Comunicação Política
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
A relação do Estado, da Sociedade e do Mercado na Construção da cidadania: o papel das Relações Públicas
-
#Legislativas2022: As Apropriações da Hashtag no Instagram nas Eleições Portuguesas de 2022
-
#Meu primeiro assédio
-
#quemmandoumatarmarielle: a mobilização online um ano após o assassinato de Marielle Franco
-
#TODACRIANÇASEGURA - O INSTAGRAM COMO FERRAMENTA PARA A COMUNICAÇÃO PÚBLICA DA CIÊNCIA NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19
-
#Vacinar ou não, eis a questão! As emoções na disputa discursiva sobre a aprovação das vacinas contra a Covid-19 no Twitter
-
'Find new causes: o ativismo de marca nas campanhas publicitárias da Chevrolet Brasil'.
-
(In)visibilidade das CPIs da ALEP em uma análise da cobertura política em três meios de comunicação
-
-Ideologia de gênero- como instrumento político nos jornais do Brasil e de Portugal
-
: CINEMA E DIREITOS HUMANOS: o perfil da produção audiovisual brasileira selecionada pela Mostra Cinema e Direitos Humanos
-
?EXTRA! EXTRA! As bancas de jornais como esfera pública de conversação civil e espaço de disputas de visibilidade e memória na imprensa
-
\"Hiperterrorismo e mídia na comunicação política\"
-
A (DES)CARACTERIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL: A EBC DE TEMER A BOLSONARO
-
A agenda da democratização dos meios de comunicação no Brasil: uma análise do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) ? Lei da Mídia Democrática
-
A AGENDA DO JORNAL NACIONAL: UMA ANÁLISE DA COBERTURA DE CASOS DE CORRUPÇÃO
-
A agenda dos colunistas que escreveram no Caderno Opinião da Folha de S. Paulo no período 2003 a 2006
-
A ascensão de João Dória e Romeu Zema em São Paulo e Minas Gerais e a crise do PSDB como intermediário das classes dominantes
-
A atuação da imprensa católica durante o governo militar no Brasil
-
A campanha em 5 segundos: uma análise do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral dos candidatos a deputado federal no Paraná nas eleições de 2010, 2014 e 2018
-
A candidatura Lula 2018 na agenda da Folha, Globo e Estadão
-
A candidatura Lula em 2018 na Folha de S.Paulo, o Globo e o Estado de S.Paulo - agenda e enquadramento
-
A cidade cenográfica: Análises comunicacionais na construção da cidade ideal em Belo Horizonte e no Porto.
-
A cobertura da mídia brasileira sobre o Golpe Militar de 15 de Julho de 2016 na Turquia
-
A cobertura da revista Veja no primeiro mandato do presidente Lula
-
A cobertura do jornal O Estado de São paulo e a política externa do primeiro mandato do governo Luiz Inácio Lula da Silva
-
A Comissão da Verdade e suas implicações políticas na cobertura jornalística e na internet
-
A Comunicação na campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores em 2006
-
A comunicação política na sociedade midiatizada: um estudo do embate do presidente Jair Bolsonaro (PSL) com a jornalista Míriam Leitão
-
A Comunicação Pública como políticia e aliada estratégica nas políticas públicas para a segurança pública: PRONASCI/PROTEJO
-
A construção da imagem da mulher e a formação de uma agenda de gênero: uma análise do HGPE do PT e PSDB nas eleições presidenciais de 2014
-
A construção da imagem de Hugo Chaves por documentários
-
A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE HUGO CHÁVEZ POR DOCUMENTÁRIOS
-
A Construção da Política. Cidadão Comum, Mídia e Atitude Política.
-
A construção de imagem da candidata Dilma Vana Roussef: a primeira Presidenta do Brasil
-
A construção do discurso sobre a reforma política nos editoriais dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo durante o governo Lula I e II (2003-2010)
-
A construção do ethos nos discursos de Dilma Rousseff na Assembleia Geral das Nações Unidas
-
A construção mítica musical nas candidaturas de Lula à presidência
-
A Discursividade do Jornalismo Impresso na Eleição Presidencial de 2010 - os Temas e os Candidatos Presidenciais
-
A DISPUTA ELEITORAL PELA PREFEITURA DE CURITIBA NO TWITTER: ANÁLISE DOS TWEETS DE CANDIDATOS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
-
A disputa pelo poder simbólico no escândalo do mensalão
-
A EMPRESA DE SI MESMO: A assimilação do discurso empreendedor pelas camadas populares brasileiras
-
A grande mídia e a eleição presidencial de 2022
-
A HIPÓTESE PODEMOS: PARTIDOS- MOVIMENTOS COMO PARADIGMA DA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA
-
A identidade Cultural do gaúcho como abordagem persuasiva do marketing eleitoral de Olivio Dutra em 1998.
