área de pesquisa
- "MEMÓRIA E HISTÓRIA: TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE BOM JESUS DA LAPA"
- A expansão do REUNI na UFPB/CAMPUS I - (2006 - 2015) e os impactos no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA)
- A PERCEPÇÃO DO DIRETOR ESCOLAR SOBRE A POLÍTICA DE GESTÃO DEMOCRÁTICA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURITIBA
- ANÁLISE DA POLÍTICA DE AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO
- ATUAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA DO PARANÁ PARA A GARANTIA DO DIREITO AO ACESSO À CRECHE NO MUNICÍPIO DE CURITIBA
- Avaliação instituição como atributo da gestão democrática em escolas estaduais
- Caminhadas e Mudanças nas Políticas Educacionais Brasileiras na Trajetória 1960-2000 (Re)constituição do imaginário educacional no norte pioneiro do Paraná
- Carla Sprizão Ponce
- Cheila Cristina Zaluca
- Contribuições do Projeto de extensão sobre Fortalecimento e Ampliação da Linha de Cuidado em Obesidade no Contexto da Pandemia de COVID-19
- Dalessandro de Oliveira Pinheiro
- Desdobramentos Políticos Educacionais da Avaliação Nacional de Alfabetização na Rede Municipal de Educação de Curitiba
- Dimensões legais na política de financiamento da educação: Goiás, 1995/1998.
- EDUCAÇÃO INTEGRAL NOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO TERRITÓRIO SERTÃO PRODUTIVO
- Fabiana Fátima Cherobin
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: ENTRE A PEDAGOGIA DO AFETO E A PEDAGOGIA CIENTÍFICA
- Formação da classe trabalhadora em tempos de pandemia e crise do capital: a agenda dos aparelhos privados de hegemonia
- IDENTIDADES E REPRESENTAÇÕES DE JUVENTUDE NO PROJOVEM: ENTRE A MEMÓRIA/EXPERIÊNCIA E A DEMANDA/PROJETO DESEJADO
- Joseane Maria da Silva Santos
- José Ferreira de Melo
- Juliana Kussem
- Lizandra Falcão Gonçalves
- Lucivan Augusto da Silva
- O GERENCIALISMO EMPRESARIAL NA ESCOLA PÚBLICA: EFICÁCIA OU PROSELITISMO?
- O movimento dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola no município de Cruzeiro do Sul-Acre em face do movimento dos recursos desse Programa em âmbito nacional (2009 a 2019)
- O Plano de Ações Articuladas - PAR: interface com a formação de professores nos municípios de Mato Grosso.
- O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DE MUNICÍPIO DE PEQUENO PORTE DO ALTO-SERTÃO PARAIBANO: limites e possibilidades da participação democrática.
- O PROFESSOR INCLUSIVO: UMA INVENÇÃO CONTEMPORANEA
- O Projeto Político-Pedagógico: Indagações sobre a Formação Continuada e o Compromisso com a Gestão Democrática na Escola Pública Municipal de Curitiba (2013-2016)
- Organização institucional e indicadores de qualidade: um estudo de caso em duas escolas públicas de ensino médio do estado do Ceará
- POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA E DE AVALIAÇÃO PARA ALFABETIZAÇÃO: repercussões do PNAIC e da ANA no contexto da prática de escolas em Campina Grande/PB (2012-2018)
- Políticas educacionais na socioeducação: a educação escolar na internação provisória.
- REPERCUSSÕES DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) NA FORMAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
- Sheila Fabiana de Quadros
- Sheila Graziele Acosta Dias