área de pesquisa
- A estática dos fluidos no Ensino Médio: contribuições para sua inserção no currículo das escolas públicas da rede estadual do RJ
- A HISTÓRIA DA FÍSICA NO PROCESSO DE ENSINO ? APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE MANAUS
- Alisson Cristian Giacomelli
- Cassandra Maria Ribeiro Costa
- Ciências da Natureza no Ensino Fundamental II:perspectivas para uma visão integradora e contextualizada a partir da prática docente
- Construção de um pêndulo com ímã e bobina destinado ao ensino do eletromagnetismo
- Discutindo o modelo de Ptolomeu e sua equivalência com o modelo de Copérnico
- Ensino das Leis de Newton na Perspectiva de Estudantes com Deficiência Visual e a Instrução por Pares como Metodologia Potencializadora para a Inclusão
- EXPERIMENTOS DE PENSAMENTO: DA CONCEPÇÃO HISTÓRICO-EPISTEMOLÓGICA ÀS CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM FÍSICA
- Flavio Urbano da Silva
- Francisco Andreázio Lôbo de Andrade
- Física em verso e prosa - A voz dos alunos sobre a Física escolar através de redações
- Geferson Gustavo Wagner Mota da Silva
- Gislayne Elisana Gonçalves
- Heloize da Cunha Charret
- Jéssica Furtado Guimarães
- O Contexto da prática de voo livre como laboratório didático
- Sujeitos surdos e sua identidades: perspectivas inclusivistas no ensino de Física
- Tecnologias digitais no fazer pedagógico dos professores: opção ou imposição?
- Teoria da Relatividade: uma proposta didática para o Ensino Médio
- USO DE QUIZ EM SMARTPHONES VISANDO O AUXÍLIO NA APRENDIZAGEM DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO