área de pesquisa
- A baixaria do choro no violão de sete cordas -
- A boa expressão musical ao cantar e tocar: tradução comentada do Versuch einer Anweisung die Flöte traversiere zu spielen de Quantz (extratos)
- A escrita idiomática em obras de trompa de Blauth, Lacerda, Mendes e Ficarelli
- A imagem da Arte da Música:uma musicologia da Profecia n. 1 de Almeida Prado
- A Música como Ideal Romântico: uma análise estética do Beethoven de Richard Wagner
- A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma
- Aberturas e impasses: a música no pós-modernismo e um estudo sobre a música erudita brasileira dos anos 1970-1980.
- Aberturas e impasses: o pós-modernismo na música e um estudo de caso sobre a música brasileira nos anos de 1970 e 1980.
- Abordagens do Pós-Moderno em Música: a incredulidade nas metanarrativas e o saber musical contemporâneo.
- Antinomia do Expressionismo: Adorno ante o sismógrafo do "Erwartung"op. 17 de Schoenberg
- As Críticas de Eduard Hanslick publicadas na obra Vienna?s Golden Years of Music (1850-1900): uma abordagem história e analítica
- Carlos Augusto Pinheiro Souto
- Carole Gubernikoff
- Claudio Santoro e a expressão musical ideológica
- Clovis Salgado Gontijo Oliveira
- Compendium Musicae de Descartes: Possíveis fontes musicais
- Complexidade e metapadrões: composição musical com partituras gráficas e improvisação
- De Musica: contribuições para a elaboração de uma nova teoria musica
- De Musica: História, Estética e Filosofia da Música
- Descartes: Diálogos musicais
- DISCUSSÕES SOBRE O MINIMALISMO MUSICAL NORTE-AMERICANO: PROCESSOS, REPETIÇÃO E TELEOLOGIA
- Discussões sobre o Minimalismo Norte-Americano: processos, repetição e teleologia
- Do Idealismo ao formalismo: Hanslick e o Belo Musical
- Dois livros sobre Villa Lobos
- Eder Wilker Borges Pena
- Escalas e séries: princípios de organização musical
- Estética musical e realismo socialista em obras nacionalistas para piano de Claudio Santoro: janelas hermnêuticas
- Fabio Guilherme Poletto
- Filosofia da Música: Conceitos em Interlocução
- Fragmento e montagem em Mauricio Kagel: uma análise de Ludwig Van
- Fátima Carneiro dos Santos
- Gilberto Rezende Junqueira
- Henry Cowell: O Catalisador Experimental
- Il Desiderio : Uma discussão teórica sobre o uso dos genera gregos na polifonia do final do séc. XVI.
- Jobinianas de Sérgio Assad - Análise dos procedimentos composicionais
- José Luiz Martinez
- Latência - Ressonância - Abertura: um estudo sobre o pensamento composicional de Luciano Berio
- Max Packer
- Melissa Carla Chornobay Bergonso
- Missa de Réquiem de David Korrenchendler: a produção de sentido pelas relações entre texto e música.
- Moacir Santos e as Sonoridades dos LPs Coisas e Maestro
- Musica de Fronteira
- Márcio Leonel Farias Reis Páscoa
- Música e ficção: introdução a uma estética da recepção
- Música e Individuação em Deleuze: a noção de Hecceidade e os processos criativos em música
- Música e representação: das durações aos tempos
- Música Eletroacústica: terminologias.
- Música Substrato e Substância - Ontologia Musical e Quebra do Paradigma Cartesiano
- No limiar das artes: liberdade e controle no grafismo musical europeu e norte-americano de 1950 a 1970.
- Número, Som e Beleza: A Estética Musical em Boécio
- O conceito de imitação na ópera inglesa do século XVIII e outras reflexões sobre a música
- O conceito de imitação no Século XVIII francês
- O dodecafonismo tardio em Adorno
- O efeito musical no aparelho áudio-mental segundo Alain Daniélou
- O embrião experimental: a gestação de uma nova estética em Henry Cowell
- O ensino pre-figurativo de Hans-Joachim Koellreutter na visão de cinco de seus ex-alunos
- O intérpete e o horizonte da obra musical
- O maneirismo na obra síndrome de Fernando Cerqueira
- O sublime de Lyotard e a música de Morton Feldman
- Os voos d' O Passarinho de Pano e análise dos processos composicionais na suíte Prole do Bebê No. 2 de Villa-Lobos.
- Pablo de Morais
- Porcessos de hibridação na música eletroacústica
- Profa. Dra. Lia Vera Tomás
- Prometeu Acorrentado/O Poema do fogo: a intersemiose em Scriabin
- SATIERIK MUSIQUE: DA NATUREZA DA MÚSICA HUMORÍSTICA EM ERIK SATIE
- Silêncio, sons e acaso: textos escolhidos de John Cage
- Stimmung, Tehellim e Sound: reflexções a respeito da voz na música contemporânea
- Tempo e despercepção :trilogia e música ritual bororo
- Tempo musical e performance- um diálogo entre teoria e prática na interpretação.
- TENDÊNCIAS NA MÚSICA SINFÔNICA CONTEMPORÂNEA DO BRASIL: EDINO kRIEGER, ALMEIDA PRADO E RONALDO MIRANDA
- Tradição e ruptura: Pierre Boulez e a formação do cânone no pós-guerra (1946-1954)
- Tudo está dito ?: um estudo sobre o conceito de obra musical