-
A Igreja Universal como ator político e a estratégia midiática de seu projeeto de poder
-
A Imprensa Local Petropolitana
-
A influência da mídia na opinião pública e sobre a influência dessa na mídia (O governo Lula em Veja e Época)
-
A internet na política: Um mecanismo de participação e accountability?
-
A linguagem filmográfica e a representação estética de uma liderança política em documentários : O Lula de várias representações
-
A MATERNIDADE É POLÍTICA: MOBILIZAÇÃO DA MATERNIDADE POR CANDIDATAS NO INSTAGRAM (2021-2022).
-
A mentalidade conservadora no Brasil: uma análise da interação política nas redes sociais digitais
-
A mistificação da pandemia de COVID-19 e a desqualificação da comunicação pública no discurso do presidente do Brasil.
-
A mãe, a guerreira e a herdeira: a construção da liderança política nas difusas fronteiras entre o público e o privado
-
A música popular brasileira como forma de representação da opinião pública
-
A naturalização do atraso:os noticiários de El Universal e O Globo sobre o governo Hugo Chávez e as projeções identitárias sobre a América Latina
-
A Nova Política: um estudo do Twitter nas campanhas eleitorais da Cidade de São Paulo - 2012.
-
A Nova Resistência Política: um estudo sobre a socialização política pela TV, dos jovens brasileiros
-
A participação radicalizada relacionada a Aécio Neves e Dilma Rousseff nas fanpages de quality papers brasileiros em 2014
-
A pesquisa qualitativa no marketing eleitoral - orientando os rumos das campanhas
-
A Política de Comunicação como instrumento estratégico de gestão para o Parlamento Brasileiro
-
A política de comunicação televisiva no Brasil e na Espanha
-
A Política na Bancada: confrontação e tensionamentos nas sabatinas do JN nas eleições de 2018
-
A pouca presença das mulheres na política: o papel da mídia na construção dessa realidade
-
A propaganda política em tempos de crise: uma análise sobre a propaganda televisiva durante o segundo turno das eleições presidenciais de 2018
-
A Pós-verdade em tempos de Covid 19: o negacionismo no discurso de Jair Bolsonaro no Instagram
-
A referência da América Latina no jornalismo brasileiro: uma análise a partir da cobertura do processo de paz entre as Farc e o governo da Colômbia
-
A Retórica de Aristóteles e Perelman na propaganda eleitoral negativa: uma proposta de metodologia para classificação de técnicas argumentativas
-
A Revista Exame - a mídia de negócios numa dimensão política
-
A rádio na prestação de serviços à comunidade - o caso do Programa Radra Noticioso da Rádio metropolitana AM 1070 de Mogi das Cruzes
-
A SOCIOEDUCAÇÃO NO INSTAGRAM: MAPEAMENTO DO ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO BRASILEIRO
-
A vez do público?
-
A ética e a educação em valores como principios para a cidadania
-
Adriana Cristina Omena dos Santos
-
Adriane Figueirola Buarque de Holanda
-
Agenda-setting e Agenda institucional. Um estudo da campanha eleitoral de 2004 na cidade de São Paulo.
-
Alana Karoline Fontenelle Valente
-
Alessandra Aldé
-
Alexandro Kurovski
-
Alzira Ester Angeli
-
An Antihero?s Journey: The Political Campaign of Jair Bolsonaro and the use of Archetypes on Facebook
-
Ana Angélica Rodrigues de Andrade Soares
-
Ana Cabrera
-
Ana Cristina Marques de Sousa
-
Andre Wilson Archer Pinto Salgado
-
André Felipe Schlindwein
-
André Kupfermann Rodarte
-
Angelo Arlindo Carnieletto Müller
-
Anne Caroline Pellizzaro
-
Análise dialógica do discurso neoliberal sobre a previdência brasileira nos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e O Globo
-
Análise dos discursos políticos de Lula durante o processo de condenação na Lava-Jato
-
Aqui você faz a notícia? Uma análise de jornalismo cidadão nas páginas do ?Eu-Repórter?
-
Aquiles Coelho Lins
-
Argentina e Brasil: checks and balances e brechas para corrupção
-
Arthur Cezar de Araujo Ituassu Filho
-
As estampas do Bolsonaro2018 e do EleNão: Enfrentamento estético-político no novo cenário brasileiro e suas implicações potencializadas pela vestimenta na convergência das mídias
-
As imagens criadas pelas biografias de líderes neopopulistas da América Latina.
