área de pesquisa
- 'In Motion': A Dança na Obra Cinematográfica de Norman McLaren
- 'Incolor': Argumento Original e Comentário
- Adapting Bradbury: A Cinema of Wonder and Warning
- Argumento Cinematográfico 'A Grande Falácia'
- Cinema e Memória Colectiva: 'German Concentration Camps Factual Survey', 'Death Mills' e 'Nuit et brouillard'
- Cinema e Pedagogia: Estágio no IndieLisboa
- Cinema Transformed
- Estilo em Documentário: Análise dos Filmes '5 Broken Cameras' (2011) e 'Iraq in Fragments' (2006)
- Fabular e interpretar imagens : o clichê no processo da escrita fílmica
- Jogos de Empatia: Criação de Empatia e Conexão com Outras Realidades através dos Videojogos
- Melodias do Reuso: A Reutilização de Imagens nos Vídeos Musicais
- Nas Flores Vermelhas: Três Estudos sobre a Revolução de Outubro e o Cinema
- O Agora de Outrora: O Cinema de Silas Tiny
- O Espaço Habitacional enquanto Retrato Psicológico da Personagem
- O Realismo Mágico no Cinema: O Caso de Veit Helmer
- Os Festivais de Cinema e a sua Organização: Estágio no Festival Caminhos do Cinema Português
- Outro País: O Cinema Português Depois da Revolução
- Projecto Educativo no TAGV
- Queer Lisboa e o Novo Cinema Queer
- Queer Lisboa: Derek Jarman e a Estética Queer no Vídeo Musical
- Queer Lisboa: Hip-Hop Queer e a Representação Queer no Vídeo Musical
- Religion and Film: Representation, Experience, Meaning
- Spectres of Today: The Fractures of History in 'Horse Money' (2014)
- Sé7ima Memória: Ciclo de Cinema Sénior
- Sérgio Dias Branco
- Sério Fernandes e a Escola que 'Não Existe': Contributo para uma Reflexão sobre a Escola do Porto
- The Work of Cinematic Art: Art as Work and Work as Art