área de pesquisa
- "No Brasil, quem não é canalha na véspera é canalha no dia seguinte ou A figura do canalha nas "tragédias cariocas" de Nelson Rodrigues
- A construção social da qualidade num mercado de música orquestral
- A maravilha mutante : batuque, sampler e pop no Recife dos anos 90
- Apresentação dossiê - Artes: apreensão do cotidiano e possibilidades teórico-metodológicas
- August Sander e Homens do século XX: a realidade construída.
- Cassi Namoda: Versões da Moçambique pós-colonial
- Cláudio Almeida Silva Filho
- David da Costa Aguiar de Souza
- Desmanchando preconceitos: a AIDS e a estética da mancha nas peças Angels in America, o Homem e a mancha e a Mancha roxa
- Desordem e destruição na casa patriarcal brasileira
- Diferença na repetição? alguns sentidos da mestiçagem e da civilização brasileira em movimentos culturais brasileiros
- Elisabeth Eglem
- Em Estado de Invenção: a trajetória de Arto Lindsay
- Figurações da realidade na literatura e no cinema brasileiro contemporâneos
- Film Review: Autonomy with Servitude
- Geraldo Garcez Condé
- Is This Indie: Critérios de demarcação de gênero, sonoridades e circuitos no indie rock nacional
- Le soutien aux arts plastiques en France et la constitution d une collection publique d art contemporain
- Mordernidade, política e religiosidade em Jorge de Lima
- Notas sobre formação, forma e processo social em Ismail Xavier
- Núcleo de Estudos de Arte e Poder no Brasil
- O céu que um dia me prometeste - um estudo sobre a formação da identidade masculina no romance Em Nome do Desejo de João Silverio Trevisan
- O olho ocidental e o gosto: uma leitura sociológica do processo de legitimação do grafite como expressão artística no Brasil.
- O tropicalismo e seu projeto político ideológico: um exercício de leitura
- Passagens do moderno ao pós-moderno
- Paula Manuella Silva de Santana
- Rachel Pereira da Silva Souza
- Rafael Marino
- Rio, cenas decisivas: teatro entre televisão, patrocínio e política
- Rock em Brasília: um caso de construção do ator social em grupos face-a-face
- Rubem Valentim, Hélio Oiticica e o tropicalismo: dois caminhos para a antropofagia na arte brasileira
- Tarcila Soares Formiga
- Uma obra a ser realizada: A compreensão bio-sócio-ambiental através da arte da vida.
- Walmir José Braga de Faria Júnior
- Wanderson Barbosa dos Santos