área de pesquisa
- A integração da categoria sociocultural ao modelo de autoavaliação de competências docentes digitais para a educação básica
- Análise da gestão do currículo do ensino básico: uma abordagem sobre o papel e contributo da cultura organizacional na implementação da aprendizagem centrada no aluno
- Avaliação Institucional e projeto político-pedagógico: perspectiva para a melhoria da qualidade da Educação Básica Municipal.
- COMPETÊNCIAS DOCENTES DIGITAIS PARA O COMPARTILHAMENTO DE PRÁTICAS E RECURSOS EDUCACIONAIS
- Construindo uma escola eficaz: boas práticas escolares e fatores de alto desempenho em escolas de alta vulnerabilidade social.
- Desenvolvimento Organizacional da Escola em Tempo Integral
- Educação integral e o Colégio de Aplicação da UFS : possibilidades e limites
- Fernando Porfirio Soares de Oliveira
- Fontes complementares de financiamento em instituições públicas não federais de ensino superior (IPES): análise sobre a gestão de convênios federais em uma universidade multicampi
- Formação de educadores em Rio Claro a partir de uma proposta centrada na escola.
- Gestão da mudança educacional nas escolas da Inspetoria Madre Mazzarello
- Gestão participativa na Associação de Pais e Mestres: as escolas da Rede de Ensino SESI / SP no município de Diadema
- Inovações, desafios e possibilidades da gestão democrática da escola: estudo acerca do Colégio Estadual Barão de Mauá no Município de Aracaju
- Ivanna Sant` Ana Torres
- Maria Sirlei Xavier Wandscheer
- Os Municípios e a Educação. Um estudo sobre o contributo dos Conselhos Municipais de Educação para a construção de políticas locais
- Supervisor Escolar:Desencobrindo-se para a tessitura de um, novo profissional
- Universidade Corporativa: um diferencial competitivo de talentos e competências
- Vida, educação, trabalho - uma perspectiva de indissociabilidade