Sociologia do Consumo
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
?Do sítio sim, besta não!? : Reciprocidade, dons e lutas simbólicas em jogo no turismo em Areia, Paraíba-Brasil
-
A experiência de compra do consumidor popular no varejo de moda
-
A moda e o vestir sob a perspectiva do popular : um estudo sobre o comportamento e a percepção de consumidores de um shopping popular sobre moda e consumo de vestuário
-
A organização de consumidores de produtos agroecológicos como politização do consumo: um estudo de caso da rede ecológica (RJ)
-
A politização do consumo como recurso de qualificação actancial em um grupo de empreendedores sustentáveis da Grande Vitória (ES)
-
A sociedade de consumo e o narcisismo contemporâneo: um jogo de espelhos num mundo de poucos ideais
-
Adilásio Pedro Pereira Cruz Neto
-
Alimentação, Animais e Classe social
-
Ana Paula Bragaglia
-
Animais de estimação nas famílias contemporâneas: padrões de comportamento e consumo
-
Anny Querubina de Souza Barros
-
Ativismo alimentar e consumo político ? Duas gerações de ativismo alimentar no Brasil
-
Blogueiras de moda e moças de família: a construção de referências de moda em Vitória da Conquista
-
Centros culturais e cidades contemporâneas: reflexões sobre práticas, públicos, espaços e políticas culturais
-
COMENDO BEM, QUE MAL TEM? UM ESTUDO SOBRE AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS RISCOS ALIMENTARES
-
COMIDA, CARISMA E PRAZER: UM ESTUDO SOBRE A CONSTITUIÇÃO DO SLOW FOOD NO BRASIL
-
Compras Coletivas como politização e ambientalização do consumo: um estudo de caso da Rede Ecológica (RJ)
-
Compulsão, consumismo e felicidade: A representação social da felicidade nas práticas de consumo compulsiivo
-
Consumerismo e consumidor consciente: netativismo contra as marcas nas redes sociais.
-
Consumo e cidadania: práticas cidadãs nas reclamações dos consumidores
-
Consumo e expressão marcária na pós modernidade: estudo da marca Abercrombie & Fitch
-
Consumo e Gênero: corpo e cirurgias estéticas na construção da identidade das mulheres brasileiras na Sociedade de Consumo
-
Consumo e rituais de despedida: processos de escolha e decisão de compra nas cerimônias fúnebres de classe A, na cidade de São Paulo
-
CONSUMO, CIDADANIA E A HEGEMONIA DO DISCURSO ECOLÓGICO OFICIAL: OBSERVAÇÕES E REFLEXÕES SOBRE A IV CONFERÊNCIA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE
-
Convergência de elites: a sustentabilidade no mercado financeiro
-
Códigos de socialização contemporâneos frente às noções de individualização das subjetividades um estudo sobre postagens da Gabriela Pugliesi na pandemia da Covid-19
-
Daniel Coelho de Oliveira
-
Dayra Batista Silva de Souza
-
De la campagne, d?accord, mais pas bête!»: réciprocité, dons et luttes symboliques dans le tourisme à Areia (état de Paraiba?Brésil)
-
De olho no boy: identidade, consumo & afetividade em aplicativos de relacionamento para o público gay
-
De olho no boy: identidades, consumo e afetividade em aplicativos de relacionamento
-
Disputas identitárias e hibridações culturais na cerâmica pessoense.
