANCE DA LUZ NO CONTEXTO DE INTERVENÇÕES
- A práxis do mediador: os jogos de mediação teatral na formação do professor de teatro
- A retextualização do escrito para o oral: uma pedagogia expressiva da palavra para atores.
- Ana Helena Pinto do Amarante
- Anderson Rodrigues Teixeira
- Any Luz Correa Orozco
- As estÃtuas vivas de Fortaleza-Ce: performance, mimese e gesto
- Carly Anny Barros Figueiredo
- Christian Alejandro Kessel
- Concerto Inesperado para ator, piano e ruídos : criação colaborativa de uma dramaturgia sonora
- Confissões do sentir: o afeto como disparador de meios e caminhos para a criação, no instante do aqui-agora
- Convívio e Presença como Dramaturgia: a dimensão da materialidade e do encontro nas criações da Companhia Brasileira de Teatro
- Cíntia Maria da Silva Moreira
- Drama y saber
- Elaine Cristina Narcizo
- Estudo: arte de atenção ao mundo
- Fredyson Hilton Figueiredo Cunha
- Fátima Cristina Monis
- Gabriela Lírio Gurgel Monteiro
- Glaucia Santos da Gama e Silva
- Henrique Brener Vertchenko
- Iluminação cênica: a performatividade da luz como elo entre a cena e o espectador
- JOGO TEATRAL, INTUIÇÃO E FUNÇÃO SIMBÓLICA.
- Jogos teatrais, pensamento simbólico e conhecimento intuitivo: diálogos entre Viola Spolin e Jean Piaget
- Jucilene Santos Costa
- Juliana Costa Ribeiro
- Luís Alfredo Touguinha Thomé
- Mailson de Moraes Soares
- Maria Cristina Xavier de Oliveira
- Mascaramento: Atuação e Confecção em Processo de Criação Integrado
- Mauro Alejandro Baptista y Vedia Sarubbo
- Mirar y (re)conocer. Prácticas documentales en la escena mexicana
- Miriam Dascal
- Monitoramento e Avaliação em Políticas Culturais: as contribuições e desafios do Observatório da Cultura em Porto Alegre
- NAVEGANCIAS AUTOFICCIONAIS: ROTAS PARA UMA ABORDAGEM ENTRE O REAL E O FICCIONAL NA CENA
- Nicolas Corres Lopes
- O EXERCÍCIO COMO CONSTRUÇÃO EDUCATIVA
- O lugar da imaginação na preparação do corpo para a personagem: O processo de construção da personagem Marocas, no monólogo Retalhos
- O RITUAL DE MATANÇA DO BOI NO MARANHÃO E SUA DINÂMICA DE OCUPAÇÃO DO ESPAÇO URBANO
- O sagrado manifesto na cena: espaços internos e externos propícios a hierofânia
- O TEATRO PERFORMATIVO AUTOFICCIONAL: EXPERIÊNCIAS ESTÉTICO-POLÍTICAS NA CENA CONTEMPORÂNEA
- O trabalho do ator : a preparação que antecede a cena
- O TREINAMENTO DE ATOR NA LICENCIATURA EM ARTES (UFPR - LITORAL): DIÁLOGOS BAKHTINIANOS COM PROFESSORES EM FORMAÇÃO
- Percursos de Formação de uma Cantora Lírica em Natal, Rio Grande do Norte
- Por uma Dramaturgia da Dor. Tecido Blando: Um monodrama dançado dentro de uma dramaturgia paisagem.
- Práticas para Estados de Presença do Ator-Performer.
- Sinta-se à vontade e negocie o seu espaço
- Som e Fumaça: um Estudo sobre o Cabaré Berlinense durante a República de Weimar
- Theatre and Indigenous Peoples: Learning to Imagine New Worlds in End Times
- Tiago de Brito Cruvinel
- Um bordado a múltiplas mãos: uma análise da construção do espetáculo ?A primeira vista? e a relação híbrida entre os profissionais envolvidos
- Valéria Maria de Oliveira