área de pesquisa
- A aprendizagem profissional da docência: uma experiência utilizando o computador em curso de formação inicial
- Aprendendo a ser Professor (a) de Biologia: Necessidade e Motivo
- As possíveis contribuições do Estágio Curricular Supervisionado para a construção da identidade profissional de professor.
- As Representações sociais de professoras e professores sobre a orientação sexual
- AULA - Trabalho Docente na Formação Inicial
- Clélio Estevão Thomaz
- E o caminho se fez asssim. Análise de experiência de formação docente inicial e continuada
- EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
- Formação e desenvolvimento profissional de formadores de professores: o caso dos professores da UFPA
- Formação Inicial de Professores: o compromisso do Professor-Colaborador e da Instituição Escolar no Processo de Estágio Supervisionado
- Jerônimo Sartori
- Joici de Carvalho Leite
- Lilian Carmen Lima dos Santos
- Lisandra Almeida Lisovski
- Lucélio Ferreira Simião
- Maria Cleoneide Soares
- Mariane de Souza Ferreira
- Michelle Guidi Gargantini Presta
- O ambiente virtual como suporte ao estágio supervisionado na formação do professor de biologia
- O estágio supervisionado na formação inicial de professores
- O Programa Institucional de Iniciação à Docência e sua contribuição no processo de formação inicial na UFRGS
- Percursos de formação profissional de estagiárias de pedagogia em um serviço de apoio especializado (1995-2015)
- Planejamento de ensino: a produção de significados nos cursos de licenciatura da Unisinos - RS
- Profissionalização docente: alternativas para a profissão-professor
- SENTIDOS DA DOCÊNCIA: UMA ANÁLISE E DOS RELATÓRIOS DE ESTÁGIO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNISINOS (1966-1998)
- Silmara de Oliveira Gomes Papi
- To be or not to be: a produção da docência em Língua Estrangeira em documentos legais
- Viviane Briccia do Nascimento
- Vânia de Fátima Matias de Souza