área de pesquisa
- A afetividade como argumento para a aprendizagem de línguas estrangeiras na terceira idade
- A contextualização sociolingüística e histórico-política como explicação para usos e sentidos de unidades léxicas ideologicamente marcadas: uma análise contrastiva do Espanhol considerado prarão em relação à variante lingüística falada em Cuba
- A Língua Materna em Sala de Aula de Língua Estrangeira: o recurso da alternância de código na fala de uma professora e a progressão da interlíngua de alunos de inglês em um curso de Secretariado Executivo
- Algunos referentes socioculturales e interculturales en el contexto de la enseñanza de universitarios brasileños del área del Turismo aprendices de español como lengua extranjera
- Amaury Rafael Beltré García
- Análisis de errores de brasileños aprendices de español: el caso de los artículos
- Ceres Leite Prado
- Evellyze Martins Reinaldo Pinho
- Joaquín Chávez Pelayo
- Joel Menezes Barreto Junior
- José Marcelo Freitas de Luna
- Kelly de Melo
- La Influencia de la Sintaxis del Español (L1) en el Aprendizaje de Inglés como Lengua Extranjera
- La interferencia del portugués / lengua materna como principal causadora de la fosilización de algunas estructuras verbales del español / lengua extranjera
- Marina de Castro
- Necessidades Léxicas de Brasileiros Aprendizes de Espanhol: levantamento, descrição e análise
- O enfoque verbal nos livros didáticos de português para estrangeiros: uma análise baseada em corpus.
- O uso da sequência didática em aula de língua estrangeira como um processo tradutório: do relato pessoal ao glossário
- Patrícia Mafili Lisboa
- Práticas de expressão oral em Francês Língua Estrangeira a distância: desenvolvimento da fluência oral e da fluência digital em um curso on-line
- Rômulo Malta Nascimento
- Valéria de Fátima Carvalho Vaz Boni