área de pesquisa
- 'No longer a European observer': Exílio, cinema e crítica cultural na escrita jornalística de Siegfried Kracauer
- A figura de Orson Welles no cinema de Rogério Sganzerla
- A marujada surreal, safada e alterosa do capitão Prates: Experimentação, Picardia e Mineiridade no cinema de Carlos Alberto Prates Correia.
- Carlos Reichenbach e as garotas do ABC.
- Chris Marker e as barricadas da memória: comentários em torno de \'Le fond de l\'air est rouge\'
- Cidade e Deambulação nos filmes de Ozualdo Candeias.
- Cinema independente americano (1990-1992): personagem, narração e contexto social.
- Cinema inocente: artes plásticas e erotismo no cinema de Júlio Bressane.
- Contradições da canção: música popular brasileira em \"O Mandarim\", de Julio Bressane
- Cristian da Silva Borges
- Del hambre al vómito: Imágenes del consumo en el cine moderno.
- Discursos de intervenção: o cinema de propaganda ideológica para o CPC e o Ipês às vésperas do Golpe de 1964.
- Estudo Sobre A Organizaçao do Espaço Em Terra Em Transe
- Flavio Cesar Trindade Mainieri
- Glênio Nicola Póvoas
- História e análise do filme Vento Norte
- Histórias do cinema gaúcho: propostas de indexação 1904-1954
- Joaquim Pedro de Andrade: primeiros tempos
- O corpo imerso no sensorial: a lógica da semelhança em A dupla vida de Véronique
- O Tempo em LIMITE de Mário Peixoto
- OS SUPEROUTROS: ?Corpos em movimento no cinema superoitista dos anos 1970 no Brasil?
- Picadinho de Libelu à la carte, sem pimenta, pouco sal
- Ricardo Rizek
- Saice Libelú a la carta, sin pimienta, poca sal
- Suspensões do tempo: o superoitismo experimental no Brasil e no México na década de 1970
- TODA NUDEZ SERÁ CASTIGADA ? De Nelson Rodrigues a Arnaldo Jabor ? um percurso estrutural.
- Um "momento crítico de tomada de consciência latino-americana": o cinema moderno da América Latina e as letras