-
As Imagens da Guerra: Brasil, Palestina e Portugal
-
As relações entre diretores de campanhas eleitorais e os candidatos
-
As transformações percebidas
-
Aspectos da Comunicação política em cidades de pequeno, médio e grande portes no Pará - Configurações do Marketing Eleitoral
-
Até tu, prefeito! Sobre quando as redes sociais on-line chegam às eleições municipais
-
Auto avaliação do Sistema de Gestão através do modelo EFQM - de excelência
-
Balizas do campo comunicação e política
-
Bancários e Terceirizados no Teleantendimento: funções iguais, realidades distintas
-
BATALHA DE HASHTAGS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA MONITORAMENTO DE CONTROVÉRSIAS POLÍTICAS NO TWITTER
-
Bloco de esquerda 2.0 : um estudo sobre a estratégia discursiva online do partido português no Facebook
-
Bolsonaro versusGovernadores: Como o fact-checkingde governos estaduais petistas embute disputas políticas no contexto da pandemia
-
Brasil, mostra tua cara: 30 anos de marcas do Governo Federal
-
Bruna Gabriela Cavalcanti Guerra Lessa
-
Bruna Grassi de Miranda
-
Bruno Anunciação Rocha
-
Bruno Washington Nichols
-
Camila Moreira Cesar
-
Camilla Quesada Tavares
-
CAMPANHA ELEITORAL E INTERNET NO BRASIL: UMA ANÁLISE COMPARADA DO CONTEÚDO INFORMATIVO DOS WEBSITES NAS DISPUTAS MAJORITÁRIAS DE 2012 E 2014
-
Campanha negativa e estratégias do medo:a mudança na eleição presidencial de 2014
-
Campanha permanente em busca da Presidência da República: as estratégias de comunicação de Jair Bolsonaro no Facebook entre 2015 e 2018
-
Campanha Política no Facebook: uma análise das estratégias utilizadas na propaganda política paga no Facebook
-
Campanhas eleitorais televisas e agenda temática nas disputas presidenciais de 1994 a 2014: PT e PSDB
-
CAMPANHAS EM 140 CARACTERES: ESTRATÉGIAS DE CAMPANHA PERMANENTE E CAMPANHA ELEITORAL NO TWITTER
-
Campanhas presidenciais na América Latina: convergências e divergências no discurso midiático
-
CAMPANHAS TRADICIONAIS OU MODERNAS? Estratégias de gastos nas eleições municipais de 2016
-
Candidatas Guerreiras no Brasil: um estudo de caso das narrativas audiovisuais das mulheres mais votadas às prefeituras das capitais em 2020
-
Carolina Almeida de Paula
-
Caroline Bastos Faria Pecoraro
-
Cassio Stanczyk Carvalho
-
Categorias da Branquitude: Uma análise das publicações do blog do Reinaldo Azevedo de 2006 a 2016 sobre as cotas raciais.
-
Caudillismo en twitter en Colombia
-
Cento e onze foi pouco!: populismo penal e posicionamento político-ideológico: narradores e narrativas sobre o Massacre do Carandiru e as pessoas presas no Facebook
-
Christiane Pitanga Serafim da Silva
-
Cibele Silva e Souza
-
Cinema, poder e controle
-
Cobertura jornalística e eleições majoritárias: proposta de um modelo analítico.
-
COLETIVOS NA CIDADE DE SÃO PAULO: PRÁTICAS ORGANIZATIVAS, PRÁTICAS DE ATUAÇÃO E IDENTIDADES COLETIVAS
-
COLUNISMO POLÍTICO E TRANSIÇÃO NEGOCIADA: A Coluna do Castello e o pacto de elites no Brasil
-
Comportamento político em câmara de eco: Os comentários nas lives do presidente Jair Bolsonaro no YouTube entre 2019 e 2021
-
Comunicação e debate público : o caso Pontal do Estaleiro em Porto Alegre
-
Comunicação e disputa hegemônica na Venezuela no pós-golpe de abril de 2002.
-
Comunicação e Transparência: o facebook das prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo
-
Comunicação institucional: a responsabilidade social no terceiro setor.
-
Comunicação interna como instrumento para a implementação e sucessos dos programas de qualidade
-
Comunicação política e midiatização: o embate de Bolsonaro com a imprensa
-
Comunicação política e tecnologia linguística : abordagem quantitativa da língua natural com fins fáticos e conativos.
