área de pesquisa
- A criação do lugar discursivo - buscando simetria
- A gramática na aula de Português
- A luta desigual: mito e realidade nos livros didáticos de língua portuguesa
- A Redação Escolar: processo e produto das classes de iniciação
- A reescrita como processo para a reflexão sobre a variedade culta da língua portuguesa
- AMANDA LETÍCIA OLIVEIRA NASCIMENTO DO AMARAL
- Antônio Augusto Gomes Batista
- Ariadne Catarine dos Santos
- As vozes que ecoam na escola: o que se diz sobre o ensino de língua portuguesa
- Aspectos lingüístico (cognitivos) do processo de interpretação textual
- Attila Louzada Junior
- Aula de Portugues: Discurso, Conhecimento e Escola
- Camila Oliveira Querino
- Cara Professora: práticas de escrita de docentes
- Do Título ao Texto/ Do texto ao Título: o processo de estabilização da referência em notícias do Jornal "Meia Hora"
- Dramática da Língua Portuguesa - Preconceito Lingüístico e Exclusão Social
- Emília Helena Portella Monteiro de Souza
- Estudo sobre o ensino da análise linguística na última década: panorama do impacto da virada pragmática no livro didático de português
- Formação de leitores adultos com escolarização irregular e extemporânea
- Letícia Mena Alves
- Linguagem e ensino na voz dos professores
- Lígia Nice Luchesi Jorge
- Marcos Araújo Bagno
- Maria Jaberlânye da Silva Nelo
- Marildes Marinho
- Na mão e na contramão da escrita: relato de uma experiência docente com o ensino de redação na primeira série do primeiro grau
- O corpo e a palavra : escrita, oralidade e performance no ensino de lingua portuguesa
- O ensino de Português e sua investigação: quatro estudos exploratórios
- O estudo dos neologismos semânticos no ensino de português: abordagem a partir de textos publicitários
- O texto de Biologia do livro didático de Ciências
- Os usos sociais da escrita no cotidiano de camadas populares
- Priscila de Resende
- Sabrina Cotta Oliveira
- Tatiane Macedo Costa
- Universidade,diversidade social e diploma de licenciatura: estratégias de rentabilização do título por estudantes de letras.