-
Edson Silva de Farias
-
Educação e cidadania no consumo: na busca de saberes docentes
-
Entre os extremos do consumo: fãs, colecionadores e aficionados
-
Estudos Alimentares frente aos Desafios Contemporâneos
-
Felipe Chaves Guimarães
-
Felipe dos Santos Tartas
-
Felipe Mateus de Almeida
-
Fábio Mariano Borges
-
Fábio Viana Ribeiro
-
Grupo de Estudos do Consumo
-
Hospitalidade como Tecnologia no Vale do Café fluminense do século XXI: produção e consumo
-
Imagem e significados das novas alternativas de saúde: o caso das clínicas populares em São Paulo
-
Ingrid Schumann Seabra Martins
-
Isleide Arruda Fontenelle
-
Josilene Ribeiro de Oliveira
-
Juliana Abonizio
-
Kelvis Leandro do Nascimento
-
Le rôle de la communication des organisations publiques pour la consommation durable d'énergie
-
Liliane Moreira Ramos
-
Luciane Lucas dos Santos
-
Luiz Eduardo da Silva Amaro
-
Luziana Marques da Fonseca Silva
-
Marcelo Barreiros Rodrigues
-
Maria de Fátima Ferreira Portilho
-
Maria Salete de Souza Nery
-
Moacir Carvalho Oliveira
-
Márcio Renato Teixeira Benevides
-
Narrativas de consumo e cotidianidade: o discurso verde presente em embalagens e suas apropriações por mulheres de diferentes gerações
-
O discurso internacional sobre consumo sustentável: possibilidades de ambientalização e politização da esfera privada
-
O Medo e suas Vias de Consumo: o sentimento de medo e sua função no mercado de Segurança Privada
-
O movimento consumerista e a padronização técnica da produção industrial: perspectivas e desafios à participação das Entidades Civis de Defesa de Consumidores nas atividades de normalização e regulamentação técnicas
-
O NOME DA MARCA: McDONALD'S, FETICHISMO E CULTURA DESCARTÁVEL
-
Organização social sistematizada: controle social e regras de sociabilidade nos shopping centers.
-
Os usos sociais dos aplicativos de relacionamento: intersecções entre gênero, sexualidade e raça no Recôncavo Baiano
-
Patrimonialización y turismo: prácticas de valorización simbólica del espacio rural del nordeste del Brasil
-
Pentecostais e práticas de consumo : experiência religiosa, cotidiano e suas fronteiras na Universal do Reino de Deus
-
Pops e Famosinhos: identidades e performances de jovens na internet
-
Prime ou Privilege? A construção social das festas conquistasses e o mercado de consumo
-
Produtores, Ecochefs e Consumidores – A Gastronomização da Agricultura Familiar no Circuito Carioca de Feiras Orgânicas
-
Práticas sociais do consumo pelo êxtase: artes marciais mistas, masculinidade e o novo esporte-entretenimento
-
Quando o mercado invade o museu: a dinâmica das instituições culturais na pós-modernidade: os casos de Inhotim (Brasil) e Saint Louis Art Museum (EUA).
-
Rachel Franzan Fukuda
-
RASGOS CULTURAIS: CONSUMO CINÉFILO E O PRAZER DA RARIDADE
-
Redes alternativas de consumo de alimentos: estudo de caso do Movimento de Integração Campo-Cidade (MICC/SP)
-
Renda Mínima, Consumo e Cidadania: o caso do Bolsa Escola em Areia Branca-RN
-
Risco e consumo - A construção da identidade a partir do lixo
-
Shopping center : a catedral das mercadorias e do lazer reificado
-
Shopping center: a catedral das mercadorias e do lazer reificado
-
Sustentabilidade nas práticas de consumo da 'nova classe média' carioca
-
Tania Carolina Viana de Oliveira
-
Tatiana Rocha de Salles Ven¿ncio
-
Teodiceia em movimento: religiosidade neopentecostal e transformações culturais
-
Tiago Meireles do Carmo Morais
-
Tiago Mendes Rodrigues dos Santos
-
Tocando o autêntico : os significados da autenticidade no consumo de discos de vinil
-
Transfromações no campo da moda: Críticas éticas e estéticas
-
Uma análise dos mediadores curriculares do programa ?São Paulo faz. Escola?: um olhar sobre o consumo
-
Valquíria Padilha
-
Viviane Senger