-
Comunicação Política, Partidos e Eleições
-
Comunicação pública dos serviços de saúde para o idoso: análise da produção e percepção da cartilha
-
Comunicação pública e memória comunicacional: revelações e apagamentos sobre o governo da presidenta Dilma Rousseff
-
Comunicação Pública na página do Senado Federal no Facebook (provisório)
-
Comunicações transversais: cruzamentos e confrontos de opiniões nas redes digitais sobre o episódio Mayara Petruso
-
CONECTIVIDADE E CONVERSÃO: DOMINAÇÃO CAPITALISTA E AS DIMENSÕES IDEOLÓGICAS DO FACEBOOK
-
Confiança na mídia durante a pandemia de covid-19 no Brasil: adesão às mídias tradicionais e digital, aspectos socioeconômicos e a intersecção com a avaliação de governo
-
Consulta pública e racionalidade comunicativa: análise daparticipação social on-line na administração pública
-
Consumo de paixões e poderes nacionais : (hibridação e permanência em espetáculos político-mediáticos)
-
Contrahegemonia e mídias sociais: um estudo de caso da Primavera Carioca
-
Crise Política e referendo Popular - o escândalo do mensalão como contexto político-midiático do referendo do desarmamento.
-
Crise Sociopolítica Brasileira: reflexos dos avanços democráticos e da Corrosão do Simbólico
-
Cristiane Soraya Sales Moura
-
Cultura Política - Revista Mensal de Estudos Brasileiros (1941 a 1945): Um Voo Panorâmico sobre o Ideário Político do Estado Novo
-
Cícero Costa Villela
-
Da batalha à guerra do Rio: um recorte espaço-temporal das representações da favela na imprensa carioca
-
Da comunicação política ao marketing eleitoral reflexões sobre estratégias e ferramentas de campanha
-
Da Frente Brasil Popular à Aliança Capital e Trabalho: A Análise do Discurso das Campanhas de Lula a Presidência (1989 a 2002).
-
Dados abertos governamentais: implicações e possibilidades em políticas públicas
-
Daniel Sampaio Sousa
-
Das mediações ao poder simbólico: Uma análise do 'Clube do livro do PSB' como estratégia político-partidária
-
Das redes para o Congresso: A estrutura colaborativa do Movimento Partido Pirata do Brasil na busca por tornar-se um partido político
-
DE 0 AO 1: O LANÇAMENTO DAS CAMPANHAS DAS CANDIDATAS A DEPUTADAS ESTADUAIS PARA A REELEIÇÃO NO PARANÁ
-
De la Dictadura a la Democracia: recuerdos y olvidos de la transición política española. Medios de Comunicación y reconstrucción de la (s) memoria (s) colectiva (s) en España
-
De la expectativa a la confrontación: O Estado de S. Paulo durante el primer gobierno de Lula da Silva
-
Debord, a política, a comunicação e a vida cotidiana: a questão do poder
-
Democracia e Legitimidade: três teses sobre o papel da comunicação na justificação política
-
Democracia sob ataque: polarização política e produção de conteúdos hostis no Twitter nas eleições de 2022
-
Denise dos Santos Rodrigues
-
Depois da Queda das Torres: a cobertura jornalística do 11 de setembro nos jornais Folha de S. Paulo e O estado de S. Paulo
-
Desia Sinhorinha Cabral de Souza Pinto
-
Desinformação e mitologia política: a presença de mitos em boatos desmentidos nas eleições presidenciais brasileiras de 2018
-
Desórdenes informativos y polarización afectiva: en un análisis de las emociones en publicaciones con desinformación en tres conflictos políticos brasileños en Twitter.
-
Digital Mandates and Their Management: Strategies for Usage of Social Media by Brazilian Federal Legislators
-
Dilma Rousseff: da Ditadura ao Facebook: A Construção da Imagem do Indivíduo na política.
-
Discursive conflicts around the impeachment of Dilma Rousseff (Brazil) on Twitter
-
Discurso Político, Mídia e Ação Parlamentar - A Amazônia no Congresso Nacional.
-
Discurso Populista na República Liberal: análise de discursos e o conceito de populismo
-
Discursos diplomáticos: objeto de pesquisa da Comunicação Política?1
-
Discursos e redes anticorrupção no Twitter: 'Bolsonaro Incorruptível'
-
Discursos político-identitários no Twitter: o caso venezuelano
-
DISCURSOS SOBRE O NORDESTE NO HGPE: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DA IMAGEM PÚBLICA DA REGIÃO NAS CAMPANHAS DE DILMA E AÉCIO EM 2014
-
Discursos sobre pessoas encarcerradas nas redes sociais de internet
-
Disputa por visibilidade e polarização afetiva em torno do comunismo:: uma análise exploratória de vídeos no YouTube
-
Disputa por visibilidade e polarização afetiva em torno docomunismo:uma análise exploratória de vídeos no YouTube
-
Disputa presidencial de 2014 nas grandes revistas brasileiras
-
Ditadura e Sedução - Redes de comunicação e coerção no Brasil (1969/1973)
-
Diálogo temático on-line na consulta pública digital: um estudo sobre relações entre enunciados do governo e dos cidadãos.
