área de pesquisa
- A criança que aprende divertindo-se e a tela que diverte educando: a recepção infantil de programas de TV lúdico-educativos ligados à educação ambiental
- A televisão como tecnologia promotora de temas transversais de saúde: possibilidades e mediação pelo professor
- A televisão sob o ponto de vista de crianças da periferia de Cuiabá.
- EDUCAÇÃO ARTÍSTICA COMO ESPAÇO MEDIADOR DE IMAGENS DE TV.
- Educação Infantil, TV e Vídeo: Utilização Instrumental e Mediação Pedagógica
- Educação pela comunicação na ONG Associação de Imagem Comunitárias: estudo a partir das percepções de jovens sobre sua prática de comunicação
- Everton Luiz Renaud de Paula
- Maria Inez Masaro Alves
- Mediação e recepção em teleducação: o caso Nota 10
- O educativo como entretenimento na TV Cultura: Castelo Rá-Tim-Bum, um estudo de caso
- O filme como elemento sensibilizador na educação de jonvens e adultos
- O professor, a televisão e o vídeo: um estudo da mediação pedagógica em uma instituição de ensino superior
- Olhares sobre os primódios de Brasília: representações de estudantes sobre a história da cidade a partir de documentários
- Telenovela como instrumento de discussão sobre direito de cidadania : potencialidades e limites
- Um olhar da narrativa televisual a partir dos contos clássicos infantis na perspectiva do programa Cocoricó
- Uma aventura pedagógica: do desejo de fazer cineminha à produção de suas próprias mensagens
- Vania Lucia Quintao Carneiro
- Vídeo - um meio de comunicação na escola: estudo da apropriação do vídeo pelos Professores do PROCAP - MG