área de pesquisa
- A (des) alienação na Pedagogia para desenvolver competências.
- A (re) construção das políticas municipais de educação em tempos de reforma do Estado: um novo horizonte para a descentralização?
- A formação básica do gestor escolar enquanto membro do processo seletivo interno da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro: o caso da Reginal Serrana II
- A gestão educacional no município de Araraquara: a questão dos conselhos.
- Ana Lucia Ferreira da Silva
- Análise do trabalho do diretor de escola na rede estadual paulista
- Aspectos teórico-metodológicos da produção do conhecimento sobre regulação e gestão por resultados no campo da política educacional (2015-2020)
- Da introdução de dispositivos de accountability em educação na Amazônia Tocantinense à (re) configuração de arranjos institucionais de gestão ? lógica da regulação por resultados
- Do universal ao singular: algumas questões candentes no debate recente sobre gestão (democrática) da educação
- Educação básica: conjuntura atual, desafios e possibilidades
- Elton Luiz Nardi
- GESTÃO DEMOCRÁTICA DO ENSINO PÚBLICO: TESSITURAS E DINÂMICAS NO ÂMBITO DE SISTEMAS MUNICIPAIS DE ENSINO DA MESORREGIÃO SUL CATARINENSE
- Gestão Escolar Participativa: novos cenários de competência administrativa
- Gestão municipal da educação: (in) congruências entre gestão de financiamento e construção da qualidade da educação
- Nora Rut Krawczyk
- O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS PELA MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA
- O sistema municipal de ensino no contexto da operacionalização: Uma visão de condições
- Políticas educacionais em pequenos municípios catarinenses: vetores de afirmação e desenvolvimento a partir da emancipação político-administrativa?
- Políticas institucionais de acessibilidade às pessoas com deficiência: desafios e experiências em instituição de educação superior
- POLÍTICAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: desafios à gestão local a partir da implantação do ensino fundamental de nove anos
- Princípios e mecanismos de participação e decisão em sistemas municipais de ensino de Santa Catarina: uma leitura dos artefatos institucionais de democratização da gestão educacional
- Regulação educacional por resultados na política de gestão da educação básica brasileira: interfaces com orientações do Banco Mundial (2010-2018)
- Regulação educacional por resultados: (re)definições a partir de argumentos do Banco Mundial no cenário pós-2000
- REGULAÇÃO POR RESULTADOS E RECONFIGURAÇÕES EM ARRANJOS INSTITUCIONAIS ENDEREÇADOS AO GOVERNO DEMOCRÁTICO DA EDUCAÇÃO
- Repercussões da gestão escolar por resultados na organização do trabalho pedagógico em escolas públicas de educação básica
- Sistemas Municipais de Ensino do oeste catarinense: uma leitura das condições de organização e de implementação local