-
Do egocasting aos gabinetes digitais: o uso de lives, stories e podcasts pelos deputados federais brasileiros
-
Do confronto à conciliação: Debates presidenciais na TV como eventos persuasivos de campanha
-
Editorial jornalístico: Uma análise do mandato de Eduardo Cunha à frente da Presidência da Câmara sob a ótica de três jornais brasileiros
-
Eduardo Luiz Viveiros de Freitas
-
Efeitos prováveis da Comunicação Empresarial no campo jornalístico- o caso do lançamento da Gol Linhas Aéreas
-
El Marketing territorial para el fortalecimiento de la comunicación gubernamental
-
Elaide Martins da Cunha
-
Eleições municipais e profissionalização das campanhas eleitorais (São Paulo, 2016)
-
Eles são Legião: do Anonymous a um novo modelo de participação no Brasil
-
Elis Regina: uma interpretação do Brasil
-
Elisa Beatriz Ramírez Hernández
-
Emerson Urizzi Cervi
-
Engajamento público e o uso institucional do Facebook nas assembleias legislativas da Região Sudeste
-
Entre a lança e a prensa: O conhecimento e a realidade no discruso do jornal "O Povo" (1838-1840)
-
Entre o sonho do acesso e o território do fazer:um estudo sobre duas experiências nacionais de inclusão digital, na cidade de São Paulo
-
Esquemas escandalosos: as empresas na Operação Lava Jato
-
Estratégias Dircursivas no HGPE e Twitter dos Candidatos do Paraná ae Senado Federal em 2010
-
Eu, nós e eles: o jogo político no discurso presidencial de Dilma Rousseff
-
Eurico Oliveira Matos Neto
-
Fabiana Campos Franco
-
Fabrícia Almeida Vieira
-
Fenelon Martins da Rocha Neto
-
Fernanda Mara Dias Baldioti
-
Forró no asfalto - O mercado da música nordestina em São Paulo
-
Francisco Gaudencio Torquato do Rego
-
Fábio Hoffmann Maciel Silva
-
Fábio Souza Vasconcellos
-
Gabriela Pandeló Paiva
-
GESTÃ?O DE CONTEÃ?DO DE Ã?DIO NO FACEBOOK: um estudo sobre haters, trolls e naysayers
-
GOVERNO BOLSONARO E PANDEMIA: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO DO INSTAGRAM E TWITTER DO PRESIDENTE
-
Graciela Inés Presas Areu
-
Guilherme Fráguas Nobre
-
Gênero, Política e Eleições
-
Humor e Política: na dinâmica das novas tecnologias
-
Igor Alecrim Manfredi
-
Imagens Cruzadas: a Opinião Pública e o Congresso Nacional
-
Imprensa e resistência católica durante os anos de chumbo da ditadura militar no Brasil
-
Imprensa e Voto nas Eleições Presidenciais Brasileiras
-
Indicadores de desenvolvimento do governo eletrônico brasileiro
-
INTERATIVIDADE SELETIVA E COMUNICATIVA: INTERATUANTES, DIMENSÕES E OPÇÕES INTERATIVAS NO JORNALISMO ONLINE
-
INTERAÇÕES DIGITAIS EM DEMOCRACIAS MONITORADAS: AS MANIFESTAÇÕES DOS CIDADÃOS A INSTITUIÇÕES REPRESENTATIVAS BRASILEIRAS NO ÂMBITO DAS REDES SOCIAIS ON-LINE
-
Internet e campanhas eleitorais : experiências interativas nas cibercampanhas presidenciais do Cone Sul
-
Internet, democracia e eleiçõs: as cibercampanhas presidenciais brasileiras em 2006
-
Intertextualidade nos Meios de Comunicação em Campanhas Eleitorais
-
Jaqueline Kleine Buckstegge
-
Joao Emanuel Evangelista de Oliveira
-
Jornal impresso e o tema da liberdade de expressão no Chile durante 2010 e 2011
-
Jornalismo e Humor no CQC: estudo de caso do quadro Proteste já
-
JORNALISMO ONLINE E POLÍTICA: Mapeando uma relação entre a pretensão da legitimidade do discurso e o patrimonialismo
-
Jornalismo, Humor e Política: a cobertura das eleições presidenciais de 2010 pelo CQC e sua contribuições para o debate político
-
José Henrique Westphalen Holtermann
-
Joyce Miranda Leão Martins
-
Julia Klein Caldas
-
Juliana Galindo Romão
-
Juventude brasileira e política: uma análise da Revista MTV
-
La Construcción mediática de las víctimas del terrorismo. El caso español.
