área de pesquisa
- A constituição da subjetividade do sujeito surdo em família ouvinte e seus sentidos subjetivos do aprender
- A sala de aula como espaço relacional : o olhar do professor para as singularidades dos alunos
- A significação do processo de desenvolvimento da escrita: uma proposta de diálogo entre as subjetividades criança-professor.
- Alexandre Farbiarz
- Concepções da deficiência mental por pais e profissionais e a construção da subjetividade da pessoa deficiente.
- Crianças com Síndrome de Down: relações entre fala , gestos e produção gráfica.
- Dificuldades de Aprendizagem
- Estratéia de Projetos em Sistema Tutor Inteligente para Ensino de Engenharia
- FORMAÇÃO DE CONCEITOS LINGUÍSTICOS E ATIVIDADES SIMBÓLICAS NA AQUISIÇÃO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- Interações em sala de aula: fatores que favorecem a aprendizagem de alunos com Síndrome de Down.
- O trabalho com a língua portuguesa em 3ª, 4ª e 5ª séries: um processo de mediação e (trans)formação
- Produção e Avaliação de vídeos sobre cultura surda para o ensino de Libras na graduação: Um estudo de caso do Obalibras
- Raymundo Carlos Machado Ferreira Filho
- Recursos orais e gestuais usados por crianças surdas no processo de construção da linguagem escrita
- Rodrigo Garcez
- Subjective development process as a path to school learning: the classroom as a dialogic relational context (El proceso de desarrollo subjetivo como un camino para el aprendizaje escolar: el aula como un contexto relacional-dialógico)
- Wagner Luiz Peres