área de pesquisa
- A LEITURA DE LITERATURA NOS ANOS INICIAIS DA ALFABETIZAÇÃO: Contribuições para potencializar a atribuição de sentidos aos textos
- Anita Novaes Prades
- DAS REMINISCÊNCIAS LEITORAS A RESSIGNIFICAÇÕES NO ENSINO DA LITERATURA
- Dayse Oliveira Barbosa
- Depressão bolonhesa: evento catalisador para artistas brasileiros ilustradores de livros infantis
- Descobrindo-nos (exotopicamente) na leitura de Safira, de Sérgio Blank e Mara Perpétua
- Estela Natalina Mantovani Bertoletti
- Gerson Luis Pomari
- Girlene Marques Formiga
- Ivanete Bernardino Soares
- Jenny Iglesias Polydoro Fernandez
- Joana Marques Ribeiro
- Juliana de Souza Topan
- Karla Batista Almeida Japôr Souza
- LITERATURA NO ENSINO (É) FUNDAMENTAL: Proibir é a contramão da educação literária
- Livia Mandarino de Sousa
- Luciane Maria Wagner Raupp
- Maria Amélia Dalvi Salgueiro
- Maria da Conceição Carvalho
- O fogão, o quintal e a escrivaninha: estudo comparativo entre a literatura de Cora Coralina e a de Manoel de Barros
- O gênero em Bisa Bia, Bisa Bel: uma leitura do comportamento dos personagens e a sua reflexão no contexto escolar-social do aluno
- Profa. Dra. Maria Zaira Turchi
- Reflexões sobre o texto literário em turmas de 4º e 5º anos do ensino fundamental
- Rosa Maria de Carvalho Gens
- Rosane Maria Cardoso
- Trilogia da morte: o imaginário em Lygia Bojunga
- Ângela Maria Franco Martins Coelho de Paiva Balça