área de pesquisa
- "A queda da paçoca"sobre as práticas Docentes e a cultura digital no contexto do Ensino Médio"
- A arte poética como possibilidade de formação humana: entre o pensamento de Martin Heidegger e a poesia de Friedrich Hölderlin.
- A COMPLEXIDADE DA CAPOEIRA E O SABER DOCENTE LUDOCULTURAL NA EDUCACAO FISICA: um dialogo necessario
- A crise do capital e a crise na produção científica
- A Educação Integral e as dinâmicas da Escola da Ponte
- A estética em Lukács: contribuições ao debate
- A FORMAÇÃO DE MULHERES COM A LINHA DA VIDA: Sentidos que emergem de experiências na Região Metropolitana do Recife
- A FORMAÇÃO DE PROFESSORES OFERTADA PELO PIQD
- A formação do administrador: desvelando uma aproximação necessária entre formação acadêmica e formação humana
- A formação do supervisor educacional do Estado do Rio de Janeiro: perfil, competência e ação
- A Natureza Onto-Histórica do Princípio Educativo: Gramsci e Lukács
- A PARTICULARIDADE COMO CATEGORIA CENTRAL NA ESTÉTICA DE LUKÁCS: APROXIMAÇÕES ÀS DETER- MINAÇÕES DA DECADÊNCIA DA ARTE NO CAPITALIS- MO CONTEMPORÂNEO
- A Promoção da Formação Humana do Educador no Processo de Formação Acadêmica
- A Promoção da Formação Humana no Processo de Formação Acadêmica do Educador
- A questão cultural enquanto formação humana: investigando os interesses em disputa nas políticas culturais da cidade de São Gonçalo
- Aline Vieira de Albuquerque
- As Atividades Coletivas de Planejamento e Avaliação do Trabalho Escolar e a Jornada de Trabalho dos Docentes de duas Escolas da Rede Municipal de Educação de Belo Horiozonte
- Breno Bellintani Guardia
- Bruna Carvalho
- CAPOEIRANDO EU VOU. Cultura, Memória, Patrimônio e Política Pública no Jogo da Capoeira.
- Cosme Leonardo Almeida Maciel
- Cristina Souza Paraiso
- DIALOGISMO E PROCESSOS DE (AUTO) FORMAÇÃO EM TEATRO: O ELOGIO DA EXPERIÊNCIA.
- DINÂMICAS ECONÔMICAS E SOCIOAMBIENTAIS DA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM CURITIBA: uma análise das relações entre educação e trabalho no Projeto ECOCIDADÃO
- EDUCAÃ?Ã?O NA CRÃ?TICA AO PROGRAMA DE GOTHA: UMA SÃ?NTESE
- Educação na Cibercultura: Uma proposta de formação e desenvolvimento humano por meio da colaboração
- Educação popular e Estado no Brasil: Análise do Marco de referência da Educação popular para as políticas públicas.
- Elson dos Santos Gomes Junior
- Emergência de um novo padrão de coesão social? Da proteção social ofertada pelo Programa Bolsa Família à Inserção laboral.
- Ensino Médio Técnico Integrado e a Educação pela Pesquisa: Olhar para uma Formação Crítica Segundo a Lei Federal nº 11.892/08
- Estudo de Ecologia Política: contribuições para a análise de programas nacionais de Educação Ambiental
- Estudo dos Valores Declarados na Relação Docente: Professores da Universidade Luterana do Brasil
- Eugênia de Paula Benício Cordeiro
- Filosofia para Crianças: A Educaçõa para o Pensar no Conto A Mulher que matou os Peixes.
- Giovanna Isabel Fernandes Costa
- Governança: protagonismo local ou busca de consentimento? : um estudo sobre o modelo referencial de Arranjos Produtivos Locais no Estado do Rio de Janeiro
- Inserção e Saberes Docentes na Educação Infantil: Encontros, Diálogos e Desponsividades
- Laboratório Práxis Filosófica
- Leila de Souza Marins
- Lindinalvo Natividade
- Luiz Felipe Lopes Cunha
- Luiz Jesus Santos Bonfim
- Maciel Cristiano da Silva
- Maria Inez Bernardes do Amaral
- Meditação autobiográfica sobre a Arte de Viver de Sri Sri Ravishankar: Aventura, Formação, Sabedoria e espiritualidade
- Mirelle Castilho de Freitas Reis
- Monaliza Holanda dos Santos
- Márcio Luís Marangon
- O (Neo) Pragmatismo Como Eixo (Des) Estruturante da Educacao Contemporanea
- O Cuidado como Atitude Básica para uma Educação Interdimensional - análise de uma experiência
- O Currículo Pensamento, Afetividade e Trabalho com Habilidades Sociais (PATHS) na prática docente: implicações para a educação das emoções e das relações humanas em instituições educativas
- O esvaziamento da função docente: Bases Políticas e Teóricas
- O que pode uma educação sem uso? : o pensamento pós-humanista e a profanação em Giorgio Agamben.
- PROJETO DE VIDA NO ENSINO FUNDAMENTAL: DESAFIOS DE IMPLEMENTAÇAO
- Reginaldo Martins da Silva
- Roberto Alves de Arruda
- Ronaldo Gazal Rocha
- Rosa Cristina Bolzani
- Rosiane Aires Queiroz de Andrade
- Rosângela dos Santos Corrêa
- Sandra Espinosa Almansa
- Sentidos e Práticas da Formação Humana na Adolescência: compreendendo um programa de educação emocional para a prevenção da violência
- Sirlene Oliveira de Souza
- Suzane Ribeiro Milhomem
- The Onto-Historical Nature of the Educational Principle: Gramsci and Lukács
- THE PHENOMENON OF THE ACCESS FROM STATE PROFESSIONAL EDUCATION HIGH SCHOOL STUDENTS INTO HIGHER EDUCATION
- Trabalho e educação na escola capitalista: atualidade da Escola Nova e a educação dos trabalhadores
- TRAJETÓRIAS JUVENIS NAS ONDAS DA RÁDIO-ESCOLA.
- UM DIÁLOGO SOBRE A BANALIDADE DO MAL NOS DIAS ATUAIS. O IMPACTO DAS REDES SOCIAIS DIGITAIS NA IDENTIDADE HUMANA.
- Uma Interpretação Filosófico-Antropológica das Experiências Escolares de Jovens e Adultos da EJA
- Urá Lobato Martins
- Valores Manifestados por Alunos de Terceiro Grau e Professores Universitário: Implicações para uma educação em Valores