área de pesquisa
- A comunicação de natureza persuasiva no HGPE, na televisão brasileira
- A Comunicação organizacional- à luz do pemnsamento complexo- aplicada ao Planejamento Estratégico da Universidade
- A identidade Cultural do gaúcho como abordagem persuasiva do marketing eleitoral de Olivio Dutra em 1998.
- Comunicaçào :Futebol como bola na rede
- Ecologia na publicidade: do argumento persuasivo à práxis empresarial.
- Estratégias híbridas de ação política e mercadológica. Estudo dos discursos normativo, jornalístico e publicitário do Jornal Zero Hora, no período 1998-2004.
- Nas asas da persuasão: o discurso do orçamento participativo no Jornal O Estado do Rio Grande do Sul.
- O HORÁRIO GRATUITO DE PROPAGANDA ELEITORAL:: HGPE - O ELEITOR E A CIDADANIA POLÍTICA.
- Ppropaganda Política: o uso da retórica como instrumento na construção da imagem dos candidatos
- Profa. Dr. Neusa Demartini Gomes