área de pesquisa
- A Atividade de Estudo no processo de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a Teoria do Ensino Desenvolvimental de Davydov e as contribuições de Hedegaard
- A integração entre práticas socioculturais e práticas pedagógicas: a organização do ensino nos Anos Finais do ensino fundamental
- Atividade de estudo e desenvolvimento humano: a metodologia do duplo movimento no ensino
- Conteúdos e metodologia no ensino da matemática nos anos iniciais do processo de escolarização no Brasil e na Rússia
- Contribuições da teoria histórico-cultural para a metodologia de ensino de Educação Física
- Ensino de Fisica no Ensino Profissional:
- Ensino-aprendizagem na Educação Infantil parea crianças em situação social de pobreza: uma intervenção pedagógico-didática com a abordagem histórico-cultural
- Fundamentos dos processos pedagógicos e neuropedagogia: um diálogo possível e necessário
- Leandro Montandon de Araújo Souza
- O experimento didático formativo na perspectiva da teoria do ensino desenvolvimental
- O processo de letramento na Educação Infantil: ensino desenvolvimental e aspectos neurológicos
- Programa Mais Educação e cultura corporal do movimento
- Theory of developmental teaching in Russia and Brazil: theoretical-conceptual and investigative ussues