área de pesquisa
- A construção de conhecimento em dispositivos midiáticos: Investigação em escolas públicas.
- A construção de notícias no Twitter - Ciberacontecimentos, fluxos e apropriações jornalísticas
- A construção polêmica na interpretação cinematográfica. O filme O Código da Vinci e sua crítica
- A Perspectiva Dialógica na Construção do Enunciado no Filme Documentário
- A produção de conteúdo audiovisual gerado pelo telespectador/usuário na sociedade em vias de midiatização: o novo papel do receptor e as novas condições de produção
- A visão além do alcance. Pragmática e experiência técnossensorial do drone
- Além dos 90 minutos: uma etnografia da mediatização no estádio Beira-Rio.
- Carlos Alberto Sarmento Cavalcanti de Gusmão
- Cartografias possíveis: aspectos epistemológicos da circulação do conhecimento no campo da Comunicação
- Comunicação e Educação: para uma Abordagem Política da Identidade e Diferença no Espaço Escolar
- CULTURAS E IDENTIDADES PIAUIENSES NAS PRODUÇÕES DA ABD-PI: construções audiovisuais e cidadania comunicativa/ cultural.
- Daniel Silva Pedroso
- E o Verbo se fez bit. Uma análise da Internet como ambiente para a experiência religiosa
- Helenice Carvalho
- Hernando Vaca Gutiérrez
- Hoje tem cinema: a recepção de mostras itinerantes organizadas pelo Cineclube Lanterninha Aurélio
- IDENTIDADE ÉTNICA, COTIDIANO RURAL E TELENOVELA
- IDENTIDADES ARGENTINAS CONFORMADAS NAS RELAÇÕES MIDIÁTICAS E COMUNICACIONAIS DE IMIGRANTES RESIDENTES NA CIDADE DE PORTO ALEGRE/RS.
- Interação em trânsito: jornalismo para dispositivos móveis
- Júlia Munareto Leal
- Kellen Mendes Höehr
- Lutiana Casaroli
- Marcel Neves Martins
- Maria Suziane Gutbier
- Marshall McLuhan e a ecologia midiática do YouTube
- Mulher na moda: recepção e identidade feminina nos editoriais de moda da revista Elle.
- Mídia e identidade regional: negociações da gauchidade na recepção das propagandas políticas no RS
- Navegações em infográficos webjornalísticos: um olhar desde a recepção
- No embalo do videoclipe: a dança midiatizada na televisão e a recepção do público adolescente
- O processo de produção radiofônica no projeto Alunos em Rede - Mídias Escolares: a construção de saberes, competências e cidadania no âmbito comunicativo e cultural
- OS MOVIMENTOS SOCIOCOMUNICATIVOS DE ATIVISTAS ENGAJADOS NA LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA NO BRASIL
- PROCESSOS DA COMUNICAÇÃO DIGITAL DEFICIENTE E INVISÍVEL: Mediações, usos e apropriações dos conteúdos digitais pelas Pessoas com deficiência visual no Brasil
- Professor Doutor Fabrício Lopes da Silveira
- Propaganda, cooperativismo e recepção : apropriações e sentidos construídos por telespectadores dos filmes publicitários do Sicredi
- Práticas comunicacionais digitais de comunicadores inseridos em movimentos sociais de Curitiba e Sevilha na perspectiva da cidadania comunicativa
- Quase famosos. Estudo de caso sobre a visibilidade midiática do Grupo Voz
- Renata de Souza Dias
- Sandra Nunes Leite
- SER OU NÃO SER RACISTA NO CASO ARANHA: Investigação sobre a Propagação, Incerteza e Circulação Midiática
- Seção Participe de zerohora.com - Estratégias de Ofertas de Vínculos no Webjornalismo
- Telejornal e Identidade Étnica: midiatização e mediações na recepção do Jornal do Almoço por afro-brasileiros, austríacos e letos
- Thais Godinho Oliveira
- Tradições e contemporaneidade na midiatização das identidades culturais: as configurações humorísticas do Top Show e os sentidos produzidos por ouvintes do Extremo-Oeste Catarinente
- Universidade e Discursividades Jornalísticas na Comunicação Regional: O Processo de Visibilidade da UNICRUZ/RS. Um Estudo de Caso
- Webarte (em detalhes) - O processo de recepção da obra de webdança 96 Détails, da Cia. Mulleras
- Webdocumentários: a emergência da montagem estético-narrativa
- ZH em ZH: Valores agenciados na discursivização da cultura organizacional em