-
La estrella viaja al centro: cambio organizativo, moderación ideológica y profesionalización de las campañas electorales en el Partido de los Trabajadores (1989-2002)
-
La profesionalización de las campañas electorales en Brasil (1989-2006)
-
Laerson Bruxel
-
Laura Arantes Gobbi
-
Les logiques professionnelles des conseillers en communication politique en France: entre travail de l'ombre et institutionnalisation
-
Linda Bulik
-
Longe dos grandes centros urbanos: o expurgo do não-eu e o uso da pretensa credibilidade do jornalismo em blogs, microblogs e redes sociais digitais
-
Luanda Dias Schramm
-
Lucas Lisboa Peths
-
Luciana Julião de Oliveira
-
Luciene Pazinato da Silva
-
Luiz Francisco Ferreira Leo
-
Lula e Bolsonaro populistas?
-
Lívia Borges Pádua
-
MANIFESTAÇÕES DE RUA E ELEIÇÕES A influência dos protestos brasileiros na comunicação eleitoral dos candidatos a presidente em 2014.
-
Marcelo Alves dos Santos Junior
-
Marco Civil da Internet: o direito à comunicação e a rede como objeto de discussão
-
Marcus Faria Figueiredo
-
Marketing Eleitoral e Pesquisa Qualitativa na Estratégia de Comunicação de Campanha Vitoriosa
-
Marketing Político: estratégias para as eleições municipais
-
Mauro Pereira Porto
-
Meio Ambiente e a Esfera Pública
-
Meios de Comunicação e Hegemonia: o papel da televisão na eleição de 1992 para prefeito de São Paulo
-
Melanie dos Santos Caffarate
-
MEMÓRIAS, EDUCAÇÃO E AGROECOLOGIA: O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DO SUL DA BAHIA ? BRASIL
-
Michel Temer: do vazamento de um discurso à posse do governo interino.
-
Michelle Modesto da Silva e Silva
-
Modelo Organizacional de Partidos Políticos na Internet: um estudo sobre o website do Partido Democrata e do Partido dos Trabalhadores
-
Modos de Olhar o Discurso autoritário no Brasil (1969-1974): o noticiário de primeira página na imprensa e a propaganda governamental na televisão
-
Mudanças da propaganda eleitoral e efeitos na competição e participação em eleições municipais brasileiras entre 2008 e 2016
-
Mulheres na política: de coadjuvantes a protagonistas, o papel das vice-prefeitas na Baixada Santista, Brasil.
-
Márcio Cunha Carlomagno
-
Mércia Kaline Freitas Alves
-
Mídia e política: a cobertura de O Globo e a eleição municipal do Rio de Janeiro em 1992
-
MÍDIA LEGISLATIVA E REPRESENTAÇÃO DE GÊNERO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS: Uma análise das notícias da Agência Câmara
-
Mídias sociais como estratégia de contra-hegemonia nos processos políticos eleitorais
-
Narrativas brasileiras: os presidentes e a identidade nacional na Nova República
-
Natasha Bachini Pereira
-
Nova Classe Média: um estudo empírico sobre os enquadramentos da mídia
-
Novos atores políticos de esquerda nas redes sociais: o uso do Facebook pelas lideranças do Podemos e do Bloco de Esquerda
-
Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política
-
O "Partido partido": a cobertura da crise política do PT e do Governo Lula em 2005 na pauta de Teoria e Debate
-
O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social na mídia: gênese de uma esfera pública política na disputa pela opinião pública
-
O contexto das tecnologias emergentes nos processos político-eleitorais. A democracia virtual é possível?
