área de pesquisa
- A Compreensão e a Produção da Carta do Leitor na Aprendizagem de Inglês Instrumental.
- A Formação do Leitor Estratégico e Reflexivo
- A Influência da interação professor-aluno na compreensão textual : uma experiência com o inglês instrumental
- A Leitura no Hipertexto
- A Mediação Aluno-Aluno na Revisão do Artigo de Opinião
- A Pergunta Didática na Produção Oral de Alunos Universitários de Língua Inglesa
- A Problemática da Construção de Textos nos Manuais Didáticos do Ensino Médio
- Abuendia Padilha Peixoto Pinto
- Ambiguidade Discursiva em Textos Icônico-Verbais de Caráter Público
- Aspectos Discursivo-Interacionais em Aulas de Inglês em Escolas Públicas
- Construindo Sentidos e Vislumbrando Caminhos Através da Mediação no Ensino de Inglês
- Dissertação : gênero ou tipo textual ?
- Ensino/Aprendizagem de Leitura em Língua Estrangeira. Ação Pedagógica Interdisciplinar
- Espelho, espelho Meu:um estudo sociocognitivo sobre a conceptualização do fazer pedagógico
- Estratégias de Construção do Significado em Aulas de Alemão para Estrangeiros
- Gêneros Textuais e Letramento: uma abordagem sociointeracionista da produção escrita de crianças de 1ª e2ª séries
- Gêneros Textuais Na Perspectiva da Educação Profissional
- Leitura : um processo de construção de sentidos
- Logs de bate-papos virtuais : a transformação de um gênero hipertextual
- Maria José Ferreira Morais
- O Poder da Discursividade Docente nas Aulas de Línguas
- O problema da compreensão de leitura em provas de língua espanhola
- O Processo da Escrita e Reescrita em Língua Inglesa: uma perspectiva sócio-construtivista
- O Processo da escrita:uma trajetória lingüístico-cognitiva/sócio-interacional
- Processos Cognitivos e Estilos Individuais: Uma Proposta Para O Desenvolvimento da Autonomia do Leitor
- Uma Trama a Várias Mãos:A escrita colaborativa na sala de Ala de Língua Inglesa