área de pesquisa
- ?Redes Sociais e Aglomerações Produtivas Culturais: Proposição De Método de Pesquisa e Aplicação ao Caso da Produção de Filmes em Salvador?
- A dimensão cultural em processos regionais latino-americanos e caribenhos
- A economia criativa brasileira e os desafios para um novo modelo de desenvolvimento
- A Editora Guaíra no mercado editorial brasileiro (1939-1961)
- A indústria criativa e a evolução da distribuição das salas de exibição cinematográfica nos municípios do Rio Grande do Sul entre 2005 e 2012
- A Inovação da Economia da Cultura: Analisando o Papel da Inovação na Atividade Teatral
- A organização dos sistemas municipais de cultura no Território do Vale do Jiquiriçá
- A política cultural como premissa do desenvolvimento local
- A singular mediação entre cultura e economia: economia criativa como estratégia de desenvolvimento
- Alesandra de Araujo Benevides
- Alexander Patez Galvão
- Amir Borges Ferreira Neto
- Ana Carla Fonseca Reis
- Ana Carênina de Albuquerque Ximenes
- Ana Flavia Machado
- Antonio Carlos Mazzeo
- ANÁLISE DE REDE SOCIALNA PRODUÇÃO DE LONGAS-METRAGENS DA BAHIA (2008 A 2020) E A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERESNO CINEMA
- Archimedes Ribas Amazonas
- As dinâmicas do mercado das coproduções cinematográficas entre Brasil e França
- As perspectivas da economia criativa para o desenvolvimento de arranjos institucionais do cinema: um estudo de caso Brasil X Portugal
- Aspectos da produção cultural de Salvador: um estudo sobre os reflexos da atividade musical na economia local
- Aurilio Sergio Costa Caiado
- Avaní Terezinha Gonçalves Torres
- Bernardo Furtado Nunes
- Bárbara Freitas Paglioto
- Camila Lohmann Cauzzi
- Carla Cristina Rosa de Almeida
- Carlos Henrique Romeu Cabral
- Carlota de Sousa Gottschall Silva
- Carmen Lúcia Castro Lima
- Celio Rodrigues de Lima Pontes
- Cesar de Oliveira Franca
- Cidades Criativas - análise de um conceito em formação e da pertinência de sua aplicação à cidade de São Paulo
- Cinema e industria: o conceito de modo de produção cinematográfico
- Condições para a construção de um sistema produtivo e inovativo local (SPIL) da música a partir das potencialidades de Belo Horizonte
- Consumo cultural nas regiões metropolitanas: preferências ou oportunidades? Análise dos gastos domiciliares no Brasil metropolitano
- Contribuições da Lei Rouanet para o Projeto Resgate do Patrimônio Histórico e Cultural da UFRGS: estudo de caso.
- Cultura como negócio - Os impactos da Leis de incentivo a cultura
- Da exceção cultural à diversidade cultural: a questão dos bens e serviços culturais no comércio internacional.
- Dalva Regina Pereira Santos
- Desenvolvimento Regional, Políticas Sociais, Turismo e Cultura
- DETERMINANDO OS SETORES CRIATIVOS BRASILEIROS: APLICAÇÃO DO MODELO DE INTENSIDADE CRIATIVA
- Dra. Maria do Perpétuo Socorro Rodrigues Chaves
- Eber Pires Marzulo
- Economia da cultura e desenvolvimento: teoria e evidências a partir da análise de arranjos e sistemas produtivos e inovativos locais culturais no Brasil
- Economia da cultura em perspectiva institucional : mecenato no empresariado urbano-industrial ascendente (1947-1960)
- Economie de la Culture: contribution à une analyse théorique. Eléments pour une analyse socio-économique de la culture dans le capitalisme avancé.