-
O crescimento da classe C no Brasil e as mudanças na narrativa dos telejornais
-
O discurso como arma de guerra e persuasão: Análise de discursos de Winston Churchill durante a Segunda Guerra Mundial
-
O discurso do ódio nas redes sociais
-
O discurso neopentecostal na formação da identidade política: um estudo qualitativo das redes sociais online e seus desdobramentos nas eleições de 2016
-
O discurso político no jornalismo online do O Imparcial: a democracia digital a partir da interatividade
-
O embate de narrativas entre Jair Bolsonaro e o Jornal Nacional: o pronunciamento da ?gripezinha? sob o olhar da Análise da Materialidade Audiovisual
-
O embate entre narrativas midiáticas: uma análise sobre as queimadas na Amazônia em 2019
-
O estado de exceção no documentário brasileiro
-
O governo Bolsonaro pela seção de opinião da Folha de S. Paulo: uma análise dos três primeiros meses de governo
-
O governo Lula e a mídia impressa - estudo sobre a construção de um pensamento hegemônico
-
O HORÁRIO GRATUITO DE PROPAGANDA ELEITORAL:: HGPE - O ELEITOR E A CIDADANIA POLÍTICA.
-
O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF (PT) NO TELEJORNALISMO: O uso da narrativa jurídica no Jornal Nacional
-
O Impeachment utilizado como arma simbólica
-
O jogo da esquerda - o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) para o Governo do Estado do RN (2002)
-
O jogo das escolhas eleitorais: entrada estratégica dos partidos nas eleições majoritárias
-
O Jogo das ruas: movimento de atletas contra o racismo
-
O PALHAÇO NO ESPETÁCULO POLÍTICO: OS DISCURSOS DO DEPUTADO FEDERAL TIRIRICA
-
O PODER DA TELENOVELA E O INTERESSE PÚBLICO: MERCHANDISING SOCIAL E REPERCUSSÃO DO TRÁFICO DE PESSOAS EM
-
O populismo como fenómeno de comunicação - Entrevista com Gianpietro Mazzoleni
-
O posicionamento da mídia paulista em relação ao governo Temer
-
O Povo no Caleidoscópio: o discurso bolsonarista à luz das teorias contemporâneas do populismo
-
O processo de abertura de Impeachment da presidente Dilma Rousseff: uma análise do enquadramento midiático da Folha de São Paulo
-
O Rádio como Palco da Campanha Política: um estudo sobre os programas do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral de Lula em 2006
-
O sujeito alienado em 3D: Mídias sociais e a dominação econômica, política e cultural no capitalismo contemporâneo
-
O terror e a mídia: o neoconservadorismo norte-americano e o islã radical
-
O tratamento dispensado pela mídia impressa à crise sistêmica de representação política
-
O uso das redes sociais por integrantes do CONSEMA na promoção do debate ambiental
-
O uso do marketing político na construção visual de uma campanha proporcional (provisório)
-
Os caminhos da cultura digital: a emergência de novas práticas e enunciados
-
Os contrapontos eleitorais e os cinco 'Brasis' em campanha pela Caravana JN
-
Paraíba masculina, mulher macho? A representação política feminina e o discurso político das prefeitas eleitas no Estado da Paraíba
-
Participação cidadã de interface digital: entre o comunitário e o tecnocrático
-
Participação Online e Políticas Ambientais: um estudo de caso dos perfis dos conselheiros do CONSEMA/SP (provisório)
-
Participação política nas mídias sociais. Uma análise dos comentários sobre Reforma da Previdência nas páginas dos deputados mais influentes do Facebook?
-
Partidos políticos e campanhas profissionais: As eleições municipais de Sorocaba em 2012
-
Patrocínios culturais incentivados: porquês, para quem, e como - Oi Futuro: um estudo de caso
-
Patrícia Rakel de Castro Sena
-
Paulo Gabriel Martins de Moura
-
Paulo Roberto Figueira Leal
-
Perspectivas de gênero nas eleições
-
Poklítica e Internet: o governo eletrônico da Prefeitura de São Paulo (2001-2006)
-
Polarización en Twitter. El caso de Brasil a través de cinco conflictos políticos
-
Political communication, television advertising and elections in Brazil: A longitudinal analysis of two major parties´use of free electoral advertising time
-
Política e Cultura Pós-Moderna: um Estudo dos Cadernos Culturais do Jornal Folha de São Paulo
-
POLÍTICA NO VAREJO: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO ELEITORAL NA DISPUTA DO VOTO PARA VEREADOR EM 2020
-
Política para eleitor ver: imaginários sociais e performance de Serra e Dilma no horário eleitoral de 2010
-
Política, institucional ou pública? Uma reflexão sobre a mídia legislativa da Câmara dos Deputados
-
Populismo, emoção e a corrupção da linguagem
-
Populismos de direita e autoritarismos: apontamentos teóricos para estudos sobre a comunicação populista
-
Por que é cidadão o jornalista cidadão?
