área de pesquisa
- A construção da dimensão pública da escola estatal brasileira
- A construção da noção de cidadania infantil no referencial curricular nacional para a educação infantil.
- A desigualdade recriada: as políticas de educação e cultura na construção dos sentidos sociais da arte
- A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E SUAS IMPLICAÇÕES NA QUALIDADE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE SANTA MARIA/RS
- A formação de professores a distância no Sistema UAB: análise de duas experiências em Minas Gerais
- A frequencia escolar como questão no contexto de reconfiguração da escolarização obrigatória
- A IMPLEMENTAÇÃO DA META 1 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA/RS
- A implementação da política pública Escola Plural: as representações dos pais sobre seus princípios de avaliação
- A implementação dos Programas Bolsa-Família e Oportunidades a partir da condicionalidade educacional: uma análise a partir dos agentes públicos de base
- A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) EM UM MUNICÍPIO DA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
- A moradia estudantil universitária: práticas de educação formal e informal
- A participação da comunidade na implementação do Programa Escola Plural
- A reforma do Estado e seus impactos sobre o trabalho dos servidores públicos de uma escola profissionalizante
- A SINTONIA ENTRE O SINDICALISMO DOCENTE UNIVERSITÁRIO DE MATRIZ GERENCIAL E LOBISTA E O PARADIGMA DA EXCELÊNCIA: a experiência da UFMG (2003-2016)
- A Universidade e as políticas de educação permanente para a Estratégia Saúde da Família: um estudo de caso
- Angela Maria Dias Fernandes
- As feições da privatização do público na educação superior brasileira: o caso da UFPA
- Assistência Estudantil: um olhar sobre os programas de moradia universitária de três universidades federais mineiras
- Cláudio Amaral Overné
- Construção do marco regulatório da educação superior brasileira
- Célio Alves Espíndola
- Do legal ao real: a abordagem das políticas étnico-raciais na formação continuada de professoras(es) da educação infantil
- Douglas Colaço
- Dra. Eveline Bertino Algebaile
- Débora Catarina Silva
- Débora Teixeira de Mello
- Educação ambiental, uma politica pública educacional: como a escola a acolhe?
- Educação Infantil no Município de Cachoeira do Sul/RS : Impasses e Perspectivas na Formação de Professores
- Escola Pública e Pobreza: expansão escolar e formação da escola dos pobres no Brasil
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA/RS: CONQUISTAS E IMPASSES NA IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS.
- FORMAÇÃO CONTINUADA E DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Desafios e Perspectivas na Construção de uma Gestão Pedagógica na Rede Municipal de Santa Cruz do Sul.
- Gestão Democrática e Eleição de Diretores em Escolas Públicas de Educação Infantil: Estudo de Caso na Rede Municipal Infantill de Santa Maria/RS
- IMPLEMENTAÇÃO DA LEI DE COTAS EM TRÊS UNIVERSIDADES FEDERAIS MINEIRAS
- Isabel Cristina de Andrade Lima e Silva
- Joedson Brito dos Santos
- Leda Jane dos Santos
- Leitura, formação de leitores e Estado: concepções e ações ao longo da trajetória do Ministério da Educação: 1930-1994
- Marco regulatório da educação superior brasileira
- Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo
- Norberto Jorge Pinto Filho
- Nova Gestão Pública, Qualidade da Educação Superior e o Novo Perfil dos Estudantes
- O financiamento da educação infantil no contexto do FUNDEB: limites e contradições na expansão do atendimento às crianças de 0 a 6 anos de idade em João Pessoa/PB – 2007 - 2013
- O FUNDEB E A EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE ITABUNA,BAHIA.
- O PROGRAMA REDE DE ESCOLAS ASSOCIADAS DA UNESCO E SUAS IMPLICAÇÕES NA GESTÃO ADMINISTRATIVA E PEDAGÓGICA DA ESCOLA: ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE SANTA MARIA/RS
- PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O ATENDIMENTO A DEMANDA DE VAGAS NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA/RS
- Pedagogia da inclusão: a arquitetura institucional das políticas públicas de inclusão escolar de pessoas com deficiência no estado de Minas Gerais
- Planejamento educacional e territorialização no contexto de reforma administrativa do Estado da Bahia.
- Políticas de Assistência e Educação para Crianças:Um Estudo de Caso sobre a Federação das Entidades Assistênciais de Campinas - Fundação Odila e Lafayette Álvaro
- Políticas de extensão universitária no Brasil: 1987-1999
- Profa. Dra. Maria do Carmo de Lacerda Peixoto
- Programa Bolsa Escola de Belo Horizonte: eficiência das políticas sociais e direito à educação
- Redes de Universidades - novos espaços de articulação e/ou decisão no campo da educação superior pública brasileira
- Reforma do ensino técnico no Brasil
- Rodrigo Luís Rigueto
- Sandra Regina Paz da Silva
- Street-level bureaucracy and public policies: analyzing educational policy implementation from the perspective of schools and teachers
- Tecendo análises sobre o trabalho docente nos ciclos de formação da Escola Plural
- Tereza de Lisieux Lopes Frota
- Trabalho docente e organização escolar na rede estadual de ensino em Minas Gerais
- Ângela Rita Christofolo de Mello