área de pesquisa
- A importância da checagem de entendimento mútuo em sequências de arranjos para encontros futuros nos atendimentos sociais a pessoas em situação de rua.
- A realização de atividades pedagógicas colaborativas em sala de aula de português como língua estrangeira
- A sobreposição de vozes na preparação de uma exposição oral
- Amanda Costa Pinto de Morais
- Amitza Torres Vieira
- Ana Carla Machado
- Ana Maria Kniphoff
- Andréia Kanitz
- Carla Mirelle de Oliveira Matos Lisboa
- Carmen Alessandra Gonçalves Reis
- Fabíola Stein
- Futuros professores em reuniões de iniciação à docência: uma perspectiva exploratória
- Identidades sociais na escola : gênero, etnicidade, língua e as práticas de letramento em uma comunidade rural multilíngüe
- Igor José Souza Mascarenhas
- Investindo no conflito : a correção pelo outro construindo discordâncias agravadas
- Letramento, etnografia, interação, aprendizagem e multilinguismo (LEIAM)
- Luciana Etchebest da Conceição
- Neiva Maria Jung
- O TRABALHO VOLUNTÁRIO DE REINSERÇÃO SOCIAL JUNTO A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA: um estudo sob a perspectiva da Análise da Conversa
- Perspectiva dramatúrgica, gerenciamento de impressões e categorização de pertencimento: uma interseção entre Goffman e Sacks
- PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM UM LABORATÓRIO DE TECNOLOGIA: PERGUNTAS COMO RECURSOS EMERGENTES DO ENFRENTAMENTO DE ATIVIDADES CONJUNTAS