-
Pragmática da desobediência civil
-
PREFEITOPERFEITO.COM: REPOSITÓRIO DE DADOS SOBRE ENGAJAMENTO DIGITAL ELEITORAL NAS REDES TWITTER E INSTAGRAM, POR MEIO DO ESTUDO DE CASO DO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES À PREFEITURA DE SÃO LUÍS, EM 2020.
-
Press X Governement
-
PROCESSOS CONSTITUTIVOS DA IMAGEM PÚBLICA DE LULA: caravana e resistência no ABC na propaganda do PT e cobertura da Folha de São Paulo
-
Processos de agendamento da imprensa: A Copa do Mundo de 2014 para além do esporte
-
Prof. Dr. Fernando Antônio Farias de Azevedo
-
Prof. Dr. Luiz Ademir de Oliveira
-
Profissionalização das campanhas eleitorais em eleições municipais São Paulo, 2016
-
Profissionalização das campanhas eleitorais em eleições municipais São Paulo, 2016
-
Propaganda Partidária Gratuita : seus dilemas e implicações sobre os partidos políticos e a comunicação política brasileira
-
Propaganda Politica e Voto: O Estudo do Efeito da Persuasão do Horário Eleitoral - Estado do Rio de Janeiro, 1994, 2º Turno
-
Proposta de jornalismo público da TV Cultura: o que há de novo nas pautas e produções do telejornal
-
Práxis e Consciência Operária: resistência dos trabalhadores no cotidiano da indústria têxtil do Rio Grande do Norte
-
Quando a mídia vira escândalo: a cobertura dos caso Alceni Guerra e Ibsen Pinheiro (1991-1993)
-
Racionalidade e Retórica, teoria discursiva da ação coletiva
-
Relacionamento entre empresa e imprensa
-
Relações de agenda e enquadramento entre imprensa e propaganda nas eleições presidenciais de 2014
-
Religião e Política: o neofundamentalismo no Brasil
-
Renato Francisquini Teixeira
-
Responsabilidade social e comunicação empresarial: instrumento de transformação e desenvolvimento
-
Robert Gregory Michener
-
Rosane Soares Santana
-
Simone Cristiane Hubert
-
SITES GOVERNAMENTAIS E MECANISMOS DE INFORMAÇÃO, TRANSPARÊNCIA E PARTICIPAÇÃO
-
Sob o piado do Twitter: o novo tom das campanhas eleitorais com a difusão da Internet no Brasil
-
Sociedade Civil Organizada e o uso da internet na mobilização cidadã (provisório)
-
Sorrisos desconfortáveis: a representação da liderança política por meio das charges no jornal Folha de S. Paulo
-
Souvenir Maria Graczyk Dornelles
-
Suelen Homrich Motta
-
Tamiris Artico
-
Tamo junto - o argumento estudantil e sua gramática em uma arena de conflitos
-
Tecnologia no fazer jornalístico e seus efeitos no fluxo da informação política
-
Thaiane Firmino da Silva
-
The Moralization of Politics in Brazil
-
The Movimento Brasil Livre and the New Brazilian Right in the Election of Jair Bolsonaro
-
Todo dia é dia de campanha: uma análise das estratégias comunicacionais do Governador Romeu Zema (MG) no Twitter
-
Tonal e Modal: As duas instâncias vivenciais do mundo do trabalho. O e-mail e a carnavalização dionisíaca nas organizações
-
Turismo, Lazer e Trabalho
-
Uianã Cordeiro Cruvinel Borges
-
UM ESTUDO DAS CAMPANHAS DE DILMA ROUSSEFF EM 2010 E 2014 NO HGPE DA TV
-
Um Governo na Floresta
-
Um governo sob suspeita: uma análise do enquadramento do jornal Folha de S. Paulo sobre a crise política em torno do governo de Michel Temer (MDB)
-
Uso do Twitter para engajamento político: análise dos perfis das assembleias legislativas da Região Sudeste
-
Vai pra Cuba!!! A Rede Antipetista na eleição de 2014
-
Vai terminar em pizza? Desinformação dos meios e a confiabilidade da população na CPI do Transporte Público em São Luís/MA
-
Valdemar Figueredo Filho
-
Vera Lucia Michalany Chaia
-
Vidas Negras Importam: Análise de Redes Sociais do Ativismo em Nuvem Sobre os Episódios #80Tiros e de George Floyd
-
Visibilidade e Disputa Eleitoral: a formação da imagem de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) no Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral em 2010
-
Voces del público en Twitter: protestas y sociedad civil en América Latina
-
Wikipedia: relações de poder e consenso em uma rede distribuída