- Efeitos da covid-19 na economia da cultura no Brasil
- Efeitos da Covid-19 nos festejos juninos da Bahia: os reflexos para os agentes culturais
- Essays on the impact of extreme events on culture: the case of Japan
- Estevão Nicolau Rabbi dos Santos
- Fernanda Ferrário de Carvalho
- Festival de verão de Salvador: significado para o turismo, a música independente, a economia e o marketing da cidade
- Financiamento da política cultural no Brasil e na França: uma avaliação comparada da lei Rouanet
- Gabriel Borges Vaz de Melo
- Gustavo Fernandes Souza
- Gustavo Möller
- Henrique José Cocentino Fernandes
- Henrique Rochelle Meneghini
- Iara Gonzaga Ramos
- Impactos da Criação da Ancine e das Leis de Incentivo à Cultura sobre o Cinema Brasileiro
- Industria, Cultura e Consumo: O Impacto do Fast-Fashion na Indústria da Moda Brasileira
- Industrias criativas: o perfil dos ocupados em atividades criativas na região metropolitana de Salvador em 2005
- Indústrias criativas e classe criativa: um estudo de caso dos ocupados em atividades criativas na região metropolitana do Salvador em 2005.
- Jonas da Silva Henrique
- José Marcelo Dantas dos Reis
- José Sávio Oliveira de Araújo
- José Walter da Silva e Silva
- Judite Sanson de Bem
- L'Economie de la Musique Moderne
- Las políticas cinematográficas de Argentina y Brasil (2003-2008): entre la dimensión industrial del cine y la democratización cultural.
- Le marché du Spectacle vivant musical en France
- Leandro Valiati
- Luana Maíra Rufino Alves Zubelli
- Luciana Pires de Sá Requião
- Luciano Damasceno Santos
- Luiz Manoel Viola Estrella
- Lúcio Henrique Monteiro Rodder e Aguiar
- Marcelo Augusto Pontes de Araújo
- Marcelo Gerson Pessoa de Matos
- Maria Heloisa Lenz
- Mariana Kowalczur Cioffi
- Mauro Salvo
- Mercado de exibição cinematográfica em Salvador: o caso das salas de cinema alternativas
- Museu, cultura e criatividade : o Museu da Gente e as políticas públicas no Brasil
- Music consumption in Brazil: an analysis of streaming reproductions
- Mônica Barros de Lima Starling
- Natã Silva Vieira
- Nelci Maria Richter Giacomini
- Nichollas de Miranda Alem
- O Fast-Fashion no Brasil (1990-2015): Uma abordagem a partir da Economia Criativa
- O impacto das tecnologias digitais para a criação artística: Um estudo sobre a MPB
- O panorama da Coprodução Cinematográfica Internacional no Brasil: Uma análise descritiva dos aspectos administrativos e legais
- O Sistema Produtivo e Inovativo Local do Carnaval Carioca
- O Som do Spotify BR: Dimensões do Consumo de Música Digital no Brasil
- O valor econômico do mural 'As Profissões' de Aldo Locatelli patrimônio cultural da UFRGS
- Octavio Augusto Darcie de Barros
- OS PRÉDIOS HISTÓRICOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL E SEU TOMBAMENTO PELO INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO DO ESTADO
- Patrimônio cultural como identidade coletiva: o saber-fazer do doce pé de moleque em Piranguinho, MG
- Patrícia Araújo dos Reis
- Paulo César Miguez de Oliveira
- Pedro Bughay Aceti
- POLÍTICAS CULTURAIS NO NORDESTE:A experiência do Banco do Nordeste do Brasil S/A
- Prof Dr. Paulo Henrique de Almeida
- Rafael Saad Fernandez
- Raquel Valença
- Representações sobre os Museus de Salvador: um estudo junto ao público universitário.
- Roberto Limia Fernandes
- Rodrigo Cavalcante Michel
- Sergio Duarte de Castro
- Sibelle Cornélio Diniz da Costa
- Sociedades culturais, sociedades anônimas: distinção e massificação na economia da cultura brasileira (Rio de Janeiro e São Paulo, 1890 - 1922)
- Sylvana de Castro Pessoa
- Sérgio Sobreira Araujo
- Tadeus Mariano Mucelli Motta
- Talita de Souza Mota
- The Music Industry in Brazil: an invitation to further studies
- Uma trama em vários atos. Ou o cinema brasileiro em busca de seu público.
- Uma visão sistêmica das políticas públicas para o setor audiovisual: entendendo sua natureza e trajetória no Brasil
- Valcir Bispo dos Santos
- Victor José Milet Cavalcanti Ferreira
- Vinícius Dias Fantinel
- Vinícius Navarro Morende
- Vânia Maria Andrade Brayner Rangel
- WEB MARKETING CULTURAL PARA A SOCIEDADE CULTURAL E AMBIENTALISTA EMBRIÃO
- Werner Karl Baingo