área de pesquisa
- A FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS NO TERCEIRO SETOR NA PERSPECTIVA DA INOVAÇÃO SOCIAL
- A libertação das drogas através da religião. Um novo refúgio?
- Alberto Alvaro Vasconcelos Leal Neto
- ANTROPOLOGIA NO CURRÍCULO DE SOCIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO: CONCLUSÕES A PARTIR DA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
- Artur Jonas Marques Santos
- Bullying no ensino médio: a percepção de alunos e professores
- DA ESCOLA PÚBLICA À UNIVERSIDADE: TRAJETÓRIAS DE SUCESSO ESCOLAR
- Débora Silva Viana
- Educação de mulheres em situação prisional: experiência que vem do sul, no processo de reinvenção social
- Esporte e ascensão social - histórias de vida de jovens bolsistas de uma Escola Metodista de Porto Alegre
- Ginalva Jesus de Carvalho
- Identidade dos Alunos Indígenas da Etnia Macuxi Inseridos nas Escolas Urbanas de Boa Vista - RR
- Jorge Morgan de Aguiar Neto
- Katia Cristian Puente Muniz
- O medo e a violência nas escolas: a contemporização do medo hobbesiano
- Os castigos escolares em Minas Gerais (1835-1867)
- Percalços de uma travessia na relação com o saber: revisitando a escola particular de elite
- Possibilidades de reconstrução de identificações afro-brasileiras frente as dinâmicas da pós-modernidade
- Segregação urbana e escola: uma reflexão sobre a dualidade na educação e desenvolvimento local
- SOBRE DOCÊNCIAS (IN) CONFORMADAS E O PROGRAMA BOLSA ALFABETIZAÇÃO: NEOLIBERALISMO, CONSTITUIÇÃO DO HABITUS PROFISSIONAL E ASTÚCIAS DO FRACO EM UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
- Vera da Silva Rocha
- Visibilidade da temática afro-desceñdente e Universidade: estudo em três instituições de ensino superior no Sul do Brasil
- Wagner Silveira Rezende