área de pesquisa
- 'Sinto que deveria estar fazendo mais': sofrimento mental e formação médica na quarentena
- A Different Heart in Children´s Literature: The Juvenile Literature in Medical Education
- A Disciplina Atenção Primária à Saúde da Mulher, do curso de medicina da UFMG, mediada por tecnologia
- A INFLUÊNCIA DO MINDSET NO DESEMPENHO DE ACADÊMICOS DE MEDICINA
- A percepção do discente de medicina no ensino procedimental da cricotireoidostomia
- A PESQUISA SOBRE ENSINO EM FISIOTERAPIA EM UM PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL
- A prática do canto coral no ambiente da extensão universitária: um caminho para a educação interprofissional
- Actividades profesionales a confiar: hacia una estandarización del lenguaje y significado en español y portugués
- ALEITAMENTO MATERNO: CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICAS DOS PARTICIPANTES DE UM CONGRESSO DE PEDIATRIA EM MINAS GERAIS
- Alexandre Losekann
- Alice de Queiroz Constantino Miguel
- Ana Lucia de Brito Rodrigues
- Andréa de Carvalho Anacleto Ferrari de Castro
- Análise da dimensão social em currículo médico desenvolvido por Aprendizagem Baseada em Problemas
- Application of telesimulation in a medical undergraduate course during the SARS-CoV-2 pandemic: a quantitative and retrospective study
- AUTOEFICÁCIA E BEM-ESTAR SUBJETIVO DE ESTUDANTES DE MEDICINA: ASSOCIAÇÕES COM O DESEMPENHO ACADÊMICO NO TESTE DE PROGRESSO
- AUTOEFICÁCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
- AVALIANDO O DESENVOLVIMENTO DISCENTE NO ESF: UM ESTUDO DE CASO
- AVALIAÇÃO DA METODOLOGIA DE CASOS MOTIVADORES DA FAMED/UFAL
- AVALIAÇÃO DAS AÇÕES EM ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE NO ESTÁGIO EM SAÚDE DA FAMÍLIA SEGUNDO DISCENTES E PRECEPTORES
- AVALIAÇÃO DO ENSINO SOBRE SEGURANÇA DO PACIENTE NA GRADUAÇÃO MÉDICA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
- Avaliação do feedback como ferramenta de ensino e aprendizagem em um curso de Medicina
- Bioethics Education on Medical Students: Opinions About Ethical Dilemmas
- Camila Ament Giuliani dos Santos Franco
- Caminhos da Residência Médica do Instituto em Pediatria e Puericultura no Rio de Janeiro
- Carolina Gomes Goncalves
- Clinical simulation strategies for knowledge integration relating to initial critical recognition and management of COVID-19 for use within continuing education and health-related academia in Brazil: a descriptive study
- Competência moral e formação médica na contemporaneidade: estudo brasileiro
- Contribuição da prática musical do canto coral no desenvolvimento de habilidades e competencias para a formação interprofissional na área da saúde
- Could Entrustable Professional Activities (EPAs) mediate teaching Care Integration Services in the community?
- Cuidar da saúde mental Garimpando o Cotidiano: grupos terapêuticos em um Centro de Atenção Psicossocial
- DEFINIÇÃO DE COMPETÊNCIAS SOBRE CUIDADOS PALIATIVOS PARA A FORMAÇÃO MÉDICA
- Desenvolvimento de habilidades em ambientes controlados e simulação para segurança dos usuários SUS na graduação
- Dr Olavo Franco Ferreira Filho
- Edilene Silva da Costa
- Educar médicos, cuidar de memórias: sentidos da constituição de um museu histórico de medicina
- Educação continuada: experiência na rede SUS da região central de São Paulo
- EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL EM UM HOSPITAL DE TRAUMA NO AGRESTE ALAGOANO: PERSPECTIVAS DOS PROFISSIONAIS DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE E SEUS COLABORADORES
- Educação permanente em Saúde: da política do consenso à construção do dissenso
- ENFERMEIROS NA GRADUAÇÃO MÉDICA: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS NAS DUAS GRADUAÇÕES / NURSES IN MEDICAL GRADUATION: EXPERIENCES AND PERSPECTIVES IN THE TWO GRADUATIONS
- Entrustable Professional Activities for Community Medicine: Integrating Medical Undergraduate Courses and Primary Health Care
- Estudo de Caso sobre a relação ensino-serviço na implantação da Preceptoria Médica em Saúde da Família da Universidade Federal do XX
- Experiências com medicina narrativa no ensino médico
- Fabíola Brasil Barbosa Rodrigues
- Formação de Profissionais na atenção primária à saúde: à experiência do núcleo de estudos da saúde do adolescente
- FORMAÇÃO PARA O CUIDADO À DIVERSIDADE CULTURAL NA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM UM CURSO DE ENFERMAGEM
- Grau de satisfação do estudante de medicina no ensino baseado em simulação para a ginecologia e obstetrícia
- Grupos reflexivos com estudantes de medicina da liga de saúde mental como estratégia de mudanças
- Humanidades, Medicina e Arte: dez anos de experiência e próximos desafios
- IDENTIFICAÇÃO DOS ATRIBUTOS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA E DE EXPECTATIVAS SOBRE O INTERNATO EM SAÚDE COLETIVA POR ESTUDANTES DE MEDICINA EM ESTÁGIO EM UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE PORTO ALEGRE.
