área de pesquisa
- A Aquisição da Escrita e a Diversidade Cultural. A Prática de Professores Xerente.
- A Compreensão da Criatividade na Escola sob a Ótica da Psicologia Junguiana
- Da Casa Invisível à Escola Inevitável. Um Estudo Sobre os Movimentos Simbólicos dos Meninos e Meninas de Rua da Rodoviária de Brasília.
- Educação e Gênero. Uma Experiência Comunitária com Mulheres da Periferia de Porto Nacional/TO.
- Escola x Comunidade: Estudo Etnográfico em uma Comunidade Rural de Sobradinho.
- Esporte Educacional: Uma Proposta de Restauração do Humano por Intermédio da Educação pelo Esporte.
- Necessidade de um Novo Paradigma na Formação do Diretor de Escola.
- O Fazer Ciência: a Construção de um Camunho para uma Visão de Totalidade na Educação.
- O Professor Semeador. Uma Vivência Concebida.
- O Psíquico e o Simbólico
- O Reciclar: um Caminho de Transformação.
- Por uma Aprendizagem do Ser Sensível.
- Programa Infanto-Juvenil na UnB: O Resgate de uma Utopia
- Rito-Comunitas Pedagógicas: Uma Proposta Fenomenológica de Construção do Conhecimento pela Vivência da Consciência Filosófica-Mítica-Científica
- Tecendo a Teia das Relações na Construção do Currículo. Uma Proposta Metodológica.