- Insuficiência na formação médica sobre a saúde da mulher: análise de um currículo brasileiro
- Intercâmbio Virtual em Global Health: uma experiência internacional no primeiro semestre do curso de Medicina
- Internationalization in Teaching Anatomy - An Important Step to Start a Reflexive-Critical View on Medical Education
- Investigation of adsorptive potential of banana peel flour in-natura and modified with thiosemicarbazide for remediation of Sb(III) and Se(IV) in natural waters
- Joseane Maria Andrade Mouzinho de Oliveira
- José Alvaro Marques Marcolino
- Karla Palma Portes
- Lokke Gennissen
- Lucia Maria Soares de Azevedo
- Luciana Brandao Paim Marques
- Lucio Omar Carmignani
- Luiza Helena Degani Costa
- Manejo da via aérea e intubação traqueal em pediatria: uma atualização.
- Maria Sílvia Vellutini Setubal
- Marta Wey Vieira
- Mentoria no curso de Medicina: desafios da metodologia ativa de aprendizagem durante a pandemia de Covid-19
- Mirna Duarte Barros
- Narrativas na formação de estudantes de medicina: relatos de experiências
- O ENSINO SOBRE A SAÚDE DE ADOLESCENTES EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE MEDICINA DO DISTRITO FEDERAL
- O processo de ensino-aprendizagem na atenção básica segundo os preceptores dos cursos de saúde da UFAL
- O uso da simulação no treinamento da gestão em saúde
- O USO DO E-PORTFÓLIO EM EDUCAÇÃO MÉDICA E SUA APLICAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA DE COMUNICAÇÃO CLÍNICA
- Oficinas práticas de aprendizado simulado (OPAS) em semiologia médica:avaliação de habilidades adquiridas
- Percepção dos alunos do último ano do curso de Medicina a respeito da importância da Saúde Coletiva em sua formação.
- Política Nacional de Humanização (PNH): um estudo a partir de estudantes de medicina.
- Prevenção do câncer de pele em adolescentes: ação educativa em escola pública
- Produção Científica do corpo docente a Faculdade de Medicina da UFRJ e sua relação com o fazer pedagógico
- Prátia Inovadora no ensino da medicina de urgência pré-hospitalar
- Recomendações para contenção de riscos biológicos para atividades de ensino baseado em simulação durante e após a pandemia pela Covid-19
- REFLEXÃO CRÍTICA DO ESTUDANTE DE MEDICINA ? INVESTIGAÇÕES MORAIS EM MOMENTOS DIFERENTES DO PROCESSO DE FORMAÇÃO
- Reflexões para uma Prática em Saúde Antirracista
- Rethinking patient?s chief complaint, research contributions developed by medical students to person-centered care
- Rethinking structural competency: Continuing education in mental health and practices of territorialisation in Brazil
- Riscando os excessos: o registro do que nos contam os doentes pela semiologia e pela medicina narrativa.
- Saúde Mental dos Acadêmicos de Medicina na Quarentena ? isolamento e enfrentamentos individuais
- Sensibilização de docentes e discentes para a implementação das atividades curriculares de extensão do curso de medicina
- Serviços de apoio à saúde mental do estudante de medicina: uma revisão sistemática.
- SIMULAÇÃO DE ALTA E BAIXA FIDELIDADE PARA O ENSINO DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS RESPIRATÓRIAS PEDIÁTRICAS : comparação da avaliação do aprendizado
- Sylvia Maria Porto Pereira
- The Teaching of Ethics and the Moral Competence of Medical and Nursing Students
- Training in healthcare during and after Covid-19: proposal for simulation training
- Uma estratégia para avaliação da percepção de docentes e discentes acerca dos métodos de ensino.
- Vicente Sarubbi Junior
- Ética do cuidado ? Revisitando a ética na educação médica